o que fazem aos alevins nascidos em vossa casa?


dogue

Recommended Posts

ola!

 

hoje retirei os ovos da boca da femea saulosi :? , apesar de nao ter visto o acto, o unico macho que vi a "atirar-se" a ela era um caeruleus. Acham mesmo que isto deve ser feito? É verdade q não tenho espaço para mais peixes e que ninguem aceita "rafeiros"....

O que quero dizer é que não gostei de o ter feito, mas agora já está.

 

Em relação ao tópico vi a "dança" dos caeruleus macho e femea (está filmado e td :? ) pelo que tenho a certeza que os alevins que ela tem na boca não sao hibridos. O que fazem as vossas criações? as lojas compram?

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não tive criações... mas se as tiver possivelmente vou optar por as vender a preço simbólico aqui no forum, ou mesmo dar.

Como não terão espaço no meu aquário só terei essa saída.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola!

 

hoje retirei os ovos da boca da femea saulosi :wink: , apesar de não (palavra corrigida) ter visto o acto, o unico macho que vi a "atirar-se" a ela era um caeruleus. Acham mesmo que isto deve ser feito? É verdade que (palavra corrigida) não tenho espaço para mais peixes e que ninguem aceita "rafeiros"....  

O que quero dizer é que não gostei de o ter feito, mas agora já está.

 

Em relação ao tópico vi a "dança" dos caeruleus macho e femea (está filmado e tudo (palavra corrigida) :D ) pelo que tenho a certeza que os alevins que ela tem na boca não sao hibridos. O que fazem as vossas criações? as lojas compram?

 

obrigado

 

Se for de saulosi e vc mandar para o barsil eu estou na fila....

penguin.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pode parecer cruel mas se os meus ciclideos se alimentam de alevins de outros peixes na natureza eu tento dentro das minhas possibilidades reproduzir o habitat natural deles....portanto os filhotes de nigrofasciatus tem sempre o destino traçado, engraçado é que de +/-30 dois ainda lá andam todos contentes.

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luis FelipeBr.

 

O problema é que os alevins do user dogue são hibridos (caerleus+saulosi) e por isso é melhor ele não os espalhar por aí.

Pena não ser possivel enviar-te pois face ao teu interesse podia oferecer-te uns saulosinhas que criei. Tenho 26 com 3 meses.

 

Jacinto

 

(editado) São uns peixes fantásticos. Se puderes "mete-te com eles".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não foi isso que eu disse!

 

eu retirei os ovos, que não tinha a certeza se eram hibridos ou não, e deitei os fora.

 

...no resto da mensagem estou a falar de outra criação que tenho a certeza que sao caeruleus puros. Vi o acto e está filmado.

 

os mbunas comem alevins?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais