é normal isto na riccia?


jags

Recommended Posts

Boas!

 

Na minha riccia tenho bastante de uns "fios" com, ao que me parece, umas folhinhas (bastante minusculas).

Será nova riccia a crescer ou alguma outra planta que se desenvolve juntamente com a riccia? Algas suponho que não sejam.

 

A foto não esta muito boa mas espero que dê para alguem se prenunciar.

 

Pic_3318_6.jpg

 

Cumprimentos

 

José Santos

José Santos

 

SharemyFrags - Portal de propagação de corais

Leilões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É sem dúvida uma mistura que tens ai na riccia...mas acho que não é lemna minor...as raizes delas são mais fininhas e mais densas...eu sei porque tenho essa mistura. uma foto mais focada via-se melhor :) ou então isolando a planta que está misturada.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sérgio,

 

Não me parece que seja Lemma Minor, porque as tais ditas folhinhas não se desenvolvem. Simplesmente vão aparecendo mais fios.

 

Toou a ver que se trata de algo mais grave.

 

O melhor talvez seja começar a retirar na medida do possível.

 

José Santos

José Santos

 

SharemyFrags - Portal de propagação de corais

Leilões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok...

 

Agora penso que dara para identificarem

 

Pic_3318_7.jpg

 

ela não passa disto... simplesmente vai aparecendo, aparecendo, aparecendo...

 

pensei que esta planta/alga fosse comum mas afinal....

José Santos

 

SharemyFrags - Portal de propagação de corais

Leilões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A foto realmente parece Urticularia sp. como disse o André, mas parece-me ver aí uma espécie de folha redonda que não combina, consegues uma foto em detalhe de um nó da planta?

Também ajuda se meteres algum objecto na fotografia para termos noção das proporções, uma moeda por exemplo.

 

Um abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é comum aparecer com os vasos de plantas, principalmente das que vem da Ásia ou em plantas que estão em vasos submersos, é uma planta carnivora e o meu palpite é para Utricularia gibba.

 

http://www.rook.org/earl/bwca/nature/aquat...culariagib.html

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tamanho da dita cuja é pouco maior que a riccia mas bastante fininha como se vê.

 

Até agora não passou daquilo... apenas aqueles fios e uma especie de folha (com um fiozinho de cada lado).

 

 

Tentei tirar uma foto mais em detalhe mas fica muito desfocado... ou a maquina ou o fotografo não sao grande coisa.

 

Abraços

José Santos

 

SharemyFrags - Portal de propagação de corais

Leilões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais