jgsmota

Membro
  • #Conteúdo

    41
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Sweden

Tudo publicado por jgsmota

  1. http://prntscr.com/hvhttp uma igm se ajudar as da direita estão impecáveis as da esquerda apodreceu tudo ???
  2. Olá bom dia a todos, como diz o topico Rizoma da Anubia apodrecem, não entendo pk. Das 5 que comprei só uma escapou e não entendo pk, será que alguém me pode explicar ?? Aqua de dicus (13 meninos) temp. 29º 500l Anubias fixas em troncos. Cump Jorge M.
  3. jgsmota

    O meu Oceanário

    Força sr. José Ribeiro quando estiver pronto e mal tenha meninos para venda pode contar com uma visita minha e do meu primo grande abraço.
  4. jgsmota

    Ajuda Artémia

    ola viva eu também tenho um diy e nada que recipiente próprio tens no que resulta.
  5. o nome dessas larvas não sei mas apareceu me o mesmo no meu nano de camarões e pelo que li aí no fórum foi usar fluvermal comigo resultou, nos camarões não tive qualquer baixa . Cumprimentos.
  6. Ola viva amigo eu entendo assim, todos os filtros são bons desde que façam a sua função e depois depende dos € de cada um. Penso que esse filtro é um sunsun se não estou em erro e se é eu tenho um a 1 ano e não tenho razão de queixa. Quanto a questão se o filtro chega isso depende de ti, da quantidade de peixes e tamanho , trocar de água etc. Eu aqui em casa tenho um de 450l com 2 filtros um total de 2500l/h com 12 discus entre os 7 e os 15 cm mas todos os dias limpo o fundo e mudo no mínimo 30l por dia. Também tenho um casal de discus com 15cm num cubo de 120l com um simples filtro de espuma, mas todos os dias limpo o fundo e mudo 30l de água por dia. Agora tudo depende da tua disponibilidade na manutenção no gosto e nos €. Abraço.
  7. Ola viva amigo penso que a água está turva porque está suja. Ao trocar de filtro devias de ter aproveitado as cerâmicas e as espumas que tinhas no filtro antigo por causa das bactérias boas que estavam a fazer o teu ciclo biológico, se as aproveitas-te e estas não foram bem acondicionadas o teu filtro biológico foi tudo ao a vida, isto é estas a começar o ciclo do zero. Se assim foi o que te recomendo comida o mínimo possível faz já uma troca de água de no mínimo 10 litros com limpeza do fundo e logo a noite outra muda de água. Depois mudas de água todos os dias de no mínimo 15L, assim que poderes compras o nutrived da sera, o frasco mais pequeno chega divides por 3 dias sempre depois da muda de água. Comprimentos.
  8. ola viva amigo isso é infecção bacteriana,esquece os flagyl,e sei mais lá o que se disseram, se está no início podes usar o esha 2000 , se estiver um pouco avançado usa o backtopur direct mas atenção que o backtopur tem de ser num aquário hospital porque destrói tudo desde filtro biológico plantas etc. Podes também procurar aqui no fórum mais informação sobre infecções bacterianas. Quanto ao membro discupower isso deve ser má qualidade da água um aquário desse tamanho com isso tudo requer muitas tpas, faz tpas diárias de 15 ou 20 litros que ele recupera e depois de estabilizado se queres manter esses meninos sempre impecáveis tpas de 2 em 2 dias. Comprimentos.
  9. Boas tpa diária de 20% e lã branca no filtro que isso acaba por passar. Comprimentos.
  10. ola viva kal o preço minimo ke fazes pelos 2 discos white face mais 2 de 4-5 cm .

    comprimentos.

  11. ola viva podes me vender 4 doses de musgo de java e mais 4 bolas de musgo e enviar para gondomar se sim kanto fica tudo.

    comprimentos!

  12. jgsmota

    Discus comprados

    parabens amigo esses meninos estao fantasticos. abraço.
  13. jgsmota

    Peixes com Discus

    Discos são peixes de cardume no minimo 3 ou 4. Tens em ermesinde a loja que se chama Mania dos peixes junto ao maia shopping para mim uma das melhores lojas do grande porto, fala com o Nuno que ele dá te umas dicas. Abraço.
  14. obrigado amigos pelas respostas rápidas abraço.
  15. olá viva também me apareceram estas ditas larvas alguém já conseguiu eliminar as mesmas ???
  16. jgsmota

    Iniciante em Discus

    ola viva amigo sim podes ter discus com os rams sem qualquer problema são ambos peixes pacificos. Discus temperatura minima 28. num aquario de 180l podes ter 4 a 5 discos mas a longo prazo pensa em comprar um filtro externo que faça uma boa filtragem porque discus crescem bastante e são grandes cagões. criação lê bastante sobre a mesma antes de te meteres na aventura. comprimentos.
  17. ola viva eu quando fiz o tratamento no meu com flagyl também tinha lá um casal de ramirezis e não tive qualquer problema. comprimentos.
  18. jgsmota

    Lojas

    Ermesinde junto ao maia shoping Mania dos peixes para mim 5*
  19. jgsmota

    Discu Escuro, mais 1....

    Olá viva amigo penso que isso é normal eu também tenho um com esse tamanho, ele ainda ade crescer muito. O ele comer saudavelmente isso já é muito bom e desfruta o crescimento desse menino. Abraço.
  20. Olá viva amigo vais ter mesmo de esperar por uma resposta de um user com mais experiência porque com um ph 7,8 não sei mesmo se vale o risco mas ? Em relação ao filtro penso que seja suficiente eu faço o mesmo e nunca tive problemas mas também faço tpa's regulares por semana. Abraço.
  21. jgsmota

    Discos e Camarões.

    Boas eu também não tive sorte os meus discos fizeram a festa e anda por cima até foram educados deixaram-me as cascas mas porque perdi algumas plantas até la eles estavam muito bem. Abraço
  22. Na minha opinião sim sem qualquer problema. Abraço.
  23. Olá amigo viva lê aqui está lá tudo http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 Em relação a quantidade de discos nos aquários hum gosto muito deste video :D Este é um de muitos vídeos que à no youtube. Abraço.