FJSM

Membro
  • #Conteúdo

    8
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre FJSM

  • Aniversário 04/20/1992

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Leiria (Leiria)
  • Localização
    .

FJSM's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas Ricardo parabéns pelo teu projecto! Já não acompanhava o forum há bastante tempo mas li este tópico do inicio ao fim e voltou aquele bichinho pelos apistos. Já mantive algumas espécies mais "comercias" como panduro, macmasteri, agassizi e cacatuoides e posso dizer que são peixes com comportamentos fascinantes e de uma beleza inegável. De momento mantenho outros ciclideos anões mas brevemente pretendo iniciar um projecto algo parecido com o teu em conjunto com um amigo e vizinho que partilha da mesma paixão. Vai-nos actualizando pois tenho a certeza que muita gente vem ca dar uma espreitadela e quem sabe nao pegas o bichinho a mais alguém. Desejo-te muita sorte e uma boa continuação. A evolução é notória :D
  2. Boas Fábio, antes de mais gostaria de dizer que apesar de não ser um membro com um papel activo neste fórum que não deixo de acompanhar as actualizações sempre que posso e portanto não posso vir aqui deixar o meu comentário sem te congratular pelo excelente trabalho e dedicação que mostras pelos apistos. Eu próprio também sou fã, já mantive um casal de pandurini mas infelizmente não tive sucesso na reprodução. Gostaria de saber pela tua experiência quais os mais fáceis de manter e reproduzir. O aquário tem cerca de 90L e vão lá habitar 1 L134, 5 corys anãs e um casal de apistos ainda por escolher. O pH talvez seja decisivo nesta escolha pois sempre tive um pH na ordem dos 6.8 a 7.2. Muito obrigado desde já e uma boa continuação!
  3. Que problema tiveste com a água? Quanto à fauna eu diria que depois de arranjares outro ramirezi macho que deverias "fechar a loja"
  4. O teu aquário vai ficar bem apertado para todos esses peixes que estás a pensar em colocar
  5. Com um aquário com essas medidas eu no teu lugar iria optar apenas por uma espécie. Terias muito mais sucesso nas posturas
  6. Talvez se tivesses percebido melhor tivesse acrescentado o suficiente mas pelos vistos não chegou.
  7. Não podes andar sempre a pressionar as pessoas para postarem João Cunha. Ando cá há relativamente poucos meses e quase todos os dias te vejo a fazer algo do genero. Este espaço é um fórum onde se partilham informações e ideias, logo quanto mais se falar só por falar, mais dificil será encontrar algo de que andemos à procura, alguma informação útil. Falar fala-se no MSN. Aceita isto como uma crítica, pois é como te disse, quanto mais "palha" se meter para aqui mais dificil será encontrar algo útil e acredita que o número de mensagens que tens cá no fórum ao aumentar não faz de ti mais sábio. Quanto ao tópico em si, na minha opinião talvez mudaria um pouco o layout, principalmente o lado esquerdo, mas gostos são gostos.