abrenozes

Membro
  • #Conteúdo

    57
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por abrenozes

  1. Eu tenho camaroes e caracois com os tritões e nunca comeram nenhum... aliás, um tritão apanhar um camarão é algo próximo da ficção coentífica. Minhocas é sem dúvida o melhor alimento para eles. E não custa muito fazer uma pequena criação.
  2. abrenozes

    Filtragem

    Olá. Gostava de saber se um filtro interno de 300L/H é suficiente para um aquário de 40 litros com 3 rasboras, 3 ampulárias e 3 red chrryes. O filtro quase não produz corrente por isso se calhar nem faz os 300 litros... o filtro é este
  3. Isso são óptimas notícias!!! Muito obrigado! Já agora, o vidro a comprar que espessura deverá ter? E a colagem do mesmo deve ser feita interior ou exteriormente?
  4. Boa tarde! Estou de rastos. Comprei um aquário há 2 dias e já o estalei. Ao arrumar um candeeiro, fujiu-me da mão uma peça que por azar foi logo bater no aquário que aguardava no chão um lugar digno para ele. Sabendo que por aqui há bastantes pessoas entendidas em aquários, gostava que me dissessem se existe alguma solução para este caso ou se só me resta pegar no aquário e colocá-lo junto ao vidrão. A estética não é importante, porque sendo ele destinado a uma tartaruga, o aquário levaria várias plantas artificiais e poderia sempre colocar uma daquelas que cai naquele sítio. O meu problema é que tenho quase a certeza que aquela parede do aquário já não terá a mesma resistência à pressão da água uma vez que uma parte dela se separou. Não sei... Posso fazer alguma coisa para salvar minimamente este aquário? Antecipadamente, agradeço já todas as ajudas. P.S. - o aquário tem 90Cx45A40L
  5. Boa tarde! Estou de rastos. Comprei um aquário há 2 dias e já o estalei. Ao arrumar um candeeiro, fujiu-me da mão uma peça que por azar foi logo bater no aquário que aguardava no chão um lugar digno para ele. Sabendo que por aqui há bastantes pessoas entendidas em aquários, gostava que me dissessem se existe alguma solução para este caso ou se só me resta pegar no aquário e colocá-lo junto ao vidrão. A estética não é importante, porque sendo ele destinado a uma tartaruga, o aquário levaria várias plantas artificiais e poderia sempre colocar uma daquelas que cai naquele sítio. O meu problema é que tenho quase a certeza que aquela parede do aquário já não terá a mesma resistência à pressão da água uma vez que uma parte dela se separou. Não sei... Posso fazer alguma coisa para salvar minimamente este aquário? Antecipadamente, agradeço já todas as ajudas. P.S. - o aquário tem 90Cx45A40L
  6. Não precisas de uma grande área seca, porque elas só a usarão se a água estiver em más condições. Eu fiz algumas alterações no meu aqua e decidi eliminar a parte seca. Com nenufares elas têm folhas largas onde se instalar. De resto, parece-me que a caixa está bem. Lembra-te que tem de estar tapada porque elas são mestres de fuga. Luz, elas não gostam. Eu uso apenas a necessária para as plantas. isso sim, importante: muitas plantas. Onde podes encontrar muita informação é no caudata.org Boa sorte
  7. Qual é a tua opção de iluminação para as cynops orientalis? Um plantado sem grande luz directa por causa das algas, como tens feito?
  8. Um tópico maravilhoso. Gostava de ver uma foto total do aqua para ter uma ideia da distribuição de plantas e pedras. uma visão geral era muito bem vinda.
  9. Viva! Neste momento tenho um cacho desses ovos colado no vidro, mesmo no cimo, fora de água. Não é necessário fazer nada nos 20 dias de espera? Eles aguentam-se assim? Já agora, outra questão: quando nascerem, correm perigo com alguns guppys na água? Desde já obrigado por qualquer ajuda.
  10. Tudo depende da espessura do acrílico. O meu tem 3 mm e está firme e hirto
  11. Não fica tão bem como o vidro mas escapa. Os recortes terás de fazer tu. Com um x-ato e alguma paciência faz-se bem. Eu peguei numa B&D e fiz alguns furos para o ar circular. Boa sorte
  12. na AKI uma placa de acrílico com 100x50 fica por 8 ou 9 euros e podes pedir para cortar à tua medida.
  13. Também já tive casos de trapezistas que cairam fora da rede. Arranjei uma placa de acrílico e tapei-o. Não todo porque tenho um filtro de mochila, mas pelo menos ficou 80% tapado.
  14. São muito bonitos! Há grandes diferenças na manutenção destes em relação aos cynops orientalis? Já agora, apelo à tua experiência para te perguntar uma coisa. Não tens problemas de algas? Nestas últimas semanas o meu aqua das cynops ficou cheia de algas e dá mesmo mau aspecto, sendo muito difícil de limpar aquilo. por momentos até pensei lá colocar uma ampulária mas as temperaturas não são as ideais. Como tratas este problema?
  15. abrenozes

    1º Cubo

    Não há seguimento?
  16. Obrigado! Isso quer dizer que posso mantê-lo junto com reds sem perigo de cruzamentos, certo?
  17. Boas! Comprei-o numa loja do Porto que frequento habitualmente. Supostamente fazia parte de um casal, embora eu tenha quase a certeza que a fêmea que vinha ovada é uma red cherry. Crias não vi, porque acho que o meu guppy deve ter andado na mariscada (ou então ainda é cedo para aparecerem). Na altura em que o comprei reparei que havia um papelito no aquário a dizer qualquer coisa dourada, não me lembro bem.
  18. O miudo anda escondido mas tenho aqui esta de ontem. Obrigado pela ajuda. Esta é de hoje ...
  19. Viva! mais uma vez, apelo à vossa ajuda para identificar um camarão! desde já, obrigado!
  20. A tartaruga precisa de temperaturas acima dos 22 ou 23 graus, o tritão precisa de temperaturas abaixo de 22 ou 23 graus! Como fazes? Rebentas com os dois?
  21. Realmente nunca encontrei grande informação sobre o mesmo. Ele esteve num aquário de água fria e nem sequer sei se era o ideal para ele. Veio oferecido na compra de uns peixes. A propósito, o teu blogue está espectacular, faltando apenas mais actualizações. Que tamanho tem aquele aquário?