urgente identificar


ze_malibu

Recommended Posts

Se for pelas fotos que postaste, mais vale tares quieto e não gastar mais dinheiro em plantas.... lol

 

Isso não me parece uma planta aquática não...Cheira-me que levaste o barrete...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é por tipo de respostas como estas que este forum já não é o que era

agora até já se tem que explicar porque é que queremos saber alguma coisa, das duas uma ou se sabe e ajuda ou não ajuda, ponto final

isto há cada um

 

muito bem dito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Torna-se chato ver o forum pejado de tópicos com Urgente no titulo... Na aquariofilia não há urgencias, há muita vez perguiça de quem cria tópicos com o nome urgente... Uma pesquisa nos sites da especialidade iria responder a muitas questões, a leitura de alguns inamoviveis deste mesmo forum teriam respondido á questão.

SE o zémalibu tivesse feito uma pesquisa não faria este tipo de perguntas... E isso irrita-me, pois a grande maioria do povo aqui espera que lhe digam x y z, e não se dão ao trabalho de pesquisar e aprender por si próprio, e isso sim, tira-me do sério.

 

Eu não tive que perguntar a ninguém muito do que sei de plantas, aprendi a ler, a pesquisar, se eu que tenho duplo emprego consegui, por que não fazem os outros o mesmo? Por isso quando vejo este tipo de tópicos com urgente fico fora do sério. Epá um pedido de identificação com humildade sem "URGENTE" e sem arrogancia ainda vai, e eu próprio respondo muitas vezes, mas quando me vêm com arrogancias, e com esta atitude de "urgencia" quando na realidade se trata antes de uma "emergencia" de perguicite aguda, "pois os outros que se preocupem que eu quero só ter plantas para mostrar, não porque me preocupe em aprender acerca delas", ah pois podes ter a certeza que serei arrogante a ver se as pessoas se mancam e mudam de atitude a passam a fazer por si próprios ao invés de esperar que alguém lhes resolva o problema e no final de contas não sou empregado de ninguém, dou o que quero, quando quero, e decerto que darei muito pouco quando é patente uma enorme preguiça em pesquisar, algo que qualquer aquariofilo minimamente responsavel fará, pois isto da aquariofilia não é só ter "peixinhos", é aprender sobre os animais que mantemos e melhorar sempre mais com ajuda da bibliografia disponivel, acima de tudo, APRENDER, e muito, com ajuda de livros e sites... Bem sei que tenho mau feitio, e que ou se gosta de mim ou não se gosta, mas não sou de pôr paninhos quentes, nem sou de tentar ser politicamente correcto... Sim o Zémalibu foi preguiçoso, e merece este tipo de respostas, assim como toda a gente que posta tópicos do estilo "Urgente". Não sou bombeiro, e não tento apagar fogos, muito menos fogos urgentes...

 

Agora chega de explicações, o que ele tem aí é uma planta de paludario... Vai morrer dentro de água ao fim de algum tempo. Para além disso manter peixes de água fria com plantas é uma estupida ideia, ainda pior ideia quando se trata de plantas de climas tropicais. Mas isto seria uma conclusão rápida e facil se tivesses tido a minima motivação de aprender por ti próprio e lido a enciclopédia que informação disponivel por toda a internet acerca de plantas.

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

-antes de alguem por na net ou em livros primeiro tem que perguntar

,mas gervas se dissesses(ou outra pessoa)o nome cientifico o ze_malibu tenho quase a certeza que iria procurar(sendo muito mais facil),lembra-te que muitas das imagens da net nao sao exatamente iguais e as pessoas ficam naquela,é ou não é?

-ze_malibu por acaso nao te posso ajudar(nunca vi essa planta)

Editado por pumba
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que existe uma falta de ética e preguiça em pesquisar... e deviam ser mais educados ao perguntar,...explicar as razões etc....

 

Eu farto me de pesquisar, mas a coisas que só pessoal com experiência sabe ajudar a responder isso é certo.

 

 

 

Abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º(...)pois a grande maioria do povo aqui espera que lhe digam x y z.(...)

 

2º(...)Eu não tive que perguntar a ninguém muito do que sei de plantas, aprendi a ler, a pesquisar.(...)

3º(...)"pois os outros que se preocupem que eu quero só ter plantas para mostrar, não porque me preocupe em aprender acerca delas"(...)

4º(...)Não sou bombeiro, e não tento apagar fogos, muito menos fogos urgentes(...)

 

5º(...)Para além disso manter peixes de água fria com plantas é uma estupida ideia(...)

 

 

respostas:

1- vim para um forum para aprender com quem ensinar não queres partilhar o teu conhecimento tens um x ai em cima no canto podes clicar.

2- achas que se tivesse encontrado a identificação da planta na net que vinha para aqui fazer perguntas tolas?

3- eu tenho um aquário e informei-me muito bem das plantas que deveria la colocar bem com as suas exigências e podes ir ver e confirmar se achas que quero a papinha toda feita podes ver que o que tenho foi porque estou nisso porque gosto não porque me quero fazer.

4- só respondes-te a esse tópico porque quiseste ou tens alguma obrigação para teres que responder a todos os tópicos?

5- como ainda não entendes-te vou repetir em letras grandes eu não comprei essa planta ainda! essas fotos foram tiradas na loja! eu nao tenho peixes de agua fria com plantas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

-antes de alguem por na net ou em livros primeiro tem que perguntar

,mas gervas se dissesses(ou outra pessoa)o nome cientifico o ze_malibu tenho quase a certeza que iria procurar(sendo muito mais facil),lembra-te que muitas das imagens da net nao sao exatamente iguais e as pessoas ficam naquela,é ou não é?

-ze_malibu por acaso nao te posso ajudar(nunca vi essa planta)

muito obrigado simples e eficiente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele não precisa de saber o nome cientifico para saber que algo não bate certo nesta planta...É senso comum... Basta saber alguma coisa de plantas... A cor prateada dos peciolos....Isso sabendo minimamente de plantas, saberás que essa coloração é normalmente proveniente de uma camada de ar/camara de ar, debaixo da derme, existe em várias plantas, entre elas a mais conhecida, é a "chuva de prata". Isso é uma caracteristica de uma planta não aquática. Depois tens a variegação das folhas, novamente esta coloração é mais uma marca que chama logo á partida deverias ter visto acerca disso.

 

Seja como for esta planta não pertence a nenhum genero que eu conheça de plantas aquáticas, e sinceramente, se eu não consigo pelo menos atribuir um género a uma planta (normalmente sou capaz de ir até á especie, mas no minimo vou até ao genero), então esta planta muito provavelmente não será aquática, visto que eu tenho memorizados práticamente práticamente todos os géneros mais comuns no hobby, e até mesmo alguns raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda mais me ajudas....

 

Que outra planta aquática conheces que tenha uma cor branca? lol

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem o sr.º enfermeiro está mal disposto, espero que não vá trabalhar hoje que de certeza os doentes não tem culpa , não vá eles terem ficado doentes por coisas tão básicas que se tivessem pesquisado na net não teriam ficado doentes.

agora mais a serio possivelmente até tem alguma razão, mas não lhe dá o direito de responder mal as pessoas

se anda por este forum para aprender, ajudar, partilhar ideias, então continue, se se deparar com algum pedido de ajuda que o vai tirar do serio, respire duas vezes e não responda, continua a não ajudar, mas também não se enerva nem cria conflitos

o mundo já anda de pernas para o ar e há decerto coisas mais importantes.

abraço

João Sousa

p.s. tenho alguns problemas no meu aquário e alguma pesquisa que tenho feito não consegui resposta ao meu problema e é por estas coisas que não tenho pedido ajuda aqui no forum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu estou em 3 fóruns mesmo assim o da ilha onde vivo todos responderam de forma educada e de forma a ajudar mas aqui é o único sitio onde é assim mas já estou esclarecido

peço que removam o tópico para não haver mais chatices

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não se trata de criar conflitos, eu gostava tanto é que as pessoas começassem a pesquisar antes de perguntar. Se leres bem, e se vires as minhas intervenções anteriores, verás que não nego informação a quem dela precisa, no entanto, também verás que tenho uma tolerancia muito pequena a tópicos com urgente no titulo, em que os posters nem se dignam a explicar porque não chegaram a uma resposta, não dizem, mesmo que mentindo que fizeram uma pesquisa prévia, e especialmente quando pôem urgente, dizem "Ah e tal identifiquem!" sem qualquer por favor ou outros salamaleques, simplesmente "deslargam" as fotos ao molho, e os que saibam que se desenrasquem. Epah eu não funciono assim e fico varado como se costuma dizer cá na terra.

 

Eu até gosto de pedidos de identificação, costumo responder a muitos tanto aqui como noutros forums, mas há pedidos e pedidos. Gosto de identificar coisas, mas gosto de ver algum empenhamento do outro lado, se não estão tramados comigo, sejam eles colegas aquariofilos, como estudantes de enfermagem em estágio. Se não vejo o minimo empenho demonstrado, ai podes ter a certeza que fico lixado com a coisa...

 

Bem sei que tenho alguma tendencia a ferver em pouca água, mas é assim que sou, e como já disse ou se gosta ou se odeia, e eu estou bem com isso, até porque não tenho a ilusão de que podemos agradar a gregos e troianos, peço desculpa se feri susceptibilidades, mas é assim que eu sou, há conflitos que por vezes têm que ocorrer para as pessoas evoluirem e eu vivo bem com isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entao, para a proxima, quem achar que está na dispozição de responder, responda! Quem fica, digamos, enjoado, com certos topicos peço desculpa de incomodar! Ha mais quem responda!

 

(Sim, conheço mais plantas aquaticas que sejam verdes e tenham branco à mistura.)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.floridaaquatic.com/aquarium_plant_dracaena_sanderiana.html

 

A menos que eu veja mal... esta é uma planta aquatica que tem contornos brancos!

 

Se nao houver branco aí, diga-me se faz favor que eu vou ao oculista! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A meu ver, o que acontece é que existem plantas terrestres que tambem sobrevivem quando submergidas.

 

Portanto quanto a essa tal plantinha do inicio, até podem ter razao e nem ser terrestre, mas quando submergida tambem ter condiçoes para sobreviver.

 

Alias, uma semana depois fui à tal loja e a planta continua viva depois de tar lá a cerca de mais de um mês.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Er...Wrong! Como é que eu já sabia que vinhas atirar-me com as Draecenas para cima...E como eu me alegrei quando agora vi que era mesmo a Draecena... Pois fica vossemecê que a Draecena não é uma planta aquática..É uma planta anfibia, mais virada para Paludários, e margens de lagos... Quando submergida irá sobreviver durante um mês ou dois, passado esse tempo morre...

 

Por alguma razão está discriminado...

 

Growth Form: TERRARIUM

 

Agora já estás a implicar só por ódio e sem sequer pensar, estás a ler e a ver o que queres... -.-'

 

E nem me venhas postar aqui fotos de plantas do Género Ophiopogon com margens brancas ou mesmo a "fatal" Acorus gramineus variegada...Que levas a mesma resposta... Terrario!

 

Caso não saibas, passas a saber, os lojistas, pouco ou nada sabem de plantas, e mesmo quando informados acerca deste tipo de plantas, fazem ouvidos de marcador e alegremente irão enganar o cliente, que alegremente compra a planta sem perceber que está a ser enganado. Este tipo de plantas são plantas de terrário, quer isto dizer plantas que gostam de ter os "pés molhados, mas que não sabem nadar".... Há muitas plantas vendidas nas lojas como aquáticas mas que são somente para terrários...Tens as Draecenas, as Hemigraphis repanda, as Hemigraphis colorata, a maioria das Althernantheras á excepção da Althernanthera reinickii, que é a unica alternantera que se dá em estado submerso, e mais umas tantas...

 

Mas de que vale eu estar para aqui a debitar matéria? O aluno não faz o tpc, e fica zangado quando alguém tem a ousadia de lhe puxar as orelhas por ele não se dar ao trabalho de pesquisar e aprender os básicos das plantas... Ter olho clinico para distinguir plantas terrestres de plantas anfibias/aquáticas é algo que se aprende, e é um dos básicos, das primeiras coisas que nos são apresentadas quando procuramos algo acerca do assunto em sites da especialidade...

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais