O que acham deste Aquecedor???


Recommended Posts

Boas,

 

Tive a dar uma vista de olhos pelo site da SeaMe.com e encontrei este equipamento interessante.

 

Queria saber a vossa opiniao acerca dele. Será fiavel? Será mais eficiente que os termostatos tradicionais?

 

http://www.hydor.it/inglese/f_eth.htm

 

Abraços

Cumprimentos Moita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Básicamente a água que passa pelo filtro passa também pelo aquecedor antes de voltar a entrar no aquario, certo?... Não me parece lá muito fiavel, mas se o vendem deve ser algo decente... Eu apostava num comum aquecedor...

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso dizer que é do melhor que há!! Não ocupa espaço dentro do aqua, não temos de o tapar com engenhocas e a temperatura da água é sempre uniforme visto que toda a água que passa no filtro é automaticamente aquecida se assim fôr necessário. O meu namorado tem um de 150W num aqua de 300L e eu vou comprar um para um aqua que vou montar de 200L. Recomendo... :evil:

 

*

Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parece realmente ser uma boa opcao, uma vez que toda a agua passa por ele

 

deve ter um consumo de energia maior pois a agua que passa pelo filtro arrefece o que o obrigará a estar mais tempo ligado

 

deve ser um bocado caro nao?

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

Não querendo ser contra, pois não conheço esse equipamento, mas conheço o sistema utilizado nos filtros da marca EHEIM que têm um aquecedor incluido no filtro.

Embora seja um apreciador desta marca (tenho 9 a trabalhar presentemente) nunca comprava um filtro com o aquecedor incluido, pois se este se avariasse teria de substituir o filtro. A par disso penso que o consumo de energia será maior.

Até sempre

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, tenho um de 200w, e é o meu melhor termóstato, é muito eficiente e rápido a aquecer a água. Isto sem contar com as vantagem de ser externo, não se enche de algas, as mudas de água podem ser feitas com maior segurança, e é menos um equipamento dentro do aquário.

 

Também recomendo.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para o meu aqua que vou montar estava a pensar em por 2 hagen de 100w (+/-40€). O sistema em causa de 200W fica por 43,20€ (na seame.com)

 

Ou seja, em termos de preço não é decisivo. Em termos de consumo energético... já não sei.

 

Sergioveterano: a tua opiniao conta muito visto teres um. este aquecedor está sempre ligado, ou seja, constantemente a aqueceder a água que vem do filtro, ou liga-se de vez em quando como os aquecedores "normais".

 

Cumprimentos

Cumprimentos Moita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sergioveterano: a tua opiniao conta muito visto teres um. este aquecedor está sempre ligado, ou seja, constantemente a aqueceder a água que vem do filtro, ou liga-se de vez em quando como os aquecedores "normais".

 

Cumprimentos

 

Rui, eu penso que essa pergunta nem se deve colocar, ou então esse aquecedor não servia para nada :D é obvio que deve ter um termostato acoplado e como tal desde que a água atinja a temperatura pré determinada não liga. Se assim não fosse quando fosses a ver tinhas peixe cozido :D

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso dizer que é do melhor que há!! Não ocupa espaço dentro do aqua, não temos de o tapar com engenhocas e a temperatura da água é sempre uniforme visto que toda a água que passa no filtro é automaticamente aquecida se assim fôr necessário.
Até aqui tudo certo! :D
O meu namorado tem um de 150W num aqua de 300L
err... tenho um de 200W num de 160 litros! :D

claro que o aquecedor (enganei me sergio!) tem um termostato... se não tivesse não durava 1 ano! e não comparem com os filtros aquecidos... porque esses teem a sonda no aquario... se ele avaria a sonda diz q a agua está fria e ele continua a aquecer... ate rebentar! :D

 

joalmag - o meu custou 29€ numa loja duma terrinha onde comprei tb um sae como um tubarao :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, não sei se percebi bem mas estamos a falar apenas de um aquecedor/termóstato, não tem nenhum filtro acopolado, aliás convém ser montado na mangueira de saia do filtro para evitar o entupimento.

 

O funcionamento é como todos os outros termóstatos, liga o aquecedor assim que a água arrefece.

 

Realmente pode ser um pouco mais caro mas também tem outras vantagem, uma delas é que já não é preciso enconder

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sérgio,

Diz-me uma coisa: achas que esse aquecedor provoca alguma perda de carga, ou seja, coloca alguma restrição à passagem da água? provocando assim um menor rendimento da bomba do filtro?

 

Cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, penso que não, aliás se reparares o desenho do aquecedor é como se fosse um alargamento (câmera) na própria mangueira, o aquécimento é feito em volta dessa câmera. O fluxo deve abrandar, porque ai tem mais espaço, o que é bom pois aquece mais eficazmente, e volta a acelerar assim que a saida estrangula caudal novamente para a mangueira.

 

Não sei na realidade se faz esforçar mais o filtro, tenho um Ehiem 2222 ligado ao aquecedor, que já de si é silencioso, e não noto que esteja a fazer mais esforço.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.