Troca de substrato


abrenozes

Recommended Posts

Viva!

 

Comprei um substrato que supostamente seria este

3285-4067-thickbox.jpg

 

que me foi recomendado como bom para plantas se eu não quisesse aplicar duas camadas (uma de substrato organico e outra decorativa por cima).

 

Coloquei-o no aquário, achei giro, faz lembrar um monte de ossadas, muito tétrico hehehe. Como sou um bocado cabeça no ar, nem liguei muito ao facto da foto do balde não corresponder ao que vinha lá dentro mas não era a primeira vez que tal acontecia. Só que quanto mais olho para o aquário mais estranho o acho porque nunca vi ninguém com um aquário igual. Começo a pensar que houve uma troca de material ou que aproveitaram este balde para guardar quaquer coisa e no meio da confusão veio parar à minha mão...

 

A minha pergunta é: aquilo é substrato ou pedras vulcanicas pequenas para decoração? Já não sei se desmonte tudo ou deixe ficar... deixo aqui uma foto:

 

substratox.jpg

 

... por favor não se riam bang

 

... e obrigado pr qualquer ajuda...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:confused4: bem me parecia que havia aqui confusão...

 

tenho lá 2 gupis e 3 red cheries e um camarao pinoquio. Podem lá fica mais 2 dias ou tenho de tirar tudo JÁ?!!!

 

e obrigado pela ajuda!

 

 

ainda mais uma foto com um camarão pinóqui para verem bem o tamanho das pedras

 

substrato2.jpg

Editado por abrenozes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

apoiado o que foi dito atrás.

os vivos não morrerem nem do mal nem da cura, aconselho-te a comprar apenas um areão e colocares os peixes.

ou então se tiveres outro aquário, colocas lá todos os vivos e depois fazes uma montagem com substrato e areão e vais controlando os parametros.

eu utilizo como substrato humus de minhoca, o meu primeiro sbstrato foi jbl aquabasis.

Editado por robintiago

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho desse areao, isso ajuda a manter o PH alto.. é bom para africanos, não vai matar nada.

olha que esse areao costuma ser caro, mas se queres algo fértil convém trocares porque esse de nada adianta as plantas.

 

PS: podes ver no meu aquário na minha assinatura ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pH alto pode danificar algumas plantas.

 

nem isso serve para ciclideos africanos mbuna (os mais populares), só se forem Haps.

 

... por favor não se riam bang

 

... e obrigado pr qualquer ajuda...

quase que expludo. Mas como tou no trabalho... tive que me conter.

 

como meteste uma coisa dessas no aquario. lol. é capaz de ser dos substratos mais feios que já vi, só suplantado pelo areão de lava.

Editado por Quo
  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.