fertilizar com adubo npk 111


marcaco

Recommended Posts

ola

 

Pretendia fertilizar o meu aqua mas sem gastar muito dinheiro e da forma mais completa,ja ouvi falar de turfa,akadama ou humus mas pelo que entendi podem alterar os parametros da agua ou nem sao considerados como fertilizantes por algumas pessoas.

De forma a gastar o menos dinheiro possivel pensei utilizar um adubo daqueles que se poem nas culturas agricolas,a minha duvida é se algum dos seguintes componentes é maligna para a fauna ou para a flora do aquario:

Segue-se a composiçao do adubo:

-azoto total:10%

azoto amoniacal:10%

-pentóxido de fósforo:10%

solúvel em citrato de amónio neutro e água

óxido de potássio:10%

soluvel em agua

-pobre em cloro

 

agradecia toda a ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

a minha duvida principal está no azoto amoniacal...nao sei o que,mas pelo nome(perdoem a ignorancia) parece ter algo a ver com amoniaco,o que é toxico certo?

Certo... mais correctamente Amónia, uma vez que estamos a falar de uma solução aquosa.

 

Esse fertilizante deve ser para plantas de jardim/vaso. Não o deves usar em ambientes aquáticos. Sem contar que essas proporções não são de nada indicadas para usar num aquário.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O uso do npk 111 no aquário será um desastre total para todo o aquário.

Cumprimentos,

Fernando JB

FEEDBACK: http://www.aquariofi...howtopic=191276
Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal: http://www.aquariofi...ncement=6&f=229

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O uso do npk 111 no aquário será um desastre total para todo o aquário.

ok, isso é que era preciso saber, já agora queria perguntar qual o NPK mais indicado (seguindo essa numeração) algo compatível??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

ok, isso é que era preciso saber, já agora queria perguntar qual o NPK mais indicado (seguindo essa numeração) algo compatível??

Se não sabes como fazer, então não o faças...

 

É preferível gastares um pouco mais e comprar os fertilizantes em separado (Nitrato de Potássio, Fosfato de Potássio mono-básico, e Cloreto de Potássio).

Desta forma, podes controlar cada um dos macro nutrientes que tens no teu aquário, e não tens de fertilizar sempre com a mesma proporção.

Sem contar que a maior parte dos fertilizantes para usar em jardim/horta, têm quantidades significativas de metais prejudiciais à maior parte da fauna aquática (por exemplo, o Cobre).

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais