Starlight


Luís Torrão

Recommended Posts

Starlight , é um novo projecto, esta quase concluído a nível de inertes mas ainda faltam uns toques.

A nível da flora também falta pouco coisa, do lado direito as blyxas japonicas ficarem + - ao nível da pedra e mais alguns toques no geral.

O fundo do aquário é uma cartolina preta furada com uma lâmpada azul por trás .

 

wwwwwwwwwwwwww3.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

xxxxxm.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

ssslm.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Editado por speedgupy
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Wow!

 

Parabéns! Está muito fixe mesmo!

Coloca o setup...

 

Diz-me uma coisa, quanto à iluminação, vais mexer? A parte da frente está um pouco escura :eusathink:...

 

Mas não há nada a apontar, continua com o bom trabalho ;)

Cumprimentos,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um trabalho de alto nivel. original?! deverias ter retirado toda a parafernália do aquário para tirar a foto, fazem muito ruido visual. fica a sugestão.

 

Isso das estrelas resulta também ao vivo ou é mais nas fotos? O aquário está com aspecto lunar muitissimo interessante.

 

trabalho de landscaping de alto nível. Muito raro (senão extremamente raro) ver-se por cá algo com nivel técnico. Melhoraste muito desde os teus ultimos trabalhos, que embora interessantes, notava-se a falta de experiencia/técnica/equilibrio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos.

Respondendo por partes.

João Q - a iluminação esta escura na frente porque levou na frente do aquário uma cartolina para dar esse efeito , ainda assim tive de levantar os holofotes meio metro do aquário para não estourar com a foto .

 

HomoSapiens - Este aquário estava escondido lol.

 

Quo – fotos sem equipamento so daqui a uns tempos , e obrigado pelo comentário. ps: as estrelas ao vivo ainda são melhores.

 

Setup para breve .

Editado por speedgupy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Está muito giro esse projecto, bastante original, julgo que nunca vi nada do género. Isso assim na sala, com as luzes todas desligadas, deve dar um efeito de deixar de boca aberta a quem quer que visite a sua casa :o

Parabéns, meta o setup para ter uma ideia do que vai praí.

 

Cumps

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito bom, não se tem visto muito destes por cá!

mas falta algo parte frontal!

cumps diz mais sobre o bicho setup!

é baixinho?ai uns 30/35cm

 

30cm ...

 

Obrigo pelo coment.

a parte frontal vai ficar mais completa quando as Cryptocoryne se fizerem notar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vais deixar assim a fauna?nao vais meter mais nada?so para ficarmos a saber.

 

 

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente montagem (mais uma!!)!

Tenho um único ponto menos positivo a apontar: a rocha colocada ao fundo, no lado direito a cerca de 2/3 da largura do aquário está muito isolada, criando um ponto de tensão. Aconselhava-te a rever o posicionamento dela, juntar-lhe pedras de apoio que diminuam a ênfase criada na rocha isolada ou simplesmente retirando-a.

A eleocharis é para cobrir a frente também?

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente montagem (mais uma!!)!

Tenho um único ponto menos positivo a apontar: a rocha colocada ao fundo, no lado direito a cerca de 2/3 da largura do aquário está muito isolada, criando um ponto de tensão. Aconselhava-te a rever o posicionamento dela, juntar-lhe pedras de apoio que diminuam a ênfase criada na rocha isolada ou simplesmente retirando-a.

A eleocharis é para cobrir a frente também?

 

Olá Diogo, Obrigado pelo comante.

è suposta as blyxas ficarem da altura dessa pedra, naquela zona falta ali uma moita de blyxas que ainda estão curtinhas.

 

na frente vai apenas levar uns apontamentos de lilaeopsis novea-zealandiae

Editado por speedgupy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Setup completo.

 

-Dimensões: 100C x 30A x 50l

 

-Filtragem: TetraTec EX700

 

-Aquecimento: 100w Rena

 

-Iluminação –2 x Led 50w 6500k – total 8000 lumens

 

-Substrato – terra preta ( não é húmus) , areia fina inerte.

Rochas – calcarias com revestimento acrílico .( pintadas e cosidas num forno a 280 graus )

 

-Fertilização – CO2 , P2O5, NO3,K2O, FE

 

-Água: pH: 6.8; Temperatura: 26ºC

 

-Flora: Eleocharis parvula, Vesicularia dubyana, Micranthemum umbrosum, Rotala rotundifolia, Blyxa Japonica, Cryptocoryne parva, lilaeopsis novea-zealandiae, Hemianthus callitrichoides.

.

-Fauna: Paracheirodon innesi, Crossocheilus siamensis, Rasbora Alecrim, Caridina multidentata, Red Cherry

Editado por speedgupy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal

Amigo speedgupy

Bem eu nem queria acreditar no que estava a ver!!

Parabéns pela bonita paisagem que fizeste ,não e todos os dias que se vê assim uma montagem feita.

Qualquer dia estas entre os melhores nesse tipo de montagens.

Mais uma vez Parabéns por teres partilhado essas bonitas imagens.

Deste amigo

HENRIQUE DE JESUS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal

Amigo speedgupy

Bem eu nem queria acreditar no que estava a ver!!

Parabéns pela bonita paisagem que fizeste ,não e todos os dias que se vê assim uma montagem feita.

Qualquer dia estas entre os melhores nesse tipo de montagens.

Mais uma vez Parabéns por teres partilhado essas bonitas imagens.

 

Boas companheiro.

Obrigado , isso é simpatia da tua parte, esta bom mas ainda posso fazer melhor .

Abraço .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não posso passar sem dizer. Excelente trabalho.

 

Adoro a alusão a um céu estrelado. E dou-te uma ideia, que será exprimentar um trabalho (por definir) de modelação luminosa com Led azul moonlight de forma a adicionar uma representação física do elemento de fundo para o ambiente.

 

Parabéns

Cumptrs

José.Dias

Editado por Spaar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Comprei uma maquina nova, uma Panasonic Z35, pelo preço é muito boa, o inconveniente é eu ter de adaptar-me a ela, a antiga já falava a mesma língua que eu.

Ainda não apresentei fotografias com esta máquina devido ao mesmo problema que vão averiguar nos vídeos, a calibração dos brancos sobre luz artificial é muito complicada e quase sempre fica com tons amarelos, mas com algum treino isto vai ao sítio.

De qualquer forma já mandei vir um filtro FLD para fotografar com iluminação de lâmpadas florescentes que corrige este problema.

De resto a máquina tem uma qualidade de imagem impressionante tanto em video como em fotografias.

Mais testes ficam para quando tiver o filtro, depois faço uma comparação.

 

 

 

Editado por speedgupy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente trabalho, os meus sinceros parabéns, estive a ver os teus videos e uma dúvida surgiu:

puseste no tópico que a tua iluminação é de leds e a mim pareceu-me que usaste projectores daqueles de halogéneo.

Colocaste lá os leds dentro? Podes mostrar isso em pormenor? Obrigado.

Ah, excelentes videos bowdown

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente trabalho, os meus sinceros parabéns, estive a ver os teus videos e uma dúvida surgiu:

puseste no tópico que a tua iluminação é de leds e a mim pareceu-me que usaste projectores daqueles de halogéneo.

Colocaste lá os leds dentro? Podes mostrar isso em pormenor? Obrigado.

Ah, excelentes videos bowdown

 

Boas.

os projectores ja vem com o led la dentro, é apenas um led smd de 50w.

Ve aqui - http://cgi.ebay.com/50W-White-High-Power-4000LM-LED-SMD-Outdoor-Reflector-/220659908215?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item33605afe77

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Não tenho andado com grande tempo para o vício, ainda assim tenho tentado manter isto limpinho, só que no meio da evolução quase que já nem parece o mesmo, saiu um pouco fora do que estava a espera ainda assim pessoalmente sinto-me orgulhoso dele.

O ângulo da foto não é dos melhores, mas para a semana fotografo isto com calma e mais fotos.

 

 

 

finalpag.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está um abuso xDDD LINDO!

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só tenho de pedir desculpas ao pessoal todo no geral, porque realmente as ditas fotos com mais calma nunca vieram e também já é tarde para tirar mais porque estou a desmanchar este aquário para ser substituído por um aquário de medidas diferentes.

Ainda assim tirei uma ultima foto que enviei para o IAPLC .

 

p1020456s9.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Editado por speedgupy
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

foi a 1ª vez que vi este tópico e fiquei encantado. Grande montagem, parabéns.

Qual a profundidade desse aquário, é o mesmo da outra montagem???

 

 

Cumprimentos

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.