DIY - Transportador de vivos


Recommended Posts

Para mim é, sem dúvida, a ideia mais genial dos últimos tempos!

 

Recebi hoje um e-mail que ensinava a fechar sacos hermeticamente de uma forma fabulosa, então pensei em como poderia ser ainda mais útil e ao invés de fazer o mesmo com uma garrafa, fiz com um garrafão.

 

Pegam num x-acto e cortam grosseiramente o gargalo do garrafão…

 

TapaSaco01.jpg

 

Com uma tesoura acertam para ficar bonitinho…

 

TapaSaco02.jpg

 

Enfiam a boca de um saco pelo gargalo…

 

TapaSaco03.jpg

 

Apertam a tampa e voilá…

 

TapaSaco04.jpg

 

Muito prático, com a asa então é demais, dá para transportar peixes e plantas sem o problema de ter de depois abrir o nó do saco.

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Sem dúvida original! O pormenor da pega está realmente demais! Como se vai chamar esse tipo de transporte? "Engarrassacos"?

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Luisa que optimo topico =P

Não sabes as tentativas que faço para conseguir ter um saco de transporte profissionalmente fechado ahahaha

E mesmo assim la vem a fita cola volta e meia :tongue:

 

David assim feita a montagem ficas com o "Garrasaco"

 

Obrigado pela partilha.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Idiota! Só pode ser! lol

Excelente Luisa! Até pode virar moda! Porque não??

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Engarrasacos, Garrasacos ou seja lá o que for, acabaram-se os nós, atilhos ou molas da roupa, o que recebi com a ideia original era para usar tampas das garrafas pequenas e fechar sacos com restos, na cozinha dá imenso jeito, inclusivamente podem ir ao congelador, ser reaproveitadas e como poucas coisas nesta vida... São à borlix e ajudam o Planeta.

Não se esqueçam de espalmar o resto da garrafa ou garrafão e colocar no Ecoponto.

 

Pois é Sérgio, aposto que uma firma qualquer vai aproveitar isso para comercializar algo no género, mas também me estou a lembrar das tampas dos pacotes de leite, ou sumo, que o David Cabete usou nas suas baterias, outra ideia sensacional, se forem coladas numa tampa, podemos fazer uma gaiola para pequenos insectos e colocar a comida por lá, isso pode vir a fazer as delicias da pequenada.

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Correcção Luísa: não fui eu que tive a ideia de colocar tampas de leite ou sumo nas baterias! Foi o gajo que respondeu mesmo acima de mim roflroll2.gif. O "desaparecido" Carlos Couceiro thumbup3.gif.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

brutal mesmo, excelente, vai dar muito geito

ah....essas das tampas do leite.............. :closetema:

 

Boas

Correcção Luísa: não fui eu que tive a ideia de colocar tampas de leite ou sumo nas baterias! Foi o gajo que respondeu mesmo acima de mim roflroll2.gif. O "desaparecido" Carlos Couceiro thumbup3.gif.

Cumps.

 

Desculpa Carlos, baralhei-me com esta frase do David lá no tópico:

 

"Boas

Eu sei como é a invenção para dar comida :naughty: . Essas criancinhas precisam de muito alimento :drinking: .

Cumps."

 

Pois, o David é mais virado para as tecnologias eléctricas.

Para compensar recomendo, a quem não viu, uma passagem pelo tal tópico, na página 2 está tudo explicadinho, tim-tim por tim-tim:

 

A minha bettaria DIY - Por Carlos Couceiro

 

:sorry:

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Claro vou já experimentar com um saco pequeno com água até cima ;) ramos ver se não rasga

Cumps.

Gonçalo Pereira

 

 

G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO

mind-the-gap2.jpg

»»»para aderires envia-me uma MP«««

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...