Não sei o que se passa


Ricardobpais

Recommended Posts

Olá a a todos...

Tou num dilema,adorava ter o meu aquario com as plantas grandes e bonitas,vejo aqui no forúm aquarios plantados lindissimos em que as plantas crescem todos os dias alguns centimetros,e até que tem que podar dia sim dia não...então,as minhas plantas nada crescem parece tar sempre na mesma,já nao sei o que fazer.

O meu aquario tem 120 litros 80co40la50al lampadas floraglo 15w cada total 30w substrato fértil da sera e substrato de pedrinhas de rio,todos os dias fertilizo com fertilizante universal da easy,life-profito.

Será que alguem desconfia do meu problema?

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as anubias não podes esperar vê-las a crescer pois são de crescimento lento.

Há quanto tempo as tens?

as cabombas crescem rapidamente, por isso, devias ver um bom crescimento.

como já foi dito, devias ter mais iluminação, se puderes aumentar para mais 30W, seria bom.

o óptimo, seria um watt por litro, ou seja, 120 W, mas isso pode ser muito para as plantas que tens!!!!

poderá criar um boom de algas.....

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas~

Tenho a 5 meses as anubias sei que nao sao plantas de crescer muito até são as que melhor aspecto têm,,,as cabombas era de crescer muito mesmo e nada vou ver se compro umas lampadas com mais potência...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

Ontem meti maos a obra e aumentei a luz do meu aquario,coloquei mais 36w aos 30w que ja tinha,total 66w e hoje de manha já noto diferenças nas plantas libertam bolhas de oxigenio algo que nao acontecia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Bom dia

Ontem meti maos a obra e aumentei a luz do meu aquario,coloquei mais 36w aos 30w que ja tinha,total 66w e hoje de manha já noto diferenças nas plantas libertam bolhas de oxigenio algo que nao acontecia...

 

Boas Ricardo. Como fizeste para acrescentar luz? mudaste a tampa, compraste uma calha, acrescentaste à tampa existente? Queria fazer o mesmo mas ainda não sei como...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconselho o uso de um bom tipo de fertilizante indispensavel para a maioria das plantas....Chama-se paciencia :roflroll2: :roflroll2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

Também estou a ter algumas dificuldades com as minhas plantas, nomeadamente as valisnérias e as cabombas.

Tenho um aquário de 96 litros, com iluminação de 40 wts (salvo erro), de momento não tenho aquecimento, uso substrato fértil e colcoquei umas pirâmides de fertilizante junto às valisnérias e as cabombas. Pelo menos o musgo e a anúbia estão a portar-se bem...

Aqui vão as fotos, se me puderem ajudar agradeço.

P1070186.jpg

P1070179.jpg

P1070184.jpg

P1070183.jpg

P1070188.jpg

P1070189.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas local, não sei se é impressão minha mas parece que tens as valisnerias dentro do vaso de plástico, e ratadas talvez por caracóis se for isso aconselho-te a tirares o vaso de plástico e os caracóis ja tive uma ma experiência com eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos comentários swetty discos.

As valisnerias não estão em vaso, estão é envolvidas em chumbo.

As plantas ratadas penso que são devido a uns ciclídeos que tinha, mas que já tirei. Ou então um lagostim, que também já rifei...

Do que vejo tenho apenas 1 caracol mas não sei que espécie é e normalmente vejo-se sempre em cima do substrato.

A cabomba está a apodrecer no meio do caule, hoje já "cortou" ao meio dois pés.

:puppydogeyes:

O caracol é este:

P1070169.jpg

Editado por local
Link to comment
Partilhar nas redes sociais