co2 caseiro


LuisBarroso

Recommended Posts

Não há nenhum problema até é mais eficiente a dissolução assim, quanto mais tempo estiverem em contacto com a agua mais co2 é dissolvido, mas atenção tens de ter cuidado para não ficares com níveis de co2 demasiado elevados. Eu aconselho sempre a ter um teste permanente de co2, eu tenho o da jbl e estou muito satisfeito e as minhas plantas e peixes também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há nenhum problema até é mais eficiente a dissolução assim, quanto mais tempo estiverem em contacto com a agua mais co2 é dissolvido, mas atenção tens de ter cuidado para não ficares com níveis de co2 demasiado elevados. Eu aconselho sempre a ter um teste permanente de co2, eu tenho o da jbl e estou muito satisfeito e as minhas plantas e peixes também.

 

sim amigo estou a tratar do Drop Checker diy mas só amanha ou no sábado é que fica apto :)

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A

Não há nenhum problema até é mais eficiente a dissolução assim, quanto mais tempo estiverem em contacto com a agua mais co2 é dissolvido, mas atenção tens de ter cuidado para não ficares com níveis de co2 demasiado elevados. Eu aconselho sempre a ter um teste permanente de co2, eu tenho o da jbl e estou muito satisfeito e as minhas plantas e peixes também.

 

Atenção, que não é bem assim, pelo que disse o Luis as bolhas sobem na horizontal e ficam bloqueadas até que fazem umas bolhas maiores e continuam a subir, se fosse assim, bastava que criasse-mos uma bolha de co2 que ficasse permanentemente dentro do aquário e pronto.

Quanto a mim, a forma que está montado o sistema é quase a mesma coisa que nada.

O que deves fazer, é procurar que as micro bolhas sejam arrastadas pela corrente provocada pelo filtro e dispersem o melhor possível por todo o aquário, só assim consegues bons resultados.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A

 

 

Atenção, que não é bem assim, pelo que disse o Luis as bolhas sobem na horizontal e ficam bloqueadas até que fazem umas bolhas maiores e continuam a subir, se fosse assim, bastava que criasse-mos uma bolha de co2 que ficasse permanentemente dentro do aquário e pronto.

Quanto a mim, a forma que está montado o sistema é quase a mesma coisa que nada.

O que deves fazer, é procurar que as micro bolhas sejam arrastadas pela corrente provocada pelo filtro e dispersem o melhor possível por todo o aquário, só assim consegues bons resultados.

 

Boas amigo sim e é o que esta acontecer muitas das bolhas passam a frente do filtro assim as bolhas são arrastadas pela corrente e batem no vidro da frente estanhado pelo aquario todo só que algumas passam a traz do filtro e fico amarradas num beira que tem la ate criar uma bolha maior..

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se as bolhas estão a espalhar pelo aquario, está optimo, quanto às bolhas que ficam presas, não tem qualquer problema, mas tambem não trás qualquer beneficio.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

óptimo não digo amigo Victor pois ainda acho que não encontrei o ECO é que o co2 caseiro deixa-nos um bocado aquém...

mas fim um Drop Checker para conseguir ver como anda o co2 e que luz sei que tenho fertilizante também só o co2 é que nos deixa um bocado de pé a trás :) mas com esta crise não da para mais :)

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, sim é verdade que é preferível andarem micro-bolhas por todo o aquário, mas se elas ficam retidas por algum tempo debaixo do filtro em vez de irem directamente para a superfície é melhor, por exemplo tenho aqui em casa um sistema que por acaso não estou a utilizar de momento que faz exactamente isso, são dois módulos em acrílico que retêm o co2 fazendo dois campos de contacto entre o mesmo e a agua que são e vejo que têm grande eficiência pois o co2 que fica lá retido é dissolvido a grande velocidade, agora como estou a utilizar um reactor de co2 que é a maneira mais eficiente é que retirei o outro sistema. Mas em contrapartida se conseguires fazer com que esse co2 que fica debaixo do filtro seja apanhado pela corrente do filtro ainda melhor, agora se sem essa barreira ele for directamente para a superfície melhor deixar como está.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas amigo em principio sim amigo não quero deitar foguetes antes da festa mas ate agora a gosma desapareceu de vez e penso ter co2 suficiente :)

 

mas a qual problema te referias?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais