Mais um potencial Novato/Curioso com dúvidas


TonyCh

Recommended Posts

ja que estou aqui na vou por a duvida no meu...

estou a montar um aqua mas queria por as costas em acrilico...para fazer os furos para passar tubagem e cabos e etc...

que me dizem? o aquario ira ter uns 73x34x34...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

concordo, para além que materiais diferentes t~em comportamentos diferentes e não é previsível qual dos 2 é mais resistente, sendo um deles mais...o outro lado vai fazer mais barriga pela pressão da água

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim eu sei...mas isso implicaria ja saber e no acrilico faço eu...

que risca tb sei mas como é para ficar nas costas...

 

quanto à diferença entre materiais ja tinha pensado nisso por isso perguntei...não me apetecia estar a esburacar o vidro...e dps para tapar?

 

isto vai-se estender por isso ja me retirei para o meu topico...

sorry pela intromissão xD

Editado por Eliezer costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes mandar fazer os furos depoi do aquario estar pronto.nao ha problemas.se fores fazer com acrilico tera que ser mais grosso que o vidro porque o acrilico e' mais maleavel.se fosse eu mandava fazer os furos depois de estar o aquario pronto.passa numa vidreira para confirmar mas 99%de certeza que pode ser feito,sai e' mais caro a fazer os buracos ,mas o vidro e'mais barato que o acrilico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... já estou satisfeito :)

 

 

Agora em relação ao liberty, tens esta hipótese: http://www.aquahobby.com/b2006/viewtopic.php?t=32403

 

A vantagem deste método é que ficas com a área central livre para colocares o purigen. Eu próprio estou agora estudar isto e até estou a considerar a hipótese de inverter a ideia. Isto é, colocar as cerâmicas ao centro, lã de vidro logo a seguir e por fim, arranjar um esquema para pendurar o purigen antes da água voltar ao sítio.

 

Já agora... eu apenas tenho o 2041 e como já pudeste ler, no máximo, aquilo encosta os guppies ao vidro (585L/h)... visto que tens um aquário com a mesma litragem, tem cuidado se escolheres o maior (2042) igual ao do Longa porque aquilo, além de ainda maior que o meu, têm um caudal ainda maior (regulável claro).

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cartuchos e Cartuchinhos... Tenho a cabeça à Roda... Pois mas... É muito provável um dia ter o de 60L a bombar com CRS... E depois? Fico com um 100 fraquinho? Daí querer o 150, mas não o 200 igual a do longa, meto a caudal no mínimo, aquilo com purigen no meio reduz a caudal aposto, enfio lã lá no meio, aquilo fica conta gotas... LOL! Mas a sério, já reduz qualquer coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, para não te sentires tão mal:

 

"I have used both filters and currently the Eheim Liberty 200 has replaced my aquaclear. The aquaclear is a good filter, but I was always bothered by the cheap plastic it was made out of and i actually broke the flow adjustment to the point where it was real hard to get a good flow out of it. Also the aquaclear does not restart itself if the power goes out. At the recommendation of some people I decided to buy a liberty to replace it. So far I am happy with it. It seems to be made well and it filtering my tank without a problem so far. I'm sure both are good filters. The clear advantage of the aquaclear is if you like to make your own media since you can just fill the bags. I dont do this so I am fine with the cartridges that the liberty uses. -Rob"

 

Abraços

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O 150 também dá para ajustar... eu tenho ajustado para 50% neste momento e é o ideal. Limpa tudo, agita bem as águas mas os guppies conseguem nadar (mais ou menos :P )

 

Sinceramente, também não gosto muito do sistema de cartuchos e cartuchinhos mas comparado com o meu boyu (que comprei para um aquário hospital de 5L) é como a noite e o dia... o raio do liberty é robusto e dum plástico que não é daqueles quebradiços (que foi o que afastou logo dos aquaclear). O sistema de cartuchos é que... pronto... eu vou inventar qualquer coisa prática :)

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o Liberty não tem 1 cartucho biológico? Eu só quero, boa massa biológica (dentro do possível devido ao espaço reduzido) e um sitio para o belo Purigen (Já sei, no meio :D )

 

Já tinha lido essa Review, só não é verdade a parte do restart mas de resto é válido, já tinha visto mas não ia postar xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a esponja verde mais curta faz de filtragem biológica mas eu próprio atirei uma mão cheia de cerâmicas da Biocer lá no meio e ficou fixe. Neste momento tenho o filtro em configuração standard (tirando as cerâmicas) mas não gosto da assimetria (esponja azul dum lado, filtro verde e carvão do outro) por isso mandei vir mais cartuchos e vou fazer qualquer coisa simétrica e facilmente substituível. O Longa se não me engano fez ao contrário. Meteu duas esponjas azuis (uma de cada lado) e atirou cerâmicas para o centro e purigen por cima. No entanto, não sei até que ponto, as esponjas azuis serão suficientes para limpar a porcaria. A lã branca é bem mais fina.

 

Ao colocares o purigen no centro, ele vai apanhar mais porcaria. Por isso estou a estudar a hipótese de inverter o esquema todo (purigen nos lados mas de fora e cerâmicas ao centro e de cada lado a tal lã de vidro.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citado por um membro do Fórum:

 

"Eu tenho um Liberty 200 e é mesmo barulhento no funcionamento, tanto que cheguei a trocar na loja pois pensava que estava estragado mas não era mesmo assim.

Os Aquaclear são muito mais silenciosos em comparação. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porra.... o meu é silencioso... tão silencioso que neste momento o nano está no quarto do meu miúdo e com ele a dormir... não se ouve a trabalhar.

 

QUanto ao sentido do fluxo, tens razão. A água entra pelo centro e depois é empurrada para os dois lados, atravessa todos as massas filtrantes e é expulsa pelas duas saídas. Daí eu queixar-me da falta de simetria. Um lado passa por carvão e filtragem biológica (esponja verde) enquanto que o outro lado só atravessa a esponja azul. Não faz sentido para mim.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.