Finalmente agora é de vez :)


Recommended Posts

  • Replies 178
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Já agora quinta feira chegam 1 sacophyton,1 xenia,1 discosoma vermelho, 1 green start polips, alguem me da umas dicas de como coloca-los no aqua? Ja vi o processo de aclimatização agora nao sei se coloco o coral com a pequena frag em que vem ou corto e colo a pedra.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo

 

As últimas fotos são respectivamente um zoanthus (fechado) e uma esponja (reefsafe). Elas cresciam que nem "pragas" no meu penico!

 

Não cortes nada. Tenta coloca-los os novos frags o mais próximo à luz. Onde é que os compraste.

Um abraço

 

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

 

 

 

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim :smile2:

 

Os zonathus são corais moles e a esponja, bem é uma esponja. òptimo vendedor, compei-lhe a ums tempo uns ermitasm, 5*****.

Um abraço

 

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

 

 

 

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tive a fazer testes e achei estranho que o teste de si deu-me uma cor rosa quando na legenda essa cor nao existe, isto pode querer dizer alguma coisa?

Entretanto tenho de baixar a dureza e subir o calcio

 

886ae9cf23ace3af52165c18927561b8u86a82.png

Editado por Razstec
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tenta procurar o actinodiscu, deve estar entre os calhaus. Tenta equilibrar estes parâmetros, estão um pouco :coffee: . Tens de subir bastante o cálcio e o magnésio também dever estar muito baixo. Para o cálcio podes ir à uma farmácia e comprar Cloreto de Cálcio ou então água do mar, que ficas com os níveis porreiros.

 

Estas a utilizar água de osmose ou da torneira? Para estes valores acho que é da torneira! Se precisares de água de osmose posso arranjar-te umas litradas.

Um abraço

 

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

 

 

 

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estou a utilizar agua da torneira e para melhorar os niveis estou a por isto: http://www.pet4you.net/peixes/agua-salgada/acondicionadores-de-agua/suplementos/outros/tropic-marin-re-mineral-marine.html mas acho que nao esta a resultar :(

 

Qual o racio para utilizar o Cloreto de Cálcio?

O magnesio nao sei, ainda nao tenho o test mas já nao demora muito.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo

 

Com soluções destas não consegues equilibrar os parâmetros, e ainda não tens corais para consumir os níveis de cálcio e magnésio.

 

Vai a uma farmácia e comprar 1kg de Cloreto de Cálcio, fica mais ou menos a 10,00€. Estou a utilizar um garrafão de 5L para o 1kg. Depois e colocar e medir, colocar e medir, até encontrares o teu ponto de equilíbrio.

 

Como utilizo água natural, não tenho o problema do cálcio, anda pelo 380. Enquanto o magnésio é que é baixo.

Um abraço

 

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

 

 

 

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E já, agora, não consegues equilibrar o cálcio sem ter o magnésio a níveis aceitáveis. Compra o teste, Mg.

 

Mais uma despesa! :naughty: Isto é sempre a somar. Se necessitares de mais ajuda, liga à vontade.

 

Como estas a pensar baixar o Kh? Sem água de osmose não vais lá!

Um abraço

 

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

 

 

 

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, razstec!

 

O actinodisco deve andar por aí à deriva... Eles são tramados para morrer...

 

Quanto aos frags, devem ser colados à rocha viva com epoxy, isto caso tenhas ermitas, pois essa malta gosta de mandar com os corais ao chão.

 

Quanto ao Re-Mineral, podes usar de vez em quando... tipo uma vez por semana... depois são oligoelementos a mais...

 

Quanto à química da água: Ca, Mg e KH andam sempre em conjunto. Valores baixos de um implica quase sempre uma desregulação de outro. Tal como muitas vezes, valores elevados leva a precipitação de outros. Eu geralmente tento corrigir pela seguinte ordem: dureza, cálcio e magnésio.

 

Infelizmente tive um contratempo no fim-de-semana e vou tratar já da lista dos corais.

 

Já agora umas perguntas:

 

Já agora que sal é que estás a usar?

Que testes estás a usar?

 

 

Abraço,

 

Pedro

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva, o sal como estou a comecar agora decidi fazer a experiencia de usar sal das salinas, dai os valores nao andarem certos, se entretanto nao conseguir establizar mudo entao para o sal da sera. (ok, podem começar a mandar vir por usar esse sal)

 

Os testes comprei na pet4you da marca aquili.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Teste da aquilli, que tanto dão para água salgada como para doce? Acho melhor comparares com outro(s) e ver de dão alguma diferença!

 

Podes comparar lá em casa.

Editado por pestinha

Um abraço

 

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

 

 

 

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sal das salinas? bang bang bang

 

Mudas de água para a frente... e bem que podes despejar o frasco do re-mineral (a brincar!!!)...

 

O problema desses tipos de sal é que o sal é extraído por evaporação... além de prováveis impurezas, a água do mar na sua química os valores são sempre equilibrados. O que se passa é que o sal das salinas, consoante a água se vai evaporando muito dos elementos traço vão-se precipitando devido ao baixo teor de água.

 

Nada como água natural ou sal sintético de boa qualidade.

 

Já agora porque vais usar o sal da Sera? Pelo preço?

 

Relativamente aos testes... Não conheço a marca Aquilli... Mas devem ser melhores que os Nutrafin, estes é que são de evitar...

 

Atenciosamente,

 

Pedro

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sal das salinas? bang bang bang

 

Mudas de água para a frente... e bem que podes despejar o frasco do re-mineral (a brincar!!!)...

 

O problema desses tipos de sal é que o sal é extraído por evaporação... além de prováveis impurezas, a água do mar na sua química os valores são sempre equilibrados. O que se passa é que o sal das salinas, consoante a água se vai evaporando muito dos elementos traço vão-se precipitando devido ao baixo teor de água.

 

Nada como água natural ou sal sintético de boa qualidade.

 

Já agora porque vais usar o sal da Sera? Pelo preço?

 

Relativamente aos testes... Não conheço a marca Aquilli... Mas devem ser melhores que os Nutrafin, estes é que são de evitar...

 

Atenciosamente,

 

Pedro

 

Pois como já falei com algumas pessoas que usam esse sal a mais de 2 anos e apenas colocam reforço de nutrientes em forma liquida com sucesso, resolvi experimentar.

 

Quanto ao sal, sim, um amigo arranja-me 20kg de sal da sera por 67€ ate agora baldes de 20kg tenho visto nos 80€, para alem disso nao e suposto a sera ser uma optima marca?

 

Vamos la ver, para ja vou tentar estabilizar senao compro sal proprio e pronto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo

 

Acho que a Sera até é uma boa marca, mas não uma marca para salgados! É a minha opinião e vale o que vale.

 

Será que não esta em aberto alguma importação? Podias aproveitar e mandar vir de fora! Desculpe-me as lojas nacionais, mas .... :medieval_mace:

 

 

Antes de utilizar o sal, experimenta e faz uns testes, especialmente aos fosfatos, podes ter uma surpresa.

 

 

Desculpa, mas continuo a bater na mesma tecla, e a água natural! Resolvias os teus problemas!

Um abraço

 

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

 

 

 

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo

 

Acho que a Sera até é uma boa marca, mas não uma marca para salgados! É a minha opinião e vale o que vale.

 

Será que não esta em aberto alguma importação? Podias aproveitar e mandar vir de fora! Desculpe-me as lojas nacionais, mas .... :medieval_mace:

 

 

Antes de utilizar o sal, experimenta e faz uns testes, especialmente aos fosfatos, podes ter uma surpresa.

 

 

Desculpa, mas continuo a bater na mesma tecla, e a água natural! Resolvias os teus problemas!

 

Importar? So em portes deve ficar logo caríssimo....

 

A minha agua é boa, temos filtros que me permitiram quando tinha aquas de agua doce ter sempre os parametros a 0 e o ph a 7 certinhos.

 

Agua natural sera sempre a melhor opção mas é aquela base nao vou fazer 80km de propósito para ir buscar agua, ainda por cima agora no inverno ia "doer"

 

Já tive a ver uns videos para fazer calcium e magnesio caseiro, ainda me vou aventurar nisso

 

 

 

É tudo uma questao de encontrar um metodo de trabalho que resulte e depois explora-lo ao maximo para ter os melhores resultados. Infelizmente para mim nao resulta ir buscar a agua ao mar, terei de ir por outro lado, ou compenso a falta de nutrientes do sal das salinas ou compro sal proprio, tenho muitas experiencias para fazer pela frente. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já arranjas por perto desse preço, outras marcas de sal mais conceituadas.

 

Depois há que diferenciar entre o sal "reef" do sal normal...

 

O Sera também consigo arranjar a esse preço... só que é o "basic"...

 

Por mais 3€, tens outros sais "reefs" de boa qualidade...

 

@pestinha

 

Infelizmente em Portugal, quem quer uma loja aberta na área da aquariofilia está sempre tramada. A maioria do material que cá chega já vem com tantos intermediários que por vezes mais vale comprar às lojas europeias que ficam mais baratas que em revendedores portugueses.

 

Ainda bem que nos peixes AINDA não é assim...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais