Finalmente agora é de vez :)


Recommended Posts

  • Replies 178
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

os bichos já estao no aqua, descrição do meu pai:

 

"já estao no aquario os maiores estão a mexer, mas os buzios estao mortos."

"os mais gordos, fugiram nunca mais os vi, eram 2 ou 3"

"os gordos sao bichos com patas, e os buzios alguns ja mexem"

"sao cerca de 12 mais ou menos, entre vivos e mortos"

 

lolol

 

Só espero que ele não esteja a ver bem senao sao mais uns nassarios mortos para a colecção....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os bichos já estao no aqua, descrição do meu pai:

 

"já estao no aquario os maiores estão a mexer, mas os buzios estao mortos."

"os mais gordos, fugiram nunca mais os vi, eram 2 ou 3"

"os gordos sao bichos com patas, e os buzios alguns ja mexem"

"sao cerca de 12 mais ou menos, entre vivos e mortos"

 

lolol

 

Só espero que ele não esteja a ver bem senao sao mais uns nassarios mortos para a colecção....

 

Mas de onde é que tu mandas vir os nassarios? Fazes aclimatização? Hoje recebi 10 nassarios todos vivinhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vieram de outro membro, da outra vez os correios atrasaram-se e demoraram a 2 dias a chegar, como vinham 10 por garrafa de agua das pequenas a agua ja vinha negra e tudo morto....

 

Sim, claro que fiz a aclimatizacao mas daquela vez era impossível....

 

desta vez tenho a certeza que correu tudo bem, é normal eles ficarem parados quando sao adicionados ao aqua, tenho a certeza que a esta hora ja andam todos a passear...

 

 

Como viste na mensagem anterior, primeiro estava tudo morto e depois já mexiam.... lol

Editado por Razstec
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vieram de outro membro, da outra vez os correios atrasaram-se e demoraram a 2 dias a chegar, como vinham 10 por garrafa de agua das pequenas a agua ja vinha negra e tudo morto....

 

Sim, claro que fiz a aclimatizacao mas daquela vez era impossível....

 

desta vez tenho a certeza que correu tudo bem, é normal eles ficarem parados quando sao adicionados ao aqua, tenho a certeza que a esta hora ja andam todos a passear...

 

 

Como viste na mensagem anterior, primeiro estava tudo morto e depois já mexiam.... lol

 

Os meus também vieram de um membro daqui do forum, tudo 5 estrelas, bem acondicionado, só o frag dos green star polyps é que não abre, o teu demorou muito a abrir? O meu é igual ao teu “Roxo” mas está fechado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu ainda nao abriu, mas estou confiante, tava com mais receio do disco vermelho mas ja li que chegam a demorar 1 e 2 semanas ate se habituarem ao novo meio ambiente. parece que compramos na mesma pessoa, vendedor impecavel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao vale a pena, desta vez os correios nao se atrasaram mas os nassarios estao mortos e os eremitas sairam da concha e andam ali de pernas para o ar a espernear...

 

%$#&"$"#

 

Já tive esse problema dos ermitas saírem da casca, mas eu tinha a temperatura do aquário muito alta, como esta a tua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esta 26º

 

depois soltou-se o actinodiscus que como era super pequeno e ia ser a minha primeira tentativa de colar coral a rocha meu deus, que confusao acabou por ir um pouco de cola para a parte de cima do coral... enfim deve ter morrido ou entao vai morrer.

 

 

Para melhorar o primeiro percula que comprei morreu, o outro anda na boa mas aquele andou sempre escondido e parado...

 

Voltei a testar a agua e nada demais a nao sero ph a 7,8 de resto nada que assuste

 

Pelo sim pelo nao mudei 40% da agua e voltei a testar

 

886ae9cf23ace3af52165c18927561b8u86a82.png

Editado por Razstec
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que não tenhas mudado a água com o sal das salinas, fazes bem... :P

 

Actinodiscus, isso é do pior que há para fixar... eles vão para onde querem e não para onde queremos... deixa-o andar ao som da corrente... quando gostar de um sítio ele fixa-se... é uma anémona!

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, vou comecar a ver isso, já fiz os testes que tinha a fazer, sal das salinas nao da.

Tens sal para venda? Manda preços sff.

 

Hoje de manha estavam 4 eremitas ainda vivos fora das conchas de patas para o ar a espernear, deixei-os estar pode ser que voltem para as carapaças... (wishfull thinking...)

 

Entretanto o actinodiscus soltou-se outra vez e esta numa outra rocha, vou deixa-lo la ficar a ver no que da.

O Long Polyping Green Star ja abriu um bocadinho e ja esta com uns tentaculos de fora, pelo menos isso para o dia de ontem nao ser tao mau...

 

Preciso de sujestoes para equipa de limpeza, na impossibilidade de arranjar nassarius e eremitas o que aconselham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, vou comecar a ver isso, já fiz os testes que tinha a fazer, sal das salinas nao da.

Tens sal para venda? Manda preços sff.

 

Hoje de manha estavam 4 eremitas ainda vivos fora das conchas de patas para o ar a espernear, deixei-os estar pode ser que voltem para as carapaças... (wishfull thinking...)

 

Entretanto o actinodiscus soltou-se outra vez e esta numa outra rocha, vou deixa-lo la ficar a ver no que da.

O Long Polyping Green Star ja abriu um bocadinho e ja esta com uns tentaculos de fora, pelo menos isso para o dia de ontem nao ser tao mau...

 

Preciso de sujestoes para equipa de limpeza, na impossibilidade de arranjar nassarius e eremitas o que aconselham?

 

Razstec de facto, os ermitas são bastante resistentes, se estes não se estão a aguentar não ponhas qualquer outro animal, até melhorares a qualidade da agua.

Os meus Green Star P. Ainda estão totalmente fechados, estas com mais sorte vai postando fotos. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

logo ja tiro foto da green star e ponho para veres, entretanto to a ver sal para ver se resolvo isto. arrisquei no sal das salinas como experiencia mas ja aprendi.... nao vale a pena.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que acham deste sal.

 

Mg = 1260mg/l

Ca = 430mg/l

Sr > 8mg/l

pH = 8.3

 

a marca nao é muito conhecida é aquatic-marine super aktiv da aqua light mas parece ter os valores porreiros e fica em cerca de 37€ / 20kg

Editado por Razstec
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo

 

Desculpa, mas não tentes "inventar" mais nada, mas vale um sal de pouca qualidade do que tens estado a fazer com o sal das marinas. :girlhitboy:

 

Quanto ao transporte de vivos pelos CTT espera que o tempo esteja mais quente. Eles não aguentam as temperaturas baixas!

Um abraço

 

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

 

 

 

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas a melhor maneira de prenderes um actinodisco é com um rocha pequenina pegas no actinodisco e com fio de cozer aquele de algodão passas por cima do actinodisco a da rocha em cruz e faz ele ficar la mesmo com a corrente prendes o fio mas sem o atar colocas no aqua e em 3 dias o actinodisco esta agarrado a essa rocha depois é so colocar a rocha onde quiseres... isto serve para qualquer coral mole...

 

em relação ao vivos nao te esqueces que esta frio logo a agua baixa imenso a temperatura caso nao venham em sacos termicos e bem acondicionados. logo é sinal para eles morrerem.

Editado por rakiki_gti
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, já aprendi a lição, o que achas do sal que descrevi em cima, parece ter bons valores nao achas?

 

O actinodiscus vou o deixar andar ele esta noutra rocha, com sorte ja nao sai dali :)

 

Pois este tempo é que lixa tudo, nao va-le a pena enquanto o tempo nao melhorar.

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Quanto ao actinodisco tens outra possibilidade: coloca-o dentro de um pequeno tapaware com uma pedra e cobre o recipiente com uma rede. Ele acaba por agarrar a pedra.

 

Quanto ao sal não faço a mínima ideia, como sabes a minha onda é "água natural", mas deve ser melhor que o sal das salinas.

 

Como estão os níveis de Ca e Mg. Já compraste os sais?

Um abraço

 

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

 

 

 

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, ja despejei metade do frasco.... cheira-me que aquilo é pó talco num frasco janota...

 

logo faço mais testes porque ontem foi muito em cima de ter mudado a agua e ter posto os sais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Update, novos corais:

 

Ainda to meio cru, ainda a alguns que não distingo mas pela informação é isto:

 

capnella, sinularia, palythoas, montipora verde, zoantos, discosomas vermelhos, discosomas azuis, ricordias castanhas, blue xenia, green star polyps e sarcophyton.

 

img1538t.th.jpg

img1540xm.th.jpg

img1541v.th.jpg

img1542y.th.jpg

img1543f.th.jpg

img1544s.th.jpg

img1545v.th.jpg

img1546oj.th.jpg

img1548f.th.jpg

img1523oj.th.jpg

img1550zt.th.jpg

 

Foto geral, perdoem a rede e o vidro sujo mas foi tirada logo na hora.

 

img1551ch.th.jpg

 

 

Qual acham a melhor posição para eles?

Editado por Razstec
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Andam aí uns corais um bocado sensíveis... vamos lá ver como reagem.

 

sim, ja despejei metade do frasco.... cheira-me que aquilo é pó talco num frasco janota...

 

 

Esta não percebi!?

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qualquer coral é um ser frágil, tirando as palythoas que essas até aguentam 3 dias fora de água.

 

Agora sinulárias, capnellas, zoanthus apesar de serem corais bastante resistentes requerem uma água estabilizada.

 

Acho que devias ter mais calma e já que a equipa de limpeza não se está a aguentar bem teria esperado mais uns dias e após uma grande e boa muda de água. É que a morte de um coral é extremamente poluente.

 

Já a montipora é um coral duro e requer um aquário maturado, correndo o risco de começar a branquear.

 

Mas vamos lá ver como reagem e aconselho-te a fazer uma muda de água entre os 30-50%.

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais