Feto de Java


hermosilha

Recommended Posts

Boas pessoal

 

Uma questão:

 

Algumas folhas dos meus fetos de java estão a ficar com as folhas castanhas e outras estão a ficar "mais finas" e com um tom verde diferente. Alguém pode ajudar!

 

SETUP:

Aqua: 35lts uteis

Filtro: Eheim 2211 com ceramicas

Areão: Pro-soil da aquatic nature

 

FAUNA:

Neons

Coridoras Paleatus

Kuhli

Ancistrus

 

FLORA:

Vários pés de egeria najas

Anubia aplicada em casca de coco

Feto de Java aplicado em tronco

Criptocorine Ondulata Brown

Bola de algas

 

TESTES:

Temp. +/- 26.º

pH entre 6.5 e 7

Amónia 0

dscf6144w.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

A mim parece-me que a planta se está a reproduzir, no teu lugar não fazia absolutamente nada.

Correcto e afirmativo...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem a mim não me parece que seja a reprodução mas também não digo que não.

 

Penso que também não tens demasiada luz (para quem não tem CO2) por isso faz como o resto do pessoal disse: Aguenta um pouco a ver no que dá. Se a coisa se deteriorar então é provável que o problema seja outro.

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok agora sim tens de tomar acção.

tens falta de nutrientes na água.

com o que dizes, apenas parece ser falta de potássio.

fazes fertilizações liquidas?

qual o substrato?

Editado por robintiago

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não faço fertilizações, até porque as plantas têm sido saudaveis. Agora coloco a hipotese de ter acontecido algum, uma vez que, alterei um pouco o layout.

 

O substrato que tenho é o Pro-soil da aquatic nature.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a aquatic nature aconselha as fertilizações liquidas após 4 a 6 semanas da montagem do aquário.

por isso talvez já tenhas passado essa altura à muito tempo!!!

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a solução passa por comprares fertlizantes liquidos com potássio.

mas caso queiras aumentar o número de plantas, pensa em comprar um fertilizante completo.

a planta que consome mais até são as egerias najas, mas a diferença que se nota é o crescimento mais reduzido por agora.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu mantenho o que disse, tenho vários fetos de java, e sempre observei esse aspecto nos meus, passados alguns dias surgem os rebentos.

Boa dia Vitor. Eu tb pensei isso, mas agora vejo que as folhas estão bastante degradadas, sendo que em algumas zonas só já aparece o "esqueleto".

De qualquer das formas penso que um pouco de fertilização tb não irá prejudicar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas pessoal.

 

Fica um pequeno update:

- Após 14 dias de uso de Sera Flore Daydrops não vejo grandes alterações... salvo o facto de ter aparecido BBA nas anubias e na criptocorine.

 

Face ao exposto precisa-se de outra solução (que não seja muito dispendiosa e complicada)!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais