Signal

Membro
  • #Conteúdo

    49
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Spain

Sobre Signal

  • Aniversário 01/18/1982

Formas de Contacto

  • MSN
    valter_neto@msn.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Loures (Lisboa)
  • Localização
    Santo António dos Cavaleiros

Signal's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Signal

    Signal Reef

    eu tenho colocado durante o dia uma garrafa congelada para ajudar a baixar a temperatura..mas a solução passa mesmo por um refrigerador. O meu problema é como vou montar o esquema, dado que tenho sistema fechado. tenho de ir buscar agua ao aqua e voltar a colocá-la lá. Consigo fazer isso certo?
  2. Signal

    Signal Reef

    URGENTE Boas pessoal...nestes dias com calor o meu aqua tem estado entre os 27º e 28º. Esta semana estou com garrafas congeladas para ver se consigo baixar a temperatura. Estou a pensar seriamente, porque tem mesmo de ser...comprar um refrigerador Alguém tem um Hailea HC 150-A? Eu como tenho um sistema Marisys 240, não consigo ir buscar a água ao escumador. Penso que com uma bomba consigo ir buscar agua ao aqua e levar ao refrigerador, mas a minha duvida prende-se com o regresso ao aquario. São precisas 2 bombas?
  3. Depois de ter adicionado a SunSun 5000, juntamente com uma de 1000 que eu tinha...era ver a porcaria que tinha so substrato a levantar e pela manhã a água já estar novamente limpíssima. Agora a minha dúvida é....adiciono outra 5000? O aquário é de 175L. 6000/h é suficiente ou devo mesmo colocar 10000l/h? 10000l/h não será um grande turbilhão? Visto que o aquário só tem 90cm? Dêm as vossas opiniões sff.
  4. Signal

    Signal Reef

    Boa. Acho que comeu a sua casca e agora dou-lhe peixe para ver se fica mais activo. Ontem mal se colocou peixe no aqua foi logo directo a ele
  5. Signal

    Signal Reef

    Boas pessoal. Como já disse este fim de semana comprei parte da equipa de limpeza e um Lysmata Amboinensis, mas tou com uma duvida em relação a ele. A senhora da loja disse que na semana passada tinha mudado a casca, que só deveria mudar daqui a um tempo... Foi feita a ideal ambientalização e introdução no aquário. Andou acti durante 2 dias..mas agora sempre que vou ver o aquário está de baixo de uma rocha concava que faz tipo um parabola e mal sai de lá...é mesmo mt raro sair. Outra coisa que estranho...hoje tinha uma nova casca no aquário. Algo se poderá passar? A água está boa, e tem bastante alga coralina. Alguém tem alguma opinião??
  6. Signal

    Signal Reef

    Da primeira vez que fiz testes fiz todos os que conseguem ver na minha assinatura. Neste momento está com praticamente 1 mês de ciclo e já com metade da equipa de limpeza. Quais os testes que devo fazer e quais os desnecessários? Quando colocar peixes que testes devo fazer?
  7. Signal

    Signal Reef

    Bem, hoje já com praticamente 1 mês de ciclagem, com 8h diárias de luz e com 3 rochas carregadas de alga coralina, eis os primeiros habitantes: 4 Cerithyum SP. 6 Nassarius SP. 1 Lysmata Amboinensis
  8. Estive a ver e estava a pensar comprar a SUNSUN jvp 102, mas vi um video dela..e faz imenso barulho
  9. Exacto. Tenho de ver qual é o caudal da que comprei para fazer a àgua para as TPA's. Se for de 3000l/h, compro outra e já fico com uma a cada ponta, fazendo 2 correntes para sentidos inversos mais a saida do Inflow.
  10. Pelo que li, uma bomba com caudal de 6.500 l/h é indicado para aquário de litragens entre 250 - 800 L. O que no meu caso era mais que suficiente. Também o acham? Não me importo que não tenha controlador...apenas que tenha caudal suficiente para corais duros..para aquário até 300 l
  11. Boas pessoal. Visto que futuramente estou a pensar meter corais duros, e a bomba que tenho é fraquinha (comprada a pensar em fazer água e ajudar na circulação) + a bomba do inflow. O Aquário tem 175lts..mas queria comprar uma já a pensar para um futuro aquario de 300lts. Não precisa ser a melhor..o mais barato possível...mas que já dê para um aqua de 300. abraço
  12. Signal

    Signal Reef

    Pessoal...ocorreu-me uma dúvida em relação à água desperdiçada pelo Osmose. A água que não serve para colocar no aquario, pode beber-se? Cozinhar com ela? Dar a animais para beberem?
  13. Signal

    Signal Reef

    Aqui vão as primeiras fotos, pouco depois de termontado tudo. Ainda sem ter tirado as bolas de ar do vidro e tiradas pelo telemóvel. Ver se as próximas já tiro com a máquina. O aquário tem neste momento 1 semana. Dentro de 2 semanas vou colocar a equipa de limpeza. Em breve editarei o 1º post com os restantes equipamentos adquiridos.