Fitro externo Boyu-EF05


Recommended Posts

Para começar não sei se é o sitio certo para por este tópico, andei a procura de um sítio para fazer reviews de material e não encontrei)(aproveito para deixar a susgestão aos moderadores para abrirem um tópico dedicado a reviews ou análises de material, para quem quiser comprar algo novo poder procurar reações de quem já tem), se não for movam-no para o sitio certo se faz favor.

 

Queria comprar um filtro externo que fosse barato para o meu nano, e estava inclinado para o Boyu-EF05, fartei-me de pesquisar e encontrei muitas criticas, como filtros que não funcionavam, problemas com barulho entre outros, mas também encontrei quem falasse bem. O bixinho de querer um filtro externo e o baixo orçamento lá falaram mais alto e comprei o dito. Como já vi muita gente indecisa em comprar ou não decidi falar um bocado do "dito" por experiência própria.

 

boyu_ef05_miniex.jpg

 

Apesar do preço, 35 euros (ainda tive um desconto de 20% por isso ficou por cerca de 29 euros), em termos gerais tem bom aspecto. Vem equipado com dois sistemas de saída de água, uma "boca" larga e um tubo perfurado, o único senão á entrada são os tubos, curtos e muito duros, problema que solucionei com 2 euros de tudo maior e mais maleável.

Primeiro aspecto positivo, a sua simplicidade de utilização e montagem.

Em termos de funções, a única coisa negativa é não ter torneiras para fechar o sistema, no meu caso tinha cá em casa e foi só aplicar nos tubos.

 

Como primeiro teste, tinha de trocar a agua entre dois aquarios para fazer uma mudança que necessitava. Foi aqui que nasceram os primeiros pontos positivos e dos quais estava com receio. Enchi o filtro de água ocmo é pedido, e passados 5 segundos estava "ferrado e a transferir água de um aquário para o outro. O segundo ponto positivo, dpeois de 30 segundos com ar no sistema, foi que quando o ar desapareceu, apercebi-me que praticamente não se ouve o seu funcionar, tenho o filtro quase ao pé da cabeça, no sitio onde durmo, e consigo dormir perfeitamente sem o barulho me afectar (coisa que não sucedia com o anterior que tinha).

 

Outro aspecto positivo, foi que demorou cerca de 6 minutos a encher um aquário de 42 litros, sendo assim, apesar das criticas de que tinha pouca potencia, se multiplicar 10X42l temos que o filtro faz cerca de 240l/h de filtragem, o que é superior aos 150l/h anunciados e mesmo superior aos 200l/h que são descritos em vários sitios para este filtro.

 

Devo dizer que o meu está assente no mexmo sitio do aquário, umas das criticas que li foi que se estiver mais baixo que o aquário não tem força, eles dizem que pode estar meio metro a baixo do aquário, não testei essa parte, se estiver ao mesmo nivel do aquário nada a dizer.

 

Devo dizer ainda que tem a possibilidade de prender na parte de trás do aquário quase como se fosse um filtro de cascata, não sei se terá muito interessa essa função, no meu caso nem por isso, mas é mais um pormenor.

 

Até a data não tenho qualquer avaria, barulho ou problema com o filtro. Não sei se foi sorte ou se o filtro para o preço que tem até está interessante.

 

Fica a minha experiência no caso de alguem estar a pensar comprar.

 

Pontos fracos:

 

Mangueiras curtas

Falta de torneiras para fechar o sistema

Não é bonito (julgamento muito pessoal)

 

Pontos fortes:

 

Silencioso

Debita mais água que o anunciado

PREÇO muito interessante para o equipamento que é

 

Cumprimentos

 

João Rui

Cumps João Rui

Aquariofilia copo de wisky:
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=194123"]Zaratrusca[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192429"]jpmartins[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Também tenho um filtro desses mas de outra marca. Pouco varia tirando que apenas têm uma esponja e não duas, estando a outra parte cheia de cerâmicas. Adicionei ainda um saquito de Purigen no meio das cerâmicas.

 

Está a trabalhar abaixo do aquário e funciona impecavelmente.

 

As mangueiras é que realmente tive de comprar maior que as que trazia que além de curtas, eram pouco maleáveis.

 

Mas é um óptimo filtro para nanos. Já o tive num aqua de 18litros e agora está num de 60 e está a funcionar bem e bastante silencioso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

Também tenho um filtro desses mas de outra marca. Pouco varia tirando que apenas têm uma esponja e não duas, estando a outra parte cheia de cerâmicas. Adicionei ainda um saquito de Purigen no meio das cerâmicas.

 

Está a trabalhar abaixo do aquário e funciona impecavelmente.

 

As mangueiras é que realmente tive de comprar maior que as que trazia que além de curtas, eram pouco maleáveis.

 

Mas é um óptimo filtro para nanos. Já o tive num aqua de 18litros e agora está num de 60 e está a funcionar bem e bastante silencioso.

 

Tiveste mais sorte do que eu. :?

Com os melhores cumprimentos,

Diogo Santos :happy2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que essa filtragem vai diminuir com o funcionamento devido aos detritos nas matérias filtrantes.

Parece-me uma boa opção se optar por fazer um copinho de whisky, mas tenho estado a pensar em ser eu a fazer o filtro se avançar com a ideia.

Em relação às torneiras, coloca uma na entrada e outra na saída ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este é parecido: http://www.wate-r-evolution.com/shop/filtros-externos/875-filtro-externo-resun-cy-20.html (é o que mhonhas descreveu em cima, vantagens tem mais ceramicas incluidas)

 

Este é o tal mas acho que o outro alem de mais barato é melhor: http://www.wate-r-evolution.com/shop/filtros-externos/142-eden-501.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Epa onde é que se arranjam esses filtros? ou outros da boyu? ja pesquisei pela net e nada!

 

Podes ver na Pet4You aqui: http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/filtros-externos/ate-150l.html

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Boas, Acham q este filtro porta-se bem com um aquario de 16L para criaçao de camaroes?

 

Provavelmente vou ter q por algo na entrada de agua por causa das crias certo?

 

No site da Boyu diz q ele tem filtragem uv incorporada é verdades isso?

 

http://www.boyuaquarium.com/En_ArticleShow.asp?ArticleID=257

Editado por CNP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.