Só larva de mosquito!


Recommended Posts

Boas,

 

Estou, com o que julgo ser um problema:

 

Os meus discos só comem larva de mosquito.

 

De manhã dou-lhes granulado da S. e só um é que lá vai e não é sempre;

ao fim do dia dou-lhes coração de boi e só o que também vai ao granulado é que come, mas pouco; à noite dou-lhes larva e aí sim, é o fernesim completo.

 

Será que lhes deixo de dar larva até eles ficarem com tanta fome que sejam obrigados a comer outras comidas?

 

Gostaria que dessem as vossas opiniões baseadas em experiência.

 

Abraços,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

coloca um pouco de água do próprio aquário numa chavena e um pouco de granulado. De forma que o granulado absorva toda a água.

Depois serve aos peixes esses granulado húmido, um pouco de cada vez.

 

Cumprimentos

Jorge Manuel Portela de Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sempre dei o granulado dessa maneira. O granulado deve ser sempre molhado previamente pois este duplica de tamanho ao ser molhado e não é nada agradável duplicar dentro do estomago dos discus já que estes têm-no muito pequeno. O problema prende-se pelo facto deles nem sequer irem ao granulado. Nem molhado nem seco. cheers

 

Os sacaninhas só pensam na larva. Vou deixar de dar para ver o que acontece.

 

Abraço,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eheheh so querem do bom, granulado come-o tu , é o que eles te dizem eheheh. Pelo que li acho que faz mal dares so larva, segundo as palavras do five pra one neste topico :

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=11324

 

cheers

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Esperimenta artémia para variar um pouco, mas um disco saudavel "tem" de comer um granulado ou flocos de qualidade (entre outros alimentos) de modo a ter uma alimentação equilibrada.

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

Aos meus discus dou ao meio-dia flocos dessa marca e à noite dou:

Granulado também dessa marca ou artérmia congelada, ou larva de mosquito ou então patê caseiro de coração.

Reconeço que eles não morrem de amores pelo granulado mas lá vão comendo porque senão uma dieta nunca faz mal. E então ao outro dia já comem melhor.

Torna-se necessário ter cuidado com os granulados pois podem fermentar nos estomagos e já perdi alguns discus pois ficam com os estomagos dilatados e por vezes a seguir vem a doença da bexiga natatória. Ainda recentemente perdi um macho suspeitando que o mal foi esse.

Até sempre

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

na minha opiniao os peixes devem ter uma alimentaçao variada com fibras proteinas gurduras etc. so com larva vermelha a unica coisa que eles tem e proteina e ferro que pode ser prejudicial em grandes quantidades(como esta escrito no toico mencionado pelo zanito).eu ja usei essa tecnica de deixar de dar o que eles gostam e passar a dar so o que eles n gostam em relaçao a outros peixes e resultou,mas n sei se com os discus e a mm coisa pois os meus dicus sp se alarvisaram com tudo o que lhes ponho para comerem.

 

abraços e boa sorte

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus só comem comida congelada e um suplemento de spirulina. Granulado ainda não tentei, mas acho que são capazes de não rejeitar. Eles comem tudo, Larva Vermalha, Artémia, Mistura para Discos, Mistura Tropical e mais houvesse... Qualquer dia tenho que adquirir granulado para eles para ver qual a reacção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais