As HQi dos pobres...(foto)


Recommended Posts

Será que estes projectores de 150W teram a mesma eficacia que as convencionais Hqi que são carissimas??? :wink:

 

 

Pic_3817_1.jpg

 

Comprei dois destes e estou a pensar adaptar-los ao meu aquario de 100 litros...

Gostaria de saber se quem usa Hqi ou projectores em casa se nao costuma sair caro na conta ao fim do mês ja que as horas que as lampadas estão ligadas nao sao poucas... :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!

Na minha opiniao, o que podes fazer e gastar umas croas e montar uma hqi apartir desse holofote de halogenio.

Essa luz nao presta para aquario, em primeiro lugar porque produzem muito calor, em segundo lugar porque o expectro de luz nao e indicado.

Depois porque so vai fazer com que te apareçam imensas algas.

Eu ja tentei e desmontei.

Essas luzes nao sao para muitas horas de funcionamento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se alguem usa algo parecido conte-me a sua experiencia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se alguem usa algo parecido conte-me a sua experiencia...

 

Acho que não leste bem o que o MotarSolitario te disse... ele disse que já tinha usado...

 

Depois porque so vai fazer com que te apareçam imensas algas.

Eu ja tentei e desmontei.

Essas luzes não (palavra corrigida) sao para muitas horas de funcionamento.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

descupa motarsolitário não tinha percebido bem...

É sempre bom poder receber a vossa opinião,sem o forum ja tinha feito uma grande burrada...

Mas como é que eu apartir deste holofote de halogénio montarei uma "HQi"??

Só se eu tenta-se fazer uma estrutura para eles e tentar adaptar umas lampadas adequadas...???é isso a que te referes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

ora bem, vindo do ramo das instalações elctricas, como é o meu caso, dir-te-ia para aproveitares a armadura e comprares so as lampadas de iodetos metalicos.

sempre dá para poupares um bocadito!

um dia destes ja procuro aqui nos catalogos dos fornecedores quanto ficam as lampadas de iodetos metalicos avulso! depois posto preços

 

abraço

Matos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!! eu tenho dois focos desses n meu aquario d 200litros e ta tudo optimo!Tinha 1 e tava tudo bom,entao montei outro e as plantas adoram!Tenho um casal de discos e 3 corydoras e tbm tao optimus,os discus reproduzem :wink: Qt a algas n tenho,mudo uns 40litros agua p ai de 2em2 dias!!! :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E ja os usas a quanto tempo??tens o aqua muito plantado?

eu acho k tmb não custa nada esperimentar, mas tenho receio...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Matos e Dick Dastardly acho k é disto k voces falam...

http://svoiland.free.fr/bricolage.htm

 

Estou a pensar montar como explica no site, mas se o Tib25 diz k não teve problemas, porque tambem não experimentar...??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

ora bem, vindo do ramo das instalações elctricas, como é o meu caso, dir-te-ia para aproveitares a armadura e comprares so as lampadas de iodetos metalicos.

sempre dá para poupares um bocadito!

um dia destes ja procuro aqui nos catalogos dos fornecedores quanto ficam as lampadas de iodetos metalicos avulso! depois posto preços

 

abraço

Matos

 

Cada lampada da Osram ronda os 35/40€!

Cpmts,

João

 

202_178.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.