Armário 120x60x40 >> 78,10€


Recommended Posts

Porque nao ofereces à senhora uma decoração de aquario na forma de um presépio ? Desde que tenhas cuidado com os materiais do presépio é uma maneira original de integrar tudo :)

 

De resto estou a gostar de ver aqui as evoluções do projecto :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 81
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Porque nao ofereces à senhora uma decoração de aquario na forma de um presépio ? Desde que tenhas cuidado com os materiais do presépio é uma maneira original de integrar tudo :)

 

De resto estou a gostar de ver aqui as evoluções do projecto :)

 

Errrrr, porque:

Motivo 1: o aquário ainda não está em cima do armário. Ando em dúvidas como podes ver aqui:http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=188356&st=0 (e agradeço as tuas opiniões)

Motivo 2: mesmo que já estivesse tudo, em Janeiro teria que mudar tudo outra vez ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge quais são neste momento as maiores duvidas (com tantos posts esta difícil de perceber) ?

 

E a decoração aquática de presépio é um must para convencer co-habitantes dos aquários do seu poder decorativo :)

 

As minhas bettinhas já andam a nadar ao redor de pastores e ovelhas no Aqua de 60 l e a mãe fica mais contente XD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquabasis plus é fértil e o procedimento é o básico. Substrato e areão por cima (nao há problema nenhum no areão vulgar)

Relativamente à bomba de ar nao é absolutamente necessária. Se o filtro tiver alguma movimentação à superfície é o que basta :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquabasis plus é fértil e o procedimento é o básico. Substrato e areão por cima (nao há problema nenhum no areão vulgar)

Relativamente à bomba de ar nao é absolutamente necessária. Se o filtro tiver alguma movimentação à superfície é o que basta :)

 

love you LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora está na hora de tratar da instalação electrica dentro do móvel.

Como de electricidade até percebo umas coisas e algum material não me falta, "cheira-me" (snif, snif) que vai ser simples.

Objectivo: ficar com 2 ou 3 tomadas independentes para temporizadores e três ou quatro para o resto do material.

 

Lá está de volta o tamanho do armário e do aquário, a mulher já lhe pôs o presépio em cima e agora nem o aquário lá cabe!!!! Rais ma partissem!!!!

 

Mas vamos começar de outra forma: comprar um disjuntor, metê-lo no quadro e trocar a fase desta tomada de forma a ter um só circuito para o aquário.

Data de início: algures durante esta semana. Será afixado aqui, com fotos!

 

Seguindo o projecto. Hoje já dediquei a manhã a abrir o quadro electrico, desmontar as tomadas e a abrir as caixas de derivação que existem em casa para descobrir de onde vinha o cabo de corrente.

Já está detectado, assim como um problema: não tenho espaço para passar mais nenhum cabo directamente para o quadro.

Como opção poderei fazer uma ligação exterior, mas fica com os fios à vista.

Tenho algumas hipóteses:

1ª faço antes da "Maria" chegar a casa sem lhe perguntar nada na esperança que só daqui a uns tempos ela veja os fios e aí estou tramado;

2ª falo primeiro com ela, ela diz-me que não e eu faço na mesma e depois estou tramado;

3ª não faço nada e o disjuntor deste conjunto de tomadas arrisca-se a estar sempre a desligar e aí... estou tramado;

4ª troco de mulher, mas também posso sair tramado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confesso que pouco ou nada pesco de electricidade, no entanto pela experiência que tenho optava pela 3ª hipótese, e porquê? Porque apesar de ter um consumo bastante elevado no conjunto de tomadas da sala, o disjuntor nunca disparou.

Acho que a maioria do pessoal que, tal como eu, não pescam nada de electricidade, não pensou nisso e não tem tido problemas.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confesso que pouco ou nada pesco de electricidade, no entanto pela experiência que tenho optava pela 3ª hipótese, e porquê? Porque apesar de ter um consumo bastante elevado no conjunto de tomadas da sala, o disjuntor nunca disparou.

Acho que a maioria do pessoal que, tal como eu, não pescam nada de electricidade, não pensou nisso e não tem tido problemas.

 

Mas eu nesta tomada já não posso ligar mais nada. Nem serve para ligar o aspirador, quanto mais para ter toda a maquinaria de um aquário. A amperagem deste circuito está no máximo.

Daqui a pouco vou comprar as tomadas para fazer a instalação dentro do armário e trago também um ramo de flores para logo lhe dar graxa ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As mulheres as mulheres.... a minha no outro dia já estava a dizer que o armário era grande de mais...

 

Para o meu, vou fazer um pequeno quadro dentro do armário do aquario, a fonte de alimentação vai ser a tomada da parede…mas diga-se de passagem que a partida so la vai ficar ligado o material do aquário.

Os disjuntores e so por descargo de consciência.

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nada como ela chegar a casa e ter a roupa apanhada do estendal, a loiça lavada e um ramo de flores.

E de repente digo: "Amor, acho que vou ter que passar um fio aqui por isto e por aquilo e etc....... e o jantar está quase feito."

 

Conclusão: autorização para passar os cabos por fora da parede.

 

Amanhã está a bombar LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nada como ela chegar a casa e ter a roupa apanhada do estendal, a loiça lavada e um ramo de flores.

E de repente digo: "Amor, acho que vou ter que passar um fio aqui por isto e por aquilo e etc....... e o jantar está quase feito."

 

Conclusão: autorização para passar os cabos por fora da parede.

 

Amanhã está a bombar LOL

 

LOLOl seu graxista

 

Depois tira fotos da obra :P

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resultou, já tenho autorização para colocar os cabos colados pela parede. Fico com um circuito independente do quadro para o aquário ;)

Amanhã já meto mão à obra :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que te safas-te com o jantar na mesa e tal.

 

A minha ideia era por as culpas na esposa: « mais uma vez....vou ser obrigado a por um cabo, por causa do teu presepio, mas prontos amor...td para te ver feliz». lol

 

Abraços e ....fotos.

Queen74
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais informo que o novo disjuntor já está no sítio e já comecei as colagens de cabo pelas paredes.

Mas também informo que já não me apetece terminar hoje.

Amanhã termino e coloco fotos.

 

 

 

Ainda bem que te safas-te com o jantar na mesa e tal.

 

A minha ideia era por as culpas na esposa: « mais uma vez....vou ser obrigado a por um cabo, por causa do teu presepio, mas prontos amor...td para te ver feliz». lol

 

Abraços e ....fotos.

 

Bruno, não ia resultar, ela preferia ficar sem luz no presépio e na árvore.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Não sei se ainda vou a tempo, mas se conseguisses passar pelas tomadas todas até ao quadro 1 fio de fase aproveitavas a terra e neutro da tomada que já tinhas ao pé do aquário, assim consegues pôr 1 disjuntor dedicado só ao aquário!!!

 

 

Cmpts

Cmpts,

Tiago Gomes

 

Calha 2x24W em Acrílico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Não sei se ainda vou a tempo, mas se conseguisses passar pelas tomadas todas até ao quadro 1 fio de fase aproveitavas a terra e neutro da tomada que já tinhas ao pé do aquário, assim consegues pôr 1 disjuntor dedicado só ao aquário!!!

 

 

Cmpts

 

Essa era a ideia, passar apenas uma fase. mas não passa mesmo (

Passei por fora uma fase e um neutro e aproveito a terra que está no circuito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok... Quando não cabe, não cabe!!! ::D:

 

É que nem com vaselina!!!! chainsaw

Ainda comecei a puxar dois tirando um mas começou logo a fazer muita força e estava era a ver que ficava sem nenhum.

 

Para já ficou assim, mas amanhã termina-se!

 

 

 

IMG_1581.jpgIMG_1593.jpgIMG_1600.jpgIMG_1609.jpgIMG_1605.jpgIMG_1603.jpgIMG_1607.jpgIMG_1611.jpgIMG_1614.jpgIMG_1610.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa...a tua esposa não garreou contigo desse po todo no chão :naughty: hehe

Isso está a andar sim senhor

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais