Quem é este novo habitante?? Alguem me ajuda??


Recommended Posts

Este é o meu aquario de 80lts onde tenho 4 especies de ciclideos deferentes (eu sei que não devia mas acreditem que eles se dão bem)

 

DSC00641.JPG

 

 

2 Plecos

1 escalar

1 kribensis macho

1 yellow labido

 

e um peixinho lindo que n sei a especie. sei que é estranho, mas tinha i-do á loja de animais do costume comprar um filtro e vi la este menino ou menina e nao resisti.

 

se fosse possivel, gostaria que me ajudassem a descobrir que especie é esta. é parecido com um ramirezi mas um bocado maior.

 

DSC00637.JPG

 

 

 

tenho ainda este casal de kribensis separado num aquario mais pequeno. ela esta "barriguda" e o macho nao a larga. escavam constatemente na areia. sei que é um sinal de procriação mas o certo é ja andam nisto á um mês. qual é o periudo de gestaçao dos kribensis??

 

DSC00644.JPG

 

obrigado...

Eiiiiiii Fishy Fishy Fishy !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

caro amigo. obrigado pela ajuda.

 

eu tambem pensei que fosse quando o comprei. mas n é.

 

eu sei que a foto não é das melhores mas posso adiantar que a nivel de cores e aspecto é mt parecido com um ramirezi. so que bastante maior.

 

de qualquer forma muito obrigado.

Eiiiiiii Fishy Fishy Fishy !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

A foto não vale nada, mas parece-me um Mikrogeophagus altispinosa ("ramirezi" da bolívia).

Também poderá tratar-se de um membro do género Geophagus, tens de tirar uma foto melhor.

 

2 Plecos  

1 escalar  

1 kribensis macho  

1 yellow labido

 

Essa mistura de peixes é uma desgraça....tens de ter atenção aos peixes que compras, e não em encher o aquário!! ;)

Os caeruleus são de águas alcalinas e os escalares de águas ácidas.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que as especies que tenho no aquario nao sao as mais indicadas para coabitarem juntas. o escalar veio por emprestimo e por aqui ficou. eu tinha os kribensis, yellow labido e os plecos.

 

o resto sei que foi uma parvoíce.

 

 

de qualquer forma fui ver fotos da especie que me proposeste e nao corresponde.

 

muito obrigado na mesma..

 

 

um abraço

Eiiiiiii Fishy Fishy Fishy !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais