Red chery´s brancos? Com fotos.


Nuno da Silva

Recommended Posts

Olá a todos,

 

tenho várias colónias de Red cherrys e numa delas apareceram uns camarões com metade do corpo branco, a parte da "cauda". Quando reparei eram cerca de 3 ou 4 mas esta semana separei 7. Reparei nesta diferença quando ainda eram bastante pequenos mas á medida que crescem o branco lá continua. O que puderá ser?

Editado por Nuno da Silva

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Possivelmente tens aí meninos e meninas com um passado genético de outra variante apurada além da Red Cherry (nesse caso seriam "qualquer coisa" White) e que agora se está a revelar em alguns exemplares. Vê lá se eles estão a ficar parecidos com estes: Neocaridina cf. zhangjiajiensis var. white

Se assim for, tens aí a explicação.

Se tiveres possibilidade e interesse, podes tentar separá-los em diferentes aquários e assim ir apurando de forma caseira uma colónia com os traços Red Cherry mais marcados e outra colónia com os traços White.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá a todos,

 

sem dúvida que umas fotos melhores iriam ajudar mas neste momento são as melhores que consigo com o equipamento que tenho, o telemóvel.

 

É estranho porque o branco apresenta se como fundo, não sei o que pode ser e para já estão numa colónia de 30 camarões, aproximadamente. Esta é uma colónia relativamente jovem e só ontem detectei duas fêmeas ovadas, o ideal seria existir entre os "brancos" uma ou várias fêmeas que ficassem ovadas, assim conseguiria separar as fêmeas e ter um maior controle, ou então ser forem todos machos, o que seria um grande azar, farei uma colónia com os machos e um grande número de fêmeas. Vamos ver o que vai dar isto e se nascem mais alguns com estas características.

 

Já alguém viu alguma vez um Red cherry com estes características, já pesquisei na Internet e até agora nada.

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Penso que os red cherries podem apresentar coloração na casca. Pontos vermelhos, poucos ou muitos de forma a parecer que toda a superficie está coberta de vermelho, tipo sakura, pontos acastanhadas ou pretos, ausência de pontos.

 

Quando a questão é como uma massa opaca que parece "debaixo da pele", normalmente está associada a uma doença. Fungo ? Bactéria ? Já tive alguns nestas condições, mas por acaso nunca com a cor branca. Tipicamente assim:

 

gallery_32985_1455_41358.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ja tive machos assim e nunca surgiram mortes nesse aquario de red cherrys.Doença acho que não é, se o fosse acho que por esta altura ja não tinhas camarões vivos ;).

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

por mim, é doença.

se fossem meus, esses ja tinham ido adubar as palmeiras da sala. ja tive disabores sufecientes com camaroes. em caso de duvida ... adubo organico. ja nao arrisco.

 

se for a doença do leite, o camarao pode viver muito tempo, o problema é que quando morrem sao comidos pelos outros, ficando estes contaminados.

 

mantem-te atento a esses camaroes. e ve se aparecem mais com esse branco dentro do corpo.

Editado por labutes77

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Fábio depois de ler o teu post verifiquei que os camarões em causa me parecem machos, pode ser por aí. Vou andar mais atento.

 

Labutes77, insisto que não me parece doença pois só esses camarões apresentam a coloração branca e como já escrevi várias vezes estes camarões nasceram assim, mesmo que seja doença arrisco em nome do conhecimento, a ver vamos.

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais