spykeee

.Membro Ausente
  • Content Count

    111
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 :)

About spykeee

  • Rank
    Membro Júnior

Contact Methods

  • MSN
    spyke__@msn.com
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Localização
    Almada
  1. spykeee

    spykeee

  2. quanto á temperatura nao sei... mas exprimenta. Já a alimentação, é mais complicado visto que são animais filtrantes, ou seja comem microrganismos, que podes ou não ter no teu aquario...
  3. Os que tenho foste tu que me deste lool... a uns tempos Mas é normal ser o macho a esconder-se da femêa ? eles ja puseram ovos, mas ultimamente nada
  4. Comprei um casal... o macho é igualzinho a esse, tambem se custuma chamar de nsukka, não é? Aí há uns 2 meses, consegui que eles dessem ovos, e ate nasceram uns peixitos, mas agora sempre que ponho os 2 juntos a femêa dá "porrada" no macho, é normal? alguem me sabe esplicar porque? será das temperaturas altas?
  5. bem pelo que observo no meu aquario os ovos desta especie demoram cerca de 2 semanas ate começarem a passear pelo aquario, são estremamente uteis, visto que comem os restos, custumo colocar um oou dois na maternidade, e eles matêm-na sempre limpa =) não vejo razao para os matar, visto que so se reproduzem quando há imensa comida, ou seja quando o aquario esta super "cagado" Logo so nos ajudam na limpeza pa ke mata-los? eu nunca os retirei do meu aquario e a população auto-limita-se a cerca de 6 individuos.
  6. Pois... o unico aquario disponivel tem 60 litros... Mas neste momento tem habitantes, acham muito arriscado prescindir de um aquario de agua doce ja formado, para montar um de agua salgada. Pois pelo pouco que sei a rocha viva e a iluminação deveram ser mesmo os mais caros. é seguro mante-los sem escumador? não se torna muito instavel o ambiente num aquario de 60 litros? e existem escumadores para aquarios tão pequenos?
  7. Pessoal quantos litros tem o reef mais pequeno que conheçem? passo a explicar: os salgados estao me a começar a pesar na consciençia e o aquario de agua doce ja nao me satisfaz, entao pensei que pudesse começar com um reef muito pequeno, mesmo so para me iniciar, colocar um bocadito de rocha viva... uns poucos corais e tudo o que seja mesmo indespensavel, e que sou estudante e o dinheiro nao abunda : por isso tava a analisar a possibilidade de transformar um pequeno aquario para as minhas experiençias. Acham que vale a pena? Acham que nao vai resultar? Qual e o investimento minimo que se deve esperar fazer? Cumprimentos :D
  8. Bem estive a analisar a tampa e diz la assim: 230V ~ 50hz 15 W Ja no arrancador diz: PHILIPS S10 single 220.240V 4-65 W A questao e sera que posso por uma lampada superior a 15 w ???
  9. spykeee

    Os Nsukka

    ok então devem falatar 2 semanas... ja se nota alguma evolução nos ovos... tenho os num recepiente com agua dos pais mas em vez de estar dentro do aquario esta em cima dele... com o calor da lampada ele mantêm-se a 26ºC todo o dia, mas a noite a temperatura caí pos 20º, faço mal deixar haver esta queda de temperatura?
  10. Bem ando nisto da aquariofilia há +- 2 anos... e realmente levei muito tempo a preceber que a iluminação é das coisas mais importantes lololol Ora vejam: tenho um aquario de 60 litros, com uma bomba mais que suficiente, um bom termostato, etc... o raio da iluminação é que está muito por baixo... uns miseros 15 watts a 10000K de uma marca que nem o menino jesus conheçe (RESUN). Acham que posso trocar a lampada sem trocar de calha? (aquilo tem um arrancador atras) que lampada devo por? qual é +- o orçamento? ajudem com as voças opiniões... Cumps
  11. spykeee

    Os Nsukka

    ja agora... tenho uns 15 ovos que tirem há +- uma semana e ja se vêm umas pintas (julgo que sejam os olhos O.o ) quanto tempo é de incubação? posso por os jovens numa maternidade? e os que nascem nao comem os ovos?
  12. spykeee

    Os Nsukka

    A femêa agora está num comunitario de 50 litros, pareçe estar bastante melhor. Mas quando estavam os dois juntos ao fim de um tempo o macho atacava-a muito, principalmente quando lhes dava comer. Vou esperar uma semana voltar a juntar os 2 tirar alguns ovos e depois separa-los de novo, o que acham?
  13. spykeee

    Os Nsukka

    Bem adquiri há +- 1 mes um casal de "Nsukka" com +- 3 meses... já estão enormes e ja tenho muitos ovos... Mas ultimamente o macho tem andado agressivo, e a femea ja esta separada dele porque esta muito mal (a ver se sobrevive), ultimamente nem ovos pões. Será normal? deverei ter 2 femeas? ou separar a femea do macho de vez em quando? Cumps
  14. Boas tenho um aquario de 50 litros com 15 watts de iluminação, as plantas têm se dado sempre bem, as cabombas cresciam desalmadamente, qté que pararam completamente o desenvolvimento, as elodeas começaram a "desintegrar-se" e as amazoneneses nas folhas mais jovens ficam transparentes e com caules castanhos, assim que nascem as novas folhas acabam por morrer. Começei a colocar alguns nutrientes por meio de fertelizante que nao contem nitratos nem fosfatos. Sei que 15 watts pode ser pouco, mas sempre se deram bem até há umas semanas atrás, além disso a tampa do aquario so premite ter 1 lampada (tampa da aquapor). Será que mais tarde posso substituir esta lampada por uma com mais watts? E quanto ao mao estado das plantas, a que acham que se deve?
  15. No meu aquario tenho caracois do tipo buzio, sao castanhos escuros, e gsotava de saber de que se alimentam...