Barbatanas a desfazerem-se


tuguinho

Recommended Posts

as barbatanas a desfazerem-se têm geralmente uma de duas razões: ou é da qualidade da água (faz os testes e uma tpa forte) ou é de uma infecção bacteriana (se a primeira não funcionar experimenta um antibacteriano forte)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O discu tem alguns buracos na cabeça? Ficou com uma coloração mais escura?

Se sim, tratamento com flagyl.

Abraços e boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O discu tem alguns buracos na cabeça? Ficou com uma coloração mais escura?

Se sim, tratamento com flagyl.

Abraços e boa sorte.

 

nao me apercebi de buracos, mas vou verificar com mais atençao. a coloração depende, numas alturas tá escuro, noutras tá normal...

 

 

as barbatanas a desfazerem-se têm geralmente uma de duas razões: ou é da qualidade da água (faz os testes e uma tpa forte) ou é de uma infecção bacteriana (se a primeira não funcionar experimenta um antibacteriano forte)

já fiz TPA ontem, amanha vou fazer outra (pouco menos de metade da agua)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

nao me apercebi de buracos, mas vou verificar com mais atençao. a coloração depende, numas alturas tá escuro, noutras tá normal...

 

Pergunto isto porque pode ter a chamada doença do buraco... pois esses sintomas aparentam a doença. Convém intervir rapidamente..

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Setup:

 

Aqua

200cx65lx60a

 

Iluminação

3x80w

 

Filtragem

Sump

 

Hardscape

Areia de silica

troncos (nao sei a "marca")

2 cocos

 

Flora

Vallisneria Gigantea

anubias

outras que nao sei o nome, logo faço um tópico do aquario

 

Fauna

11 discus, 3 escalares, 4 plecos, 3 cacatuoides, 5 ottocinclus, 10 ancistrus, 15 corydoras, uns 20 neons, uns 30 cardinais, 3 mollies (vieram de outro aquario :S)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos os discus têm isso, ou são apenas alguns?

Como estão as fezes dos peixes afectados?

 

Parece-me problema bacteriano.

 

A Sera tem uns produtos bons o tremazol e o nematol.

Atenção que tem de avaliar bem o problema antes do tratamento mas, pelo aspecto, tem de actuar rapidamente.

 

Se conseguir, coloque fotos melhores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

ola sou novo por aqui mas gostava de compartilhar um problema que também me aconteceu, mantenho 2 discus um escalar koy, um pleco, um cae, 2 corydoras bronze e 1 corydora albina, cerca de 16 guppyes, o aqua é de 100x30x40 mantenho varias plantas uma calha de 3 lâmpadas de 39w t5, filtro sera 250 bioactive, subtracto Elos terra e Elos Bottom Mineral e Elos terra zero mas recentemente reparei que um dos discus nao cresce esta magro as barbatanas estão tipo ruídas, ao contrario do escalar come esta gordinho mas esta com as barbatana dorsal e caudal tipo ruídas nas pontas ruídas mantém a cor da barbatana, na corydora albina ficou sem bigodes só com os cotos, e reparei tipo nuns bichinhos minúsculos a saltitar nas plantas flutuantes. mas aparentemente esta tudo bem gostava que me pudessem ajudar a nesse ponto sff obrigado.

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola viva amigo isso é infecção bacteriana,esquece os flagyl,e sei mais lá o que se disseram, se está no início podes usar o esha 2000 , se estiver um pouco avançado usa o backtopur direct mas atenção que o backtopur tem de ser num aquário hospital porque destrói tudo desde filtro biológico plantas etc. Podes também procurar aqui no fórum mais informação sobre infecções bacterianas. Quanto ao membro discupower isso deve ser má qualidade da água um aquário desse tamanho com isso tudo requer muitas tpas, faz tpas diárias de 15 ou 20 litros que ele recupera e depois de estabilizado se queres manter esses meninos sempre impecáveis tpas de 2 em 2 dias. Comprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais