marcaco

Membro
  • #Conteúdo

    11
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

marcaco's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. No meu aquario tenho um macho e uma femea colisas e ha uns tempos resolvi colocar dois red's de outro aqua para ver se as colisas faziam alguma coisa. Como o aqua tem algumas plantas e esconderijos sufucientes para os red's deixei de os ver e presumi que tinham sido comida de colisa porque o aqua nao é muito grande(60x30x30). Entretanto voltei a ve-los e ainda ontem os vi e ja la estao ha uns 2 meses,nao tenho nada a reportar sobre as colisas perseguirem os camaroes, nem sequer lhes dao atençao nenhuma e costumo dar-lhes comida viva mas mesmo assim nao se interessam pelos camaroes que eram mais pequenos que algumas larvas que costumo dar ás colisas. A meu ver so podes saber se existe compatibilidade se experimentares, ninguem pode afirmar que as duas especies podem ou nao ficar juntas porque os peixes nao sao todos iguais.
  2. Goatei do aspecto desse nano. Sem filtro tentei fazer um nano igual ao teu mas no segundo dia estava tudo turvo,como é que fizeste aqui?
  3. A cabomba está a crecer como se fosse mato,todas as semanas tenho que podar,porque o aqua tambem é baixo.E o termosestato e de 100 w afinal.o tronco a sair é mesmo só pelo efeito decorativo e porque assim os peixes podem esconder-se por tras dele que têm la os fetos de java,se ficasse deitado ja nao se podiam esconder por debaixo dele e eram capazes de ficar menos á vontade. Acho que umas plantas flutuantes davam jeito,nao ha nimguem que queira trocar umas mudas pela cabomba? ; )
  4. Qual é o problema de ter um casal de cor diferente?Nao fazem criaçao?
  5. Quando fui comprar as colisas na loja disseram-me que o macho tinha que ter a mesma coloraçao que a femea.Para mim isto nao fez sentido pois a especie é a mesma so muda a cor porque estas variedades laranjas e azuis foram apuramentos da estirpe original,ainda tentei convencer a lojista a dar-me um macho laranja e a femea azul em vao....Afinal quem tinha razao?
  6. Pelo contrario,para reproduzir colisas deves meter o casal num aquario e retirar a femea depois de libertar os ovos pois o macho pode tornar-se agressivo para a femea.De resto o aquario é demasiado alto para tentares ai criaçao e a temperatura tem de ser elevada a um nivel nao muito confortavel para os neons,mas nao digo que nao seja possivel.O tamanho desse aqua é que era porreiro saber
  7. Nao te consigo dar grande ajuda.Nao sei o tamanho do teu aquario mas com espaço suficiente eles podem conviver.....é claro que cada peixe é um peixe e podem nao gostar da presença do outro só pela personalidade do peixe que pode ser mais agressivo.Penso que é questao de arriscares,perguntas á loja se podes devolver o peixe e se vires que nao se dao vais á loja....mas em concreto nao li nada sobre nao juntar essas duas especies em particular. Nao tenho experiencia com colisas so o que li nos ultimos tempos para montar um pequeno aquario para um casal.Já agora quantos litros tem o aqua?e eles nao ficaram timidos com um aqua tao aberto(vegetaçao nao muito densa)?
  8. Desde já olá a todos e obrigado por veres o topico. Montei este aqua com a intençao de colocar um casal de colisas,acham que será um bom habitat? As dimensoes sao 62*30*33(cerca de 60litros) A iluminaçao é feita por duas fluorescentes de 18w. O filtro é interno e debita uns 300l se nao me engano. Mais um termoestato com 25w. O areao foi literalmente o mais barato que consegui levar da loja e por baixo tem uma camada de humus Fauna: Microsorum pteropus Cabomba Caroliana Cryptocoryne (que nao sei o nome,lado esquerdo 1ºplano) Outra planta que nao consegui descobrir o nome(está no lado direito 1ºplano) Musgo de java O aqua ja esta montado ha 4 semanas e coloquei uma (G a m b u s i a) Espécie inserida no DL 565/99. Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal a fazer alguma ciclagem auma semana e meia sensivelmente,se concordarem com o setup na proxima semana vou procurar o casal de colisas.De resto nao vos consigo dar informaçoes sobre parametros de agua pois nao tenho testes, apesar disso quero dar o melhor habitat ao meu alcance para os futuros habitantes. Thanks! Em seguida vao algumas fotografias:
  9. Boas! Tenho uma duvida em relaçao á compatibilidade entre ananbitideos. Estou a ponderar colocar num plantado como populaçao um betta e uma colisa lalia machos.Como o aquario é de cerca de 60L sera que havera problemas entre os dois?
  10. a minha duvida principal está no azoto amoniacal...nao sei o que,mas pelo nome(perdoem a ignorancia) parece ter algo a ver com amoniaco,o que é toxico certo?
  11. ola Pretendia fertilizar o meu aqua mas sem gastar muito dinheiro e da forma mais completa,ja ouvi falar de turfa,akadama ou humus mas pelo que entendi podem alterar os parametros da agua ou nem sao considerados como fertilizantes por algumas pessoas. De forma a gastar o menos dinheiro possivel pensei utilizar um adubo daqueles que se poem nas culturas agricolas,a minha duvida é se algum dos seguintes componentes é maligna para a fauna ou para a flora do aquario: Segue-se a composiçao do adubo: -azoto total:10% azoto amoniacal:10% -pentóxido de fósforo:10% solúvel em citrato de amónio neutro e água óxido de potássio:10% soluvel em agua -pobre em cloro agradecia toda a ajuda