Novo aquário, que filtro comprar malta?


Recommended Posts

Boas Julius,

 

eu tenho o JBL e901, mas também o aqua é um pouco maior e estou muito satisfeito, muito silencioso e muito fácil de montar mesmo para um nabo como eu :), as tubagens pretas se optares por fundo preto ficam quase invisiveis.

 

Eu estou satisfeito, claro que não tenho muito tempo de uso nem grandes termos de comparação :)

 

Dá uma vista de olhos nos preços da aquaristic...

 

Pedro Gil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 67
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Eheim... consumo 15w (MEDOOOOOOOOOOOOOOOOOO)

JBL... consumo 9w (ufa, ufa)

 

Desculpem lá, mas eu optava pelo Ecco 200.... consumo 5w e já trás o material todo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que o Eheim também vem com o material necessário ou não?

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eheim... consumo 15w (MEDOOOOOOOOOOOOOOOOOO)

JBL... consumo 9w (ufa, ufa)

 

Desculpem lá, mas eu optava pelo Ecco 200.... consumo 5w e já trás o material todo.

 

Jorge, isso sao 6W de diferença.

Num ano inteiro, dá apenas 5€ de diferença.

 

Não é lá muito relevante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge, isso sao 6W de diferença.

Num ano inteiro, dá apenas 5€ de diferença.

 

Não é lá muito relevante.

 

Não são só 5€.

E além disso o resto do material também é mais barato.

Mas são opiniões.

Eu andei a ponderar o assunto e optei pelo Ecco 300. mas o que interessa é que arrange um que lhe sirva. Filtros é como os chapéus, há muitos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem daqui a uma semana já vou meter umas fotos para a malta mandar vir e criticar:)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia malta, alguém ja encomendou algo pela Pet4you?

Sabem se o tempo de entrega é elevado?

 

A diferença entre a Pet4you e a aquaristic para o JBL é de 3 euros, por isso quem me entregar mais cedo melhor. No entanto ao que li parece que a pet4you cobra o envio a aquaristic leva 18 euros pela entrega dasse.

Alguém tem feedback sobre eles?

Um abraço

Editado por Julius

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Julius,

Já encomendei muita coisa pelas duas lojas, e sempre impecável. Na pet4you, se estiver em stock, é de um dia para o outro. Confirma primeiro se há em stock.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia malta, alguém ja encomendou algo pela Pet4you?

 

 

Também já encomendei da Pet4You e apenas demorou 3 dias porque um dos artigos que queria não estava em stock.

 

Atendimento porreiro. Tens a hipótese de ires tu levantar e não pagas os portes.

 

Eu como passava lá perto todos os dias optei por essa solução!

 

Abraço.

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já encomendei, depois de tantas opniões "muchas gracias" acabei por escolher o JBL 701 modelo mais recente.

Menor consumo, tecnologia mais recente, maior capacidade de filtragem e uma das coisas que mais me atraiu foi a facilidade de manutenção.

Sexta feira vou busca-lo a Mania dos Peixes, pedi lhe um orçamento e como ficava ela por ela optei por pedir por ali.

 

 

Sendo assim no fim de semana monto o layout e tiro fotografias.

 

Decidi que o mesmo sera composto por areão fino claro e pedras apenas.

Vou apanhar algumas na serra de valongo que tem milhares delas a mão de semear.

 

Troncos desta vez não vou colocar e flora também não. Será a primeira vez em 17 anos que faço um aquário sem flora, a ver vamos o que vai sair daqui.

Se bem que algumas plantas de superficie e algum musgo de java não estão fora de hipotese mas mais do que isso não.

 

Sendo que o ph da torneira de minha casa sai a rondar os 6.5, vou ver o que escolher a nível de fauna de forma a não ter que andar a alterar o PH.

 

 

 

Equipa de Limpeza

 

Corydoras e ottos - Uns 4 de cada, o problema é o ph estar mais baixo, se por um lado sei que isso não os mata, por outro prefiro ter os animais em optimas condições.

As corydoras são resistentes mas os ottos já são mais nariz de fedor.

Com o leque de restantes peixes que vou meter os red cherry desta vez terão que ficar nos aquários onde já estão para não dar asneira, ainda por cima quando não quero apostar em flora.

 

Pensei em duas especies de cardume possiveis para preencher o aquário,(apenas irei colocar uma delas)

 

Neons - um cardume de uns 15

ou

Rasboras Arlequim - um cardume de uns 10 visto que são maiores.

 

Como suporte ao cardume principal, pensei em acrescentar,

 

1 Tetra Imperador Macho e três fêmeas de forma a existir algo entre o impacto visual de observarmos um cardume e depois haver apenas especies diferentes em casais.

Um tipo de ponto intermedio se é que me faço entender.

 

 

Depois pensei em especies que façam a diferença pela sua beleza e completem a vida no aquário, vou colocar algumas das minhas ideias para ver as vossas opniões, apostei não só em animais com os quais me identifico mas também em espécies que apresentem comportamentos diferentes

(não vou meter este povo todo, pensei em dois casais)

 

1 Casal de colisas;

1 Casal de Ramirezi;

1 Casal de Altispinosa Papilocromos - Este é mais do que decido que vou ter, são simplesmente fantásticos dentro de um aquário, mas não sei se não se pega com os restantes.

1 Casal de Apistogrammas agassizii - Quase de certeza que não irei optar por estes, já os tive, apesar de belos são muito timidos e extretamente frágeis, mas pronto fica na lista de hipoteses.

1 Casal de Apistogramas nijsseni - Nunca vi ao vivo, não conheço ninguem que os tenha, mas é umas das minhas escolhas em primeiro plano se conseguir que ele se enquadre no leque de especies que vou escolher.

 

Agora preciso de ver bem aqueles que me parecem melhores a nível de gosto pessoal versus compatibilidade entre eles.

 

 

Opiniões e sugestões precisam-se biggrin.png' alt=':biggn:'>

Editado por Julius

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação às pedras olha bem para elas, e verifica pontos de fratura para não terem arestas.

 

Pessoalmente não gosto de Colisas, Ramirezi acho que se enquadra bem

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Já encomendei, depois de tantas opniões "muchas gracias" acabei por escolher o JBL 701 modelo mais recente.

Menor consumo, tecnologia mais recente, maior capacidade de filtragem e uma das coisas que mais me atraiu foi a facilidade de manutenção.

 

 

Sendo um dos "culpados" por essa opção espero que fiques satisfeito! :)

 

Uma coisa que podes fazer (eu fiz..) é trocar uma das esponjas que vem "de série".

 

A última barreira é um conjunto de 2 esponjas. Uma mais "aberta" e outra mais densa.

 

Eu retirei a mais porosa, desci a mais densa para o lugar dessa e coloquei lã filtrante branca e notei melhorias na água. Em especial em pequenas partículas em suspensão que as esponjas deixavam passar.

 

De resto 5 estrelas!

 

Abraço

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas jpospr, a primeira vez que lá fui apanhar pedras, quase me cortei numa, apartir dai tomo sempre cuidados na escolha das mesmas, por acaso digo vos que desde que descobri aquela mina de xistos que nunca mais gastei um centimo em rochas.

Se alguém quiser poderei dar informações sobre onde as encontrar;)

 

Incognitus, sim tu foste um dos grandes culpados:) Tomei nota dessa dica, vou experimentar quando o montar:) A nível de barulho espero que seja mesmo silencioso, se não for já sei que a madame me vai meter de castigo durante umas semanas eheheheh.

Queres que te traga alguns xistos????

 

Mas sim penso que escolhi bem e não me vou arrepender de certeza:)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, iniciei finalmente o arranque do novo brinquedo:)

 

Aquario

80X37X40

Comprimento - 80 cm

Largura - 37 cm

Altura - 40 Cm

Total - Aproximadamente 105 litros

 

 

Iluminação:

3 x T5 24 W

Total 72 W

Cores:

1 Azul

1 Branca

1 Cor de rosa

 

 

Termoestato:

120 Watts

 

 

Filtro:

JBL e701

Consumo 9 W

Fluxo de 700 l / h

Dimensões: 180 x 210 x 350 mm.

 

 

Layout:

 

Areão branco fino - 18 Quilos +/-

Varias pedras de Xisto pretas 10 Quilos +/-

1 Tronco - 1 quilo +/-

 

 

Flora:

 

Musgo de Java - a Incluir dentro de uma semana

Fetos de Java - a Incluir dentro de uma semana

 

 

Tratamentos:

 

Xisto - Escovagem de detritos com água corrente e posterior banho de agua a ferver com 1 meio quilo de sal grosso.

Tronco - Fervedura com sal grosso e actual banho de água durante 3 ou 4 dias.

 

 

 

 

Montagem:

 

img20120122180108.jpg

 

25 Quilos de areão branco tal como eu pretendia:)

 

 

 

img20120122180127.jpg

 

Aqui podem ver como a minha mão é bela e fica gira com areia branca por cima;)

 

 

 

img20120122194812.jpg

 

Uma das pedras que apanhei na Serra de valongo, ao lado encontra-se um dos motivos pelo qual a Maria resmunga e com razão.

 

 

 

img20120122180159.jpg

 

O xisto todo que recolhi e preparei em casa para a montagem do layout.

 

 

 

img20120122180216.jpg

 

Tronco

 

 

 

img20120122180232.jpg

 

Bacterlife e anti-cloro

 

 

 

 

Pensava eu que estava pronto a começar o layout até que sou avisado que se houver areias ou águas espalhadas pela sala, vou ouvir das boas...

 

 

 

furiosa.jpg

 

Digam lá que não tenho uma madame extremamente preocupada comigo, ela no fundo estava era com receio que eu escorrega-se e me magoa-se;)

 

 

img20120122184741.jpg

 

img20120122184751.jpg

 

img20120122184757.jpg

 

 

img20120122184807.jpg

 

 

img20120122184816.jpg

 

 

Parametros da água passado 12 horas

 

NO3 - 0

No2 - 0

KH - 4

PH - 6.6

 

Assim que colocar o tronco já tratado dentro do aquário e colocar também alguma flora irei tirar novas fotos para irem acompanhando o desenvolvimento do aquário até a introdução da fauna.

 

 

Sugestões são bem vindas, críticas são mais do que bem vindas.

 

Um abraço

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espectro avermelhado;) Mas achei que ao colocar cor de rosa ia fazer com que viesses mais depressa;)

As fotos não estão grande coisa porque foram tiradas com o meu telemovel e sendo sincero não tenho grande jeito para isso;)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não faço a minima ideia de quais são se queres que te diga:(

Quando for ao fornecedor pergunto lhe;)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Não faço a minima ideia de quais são se queres que te diga:(

Quando for ao fornecedor pergunto lhe;) " - By Julius

 

Isto não parece teu!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui sincero Jorge, de facto não estou certo da temperatura de cor que as minhas T5 têm.

 

Conforme disse tenho uma de espectro branco, uma de espectro azul e uma de espectro avermelhado.

Recordo me sem total certeza que a azul tinha pelo menos 7000 K se não estou em erro, mas estarei certo?

As lampadas que meti neste estavam arrumadas na garagem e eram do aquário que desmontei a uns tempos, na altura em que as comprei e como tenho total confiança naquilo que ele me vende falei com ele sobre o que precisava, vimos as melhores opções e comprei, é que nem pensei mais nisso, visto que sabia que tinha mais do que precisava pois nunca apostei em plantas de grande exigencia.

Agora com total certeza não te posso mesmo dizer algo que simplesmente não estou certo.

Vou lhe ligar logo e pergunto para satisfazer sua excelencia pode ser?

Primeiro é o cor de rosa, agora é eu não saber os kelvins.

O que vai ser de seguida? ehehehheheheh

Editado por Julius

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não meti nada o que me apeteceu,

Essa calha foi aproveitada por mim, peguei na armação e limpei-a, comprei os balastros para 25 w e adquiri 3 lampadas para uma aquário de água doce de 100 litros.

Na altura vi os watts, as cores e os Kelvins, e pareceram me bem de acordo com o que falei com o fornecedor pessoa na qual tenho total confiança.

Passado meio ano desmontei esse aquário pois virei me para salgados.

Agora, passado mais de um ano e meio, voltei a montar o aquário e peguei novamente no balastro.

Se não me recordo dos kelvins que querem que vos faça??

Vou ligar ao homem e depois digo, não me batam.

Ainda por cima vêm logo aos pares MUAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAH.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.