Mais um potencial Novato/Curioso com dúvidas


TonyCh

Recommended Posts

Não sei o que te dizer. O meu boyu parecia um trator. Tanto que tinha que fechar a porta do escritório para se poder dormir à noite nos outros quartos. O meu liberty está no quarto do puto neste momento. Não punha se aquilo fizesse o mínimo de barulho não é?

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É pena que precises do filtro já. Estou a magicar numa ideiazita de um DIY tipo o do Eliezer mas em pequena escala para o nano. Se realmente funcionar, ficava com o 2041 disponível mas não tenho hipótese de fazer o projeto antes de julho.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... Lá nisso tens razão... Rapaz andou a ver o Panda Biggs até tarde e depois dorme que nem uma pedra mas está bem xD

 

Deve ser casos... Defeitos, Desgaste... Etc...

 

Estava a pensar:

 

[LÃ][CERÂMICAS] [PURIGEN] [CERÂMICAS] [LÃ]

 

deve dar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao teu esquema, não te esqueças que a água mais suja vem do centro. Portanto o lógico seria:

 

[PURIGEN][LÃ FILTRANTE][CERAMICAS][LÃ FILTRANTE][PURIGEN]

 

Implicava era dividir o purigen em dois saquinhos. Depois ainda há a questão que mal a água passa a Lã, quer é ir para fora do filtro. A não ser que se arranje uma maneira criativa de forçar todo o fluxo a passar pelo purigen, a água irá sempre escolher o caminho da menor resistência.

 

Quanto ao DIY, estava a pensar numa coisa mais sofisticada. Já sabes que sou um doidinho para tecnologias e para um nano, não preciso de mais de 500ml de espaço para matérias filtrantes....

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Micro Bio-Cube !! BORA!

 

Um cubo da vodafone com entrada e saída (2 powerheads de 500lh baratos) 1 powerhead isolada numa ponta do cubo, com separação em acrilico no meio mas um espaço para a agua circular e ao lado Material com fartura! ... Acabei de resumir um mini sump não acabei? :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que sim... LOLLL

 

Eu no outro dia vi uma lata de 500ml em metal muito gira na minha casa de banho... era a caixa exterior do perfume da minha mulher (Jean Paul Gaultier). Quanto mais olhava para a lata, mais via um filtro externo miniatura xpto... há 3 dias que estou à procura de uma bomba de 300l/h suficientemente pequena para ser montada no topo da lata e com entrada e saida em tubo o que está a ser difícil.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desde que seja suficientemente grande para meter lá matérias filtrantes e o metal seja passível de ser soldado, porque não?

 

O que me lixa é a bomba. se encontrasse a bomba perfeita fazia um jetfilter da ADA em miniatura... estás a ver o estilo disso ao lado de um nano? Metia qualquer filtro de mochila (inclusive o liberty) num chinelo.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ainda bem que vais para os liberty.

 

Ora, eu no meu, o 200, mantive as 2 esponjas azuis, e tirei o resto, coloquei cerámicas em 3 "sacos" com meias de senhora, preenchi o espaço dos cartuchos com cerâmicas e ainda na parte de cima, em cima das cerãmicas coloquei lã de vidro e depois acrescentei o purigen.

 

Mas agora que já tenho mais noções disto, não sei se resultaria tirares tudo, retirares a esponja azul do suporte e fazeres as camadas como quiseres. ficavas com mais espaço.

 

Quanto ao barulho: zero. Só se tiver a fazer de queda de água, aí ouves o barulho da agua que sai do filtro a bater na superficie. Atenção o meu também só tem 1 mês e pouco, não sei se no futuro fará qualquer barulho.

 

O meu se tiver no minimo, cheio de matérias filtrantes, sai muito pouca água, mesmo para o teu... se colocares no mínimo deve dar sem problemas...Se quiseres depois faço-te um video.

 

A questão é que é mesmo grande lol.

 

Qualquer duvida avisa...

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

@Mad, tenho um video algures no meu tópico, vou procurar...

 

@Tony,- Ganha juizo, vais fazer um tuperware também?

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[media=]http://www.youtube.com/watch?v=bXVYMFOFPlI&feature=player_embedded[/media]

 

 

Neste vídeo apenas vês o "saco" de cerâmicas que coloquei por cima e no lado direito, Por baixo do saco de cima está outro saco na vertical. Ainda não tinha purigen, nem lã. Mas depois com mais aperto acrescentei. A purigen não tem o mesmo efeito do que agora no filtro externo, mas que fica melhor fica.

Editado por jplonga

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@jplonga: já disse que queria fazer qualquer coisa mais elaborada... com lata em metal, tubos soldados e bomba potente no topo.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazes bem. Mas nunca o desligues depois ok?

 

"I unplugged my fluval C2 filter to clean the tank as I always do. When I went to plug it back in nothing happened -- there's not even a sound that it's trying to work. Is there anything I can do to try and get it working again?"

 

A solução é muito simples:

 

"Have you tried wiggling your impeller sometimes they get stuck that's what happens to me sometimes"

 

Mas ainda bem que não são os únicos:

 

"Aqua Clears and the C2 are both made by Hagen and share the same impeller assembly. The same thing happened to my AC20 when I was doing a PWC"

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOLOL

 

Eu desligo o meu, passado meia hora volto a ligar e puffff, água a sair. LOL. São coisas que acontecem. E ás vezes acontecem aqueles cortes momentâneos de luz, e não estamos em casa.

Quanto aos Fluval externos são os melhores do mundo. De cascata o Liberty 200 é o melhor do mundo.

 

@ Tony - Ganha juizo, não te compensa fazer isso para o nano.Digo eu...porque não fazes uma sump? para os dois? lol

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é uma questão de compensar. A bomba só é capaz de custar mais do que um filtro externo... é pelo desafio...

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahhh....

 

Então força nisso. lol. Eu se fosse a ti gastava antes as energias a convencer a tua mulher com um novo aquário.

 

Quando é que fazes anos? diz-lhe que é uma prenda que ela te dá e que não precisa de gastar € em camisas e polos....

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mad. Vai mas é comprar o Filtro, até me parece engraçado, o sistema é melhor que o liberty, agora não sei se o filtro em si o será.

 

@Tony- tens aí a tua grande oportunidade...

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.