Fungos, beneficos ou nem por isso?


spykeee

Recommended Posts

Bem tenho a certeza que toda agente já reparou que de vez em quando apareçem uns fungos brancos em restos de comida ou materiais em decomposição... Sei que no meio natural os fungos sao de extrema importançia visto que decompões a materia organica e deixam materia desponivel a outros seres vivos (plantas, bacterias etc).

Ora se os fungos "atacam" apenas os restos de comida e etc em principio so estão a fazer bem, né? O que não sei é se eles podem passar a atacar os peixes, e se devo retirar os fungos do meu aquario sempre que os veja...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Os fungos não são nada benéficos e o seu aparecimento significa que tens algum problema grave no teu aquario (excesso de comida :P ).

 

Trata de não dar tanta comida aos peixes e deixa o papel da decomposição da comida...para os peixes. As bactérias tratam do resto! :wink:

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem o problema é que ultimamente tenho dado comida iofilizada, e de vez em quando surgem uns bocados de comida que os peixes não comem, julgo que por serem muito grandes e duros, então apareçem os tais fungos brancos, eu custumo retirar quando reparo (não é muito frequente). Pelos vistos a melhor solução é mudar de marca de comida...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para isso é que servem as facas e os martelos cheers

 

agora fora de brincadeiras, todos temos esse problema, especialmente com flocos e granulados em que as dimensões destes muitas vezes não permitem aos peixes comer directamente.. vao mastigando, cospem, mastigam, cospem.. outros não têm paciencia para isso e nem tocam nos bocados maiores. o que eu faço é tentar desfazer a comida até uma dimensão que seja facil de ser injerida. mas cuidado.. não é desfazer em pó, senão não só eles não comem como a água fica toda suja.

 

saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é bastante comum... imaginem que já cheguei a ver uma cabeça de mosquito a "passear" pelo aquario :D :D proviniente da comida iofilizada de larvas de mosquito claro... Já agora, é estranho a corydora não tratar deste assunto :s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais