ruimoita

Membro
  • #Conteúdo

    13
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre ruimoita

  • Aniversário 01/16/1977

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Lisboa / Oeiras

ruimoita's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas, "luzes tipo candeeiro"??? Seriam HQI!?!? O melhor para iluminares o teu aqua serão florescentes T8 ou T5 (se a altura dele não ultrapassar os 50 cm), se for mais alto a melhor opçaõ seria as HQI. Acho que respondi (+/- )
  2. Boas, certamente haverá aqui pessoas com mais conhecimentos que eu para te tirar essas dúvidas, mas aqui vai a minha opiniao: Eu tenho num dos meus aquas areia de silica (gosto bastante do efeito). Em relação às desvantagens tens várias: Todos os dejectos dos peixes e restos de comida ficam na superficie do areao o que às vezes nao é assim tao bom em termos de estectica pois tens de estar sempre a limpar; Como sabes os restos de comida e as fezes dos peixes fornecem nutrientes às plantas. Se esses restos e dejectos ficam à superficie é mais dificil para as plantas irem buscar esses nutrientes Como a areia é mais densa, faz mais pressao sobre as raizes das plantas sendo mais dificil para estas se desenvolverem. Estas são as desvantagens que conheço, de qualquer maneira jaá vi o aqua dum user aqui do forum que tinha esta mesma areia num plantado e nao tunha problemas. Espero ter ajudado, mas aguarda por mais opinioes.
  3. Boas, Vê este tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=17979 Uma das melhores lojas que conheço (senão fôr mesmo a melhor )
  4. Boas, Bem pensado. Acho que tens de ter cuidado com as bombas que escolhes por duas razões: - se os depositos estão no terraço, acima do aquario, a água que vais colocar, pelas leis da gravidade, vai fazer o efeito de sifao. A nao ser que a bomba controle isso. - a bomba que vai retirar a água tem de ter força suficiente para bombear a água lá para cima, ou seja vai ter um debito muito grande. Corrijam-me se estiver errado. De qualquer maneira é uma boa ideia e mais simples que a discutido no outro tópico.
  5. Boas, Para o meu aqua que vou montar estava a pensar em por 2 hagen de 100w (+/-40€). O sistema em causa de 200W fica por 43,20€ (na seame.com) Ou seja, em termos de preço não é decisivo. Em termos de consumo energético... já não sei. Sergioveterano: a tua opiniao conta muito visto teres um. este aquecedor está sempre ligado, ou seja, constantemente a aqueceder a água que vem do filtro, ou liga-se de vez em quando como os aquecedores "normais". Cumprimentos
  6. Boas, Obrigado pelas opiniões. Ritaz: E em termos de fiabilidade e eficiência? Aquece rapidamente a água? Cumprimentos
  7. Boas, Tive a dar uma vista de olhos pelo site da SeaMe.com e encontrei este equipamento interessante. Queria saber a vossa opiniao acerca dele. Será fiavel? Será mais eficiente que os termostatos tradicionais? http://www.hydor.it/inglese/f_eth.htm Abraços
  8. Boas, adquiri recentemente um aqua de 100x30x40 e estou a pensar fazer um plantado. Entre muitas dúvidas, que provavelmente irei pedir a vossa ajuda, tenho uma sobre que areao utilizar: Gostava de por areia de silica (gosto bastante de ver em aquas) mas já percebi que não é o melhor para as plantas. Será que não posso pôr por cima do substrato??? Assim as raízes das plantas já se desenvolviam no substrato que é mais grosso. Não irá, passado algum tempo, aparecer o substrato visto a area ser muito fina??? Obrigado pela ajuda. Cumprimentos.
  9. Pedro, o meu amigo tem oficina em S. Domingos de Rana. Se quiseres, numa 1º fase, diz o layout do movel que eu falo com ele para saber +/- o preço. Cumprimentos.
  10. Viva Pedro, tenho um amigo meu que, em princípio, faz um móvel para o teu aqua. Se tiveres interessado diz para falar com ele. Cumprimentos