Mais um potencial Novato/Curioso com dúvidas


TonyCh

Recommended Posts

Hmm... Ja te livraste de uns quantos para abrir espaço para as colisas? :P

 

Tens helenas? É que essas também contam...

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Contam nada! Camarões também não contam xD

 

Os dejectos libertam muito muito pouco amónia :D

 

Tenho sempre tudo a zeros, até o fosfato que não devia ter. Até algas cor de rosa tenho... Pretas e Rosa... Alguém quer? :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:| Eu não aconselho, nem digo ninguém para o fazer, mas como os tetras andam juntos em cardume (só os bêbados é que se separam do cardume de vez em quando) o Aqua parece vazio... Editado por mad&mor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como os tetras andam juntos em cardume (só os bêbados é que se separam do cardume de vez em quando) o Aqua parece vazio...

 

Depende dos tetras... os meus neons andam mais separados do que as minhas rasboras :)

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atualização

 

Bem... em primeiro lugar, os meus ancistrus bebés estão ENORMES! Ontem coloquei uma rodela de courgette e passados 20 minutos, já não conseguia ver a courgette que estava cheia de pequenos (grandes) ancistrus. Contei uns 12 só agarrados ao vegetal. Estão mesmo enormes! Imaginem um cotonete cortado ao meio mas do dobro da grossura... é assim que está a maioria. O interessante é que consigo distinguir os que entraram logo, os que só foram adicionados passado uma semana e os que foram adicionados esta semana... os que estão há mais tempo no nano, são os maiores e os que mudei esta semana parecem cabeças de alfinete.

 

Ontem à noite quando já me tinha despedido daqui, olhei para o aquário e encontrei mais um resistente colado ao vidro... ainda pensei em deixá-lo e mudá-lo hoje mas depois deu-me pena do bicho... tão magrito... a cauda parecia um fio... lá tive que apanhá-lo e fazer a aclimatização para o nano às duas da manhã! Ainda por cima teve que ser de lanterna que o meu miúdo estava a ressonar no quarto.... as 3 da matina lá o meti junto com os irmãos. Se não morreu nenhum (duvido muito) deveria ter 20 no nano. Hoje, à hora do almoço contei 12 agarrados à courgette. Espero que o resto esteja no meio das rochas.

 

Uma das guppies fêmea morreu. Não sei se ficou com o rabo entalado na saída do filtro e morreu assim ou se foi puxada pelo filtro depois de morrer. De qualquer das maneiras, como é uma aquisição recente e o resto da fauna parece bem, deve ter vindo já meio fanada ou então não se adaptou. Os outros dois lá continuam a chatear os bebés ancistrus e um ao outro em busca de procriação.

 

Se eu comprar um macho será que, com dois machos, a fêmea stressa demasiado e morre?

 

Esta tarde fui buscar duas cleas helenas ao correio (obrigado Toutinho). Parecem bem dispostas apesar de rosnarem e mostrarem os dentes. Vamos ver como se vão dar com a minha outra helena e 50ppm de CO2. desta vez estou a fazer a habituação muito lenta para ver se não há crise.

 

O macho ramirezi lá acordou para a vida. Está no centro do aquário e quando a fêmea o ataca, ele já não se desvia. Eriça as barbatanas e fica a olhar para ela... Ela claro que fica ainda mais furiosa mas parece que a nova estratégia está a resultar que ela perde o interesse rapidamente porque ele já não foge. Estou com esperança que daqui a uma semana ou duas ele já lhe dê a coça que ela merece. Ontem já me decidi que, caso a fêmea me mate o macho, vou buscar o maior e mais sacana bera macho que conseguir encontrar para a por na linha.

 

E de resto acho que está tudo. Não há fotos que vocês habituam-se mal e não pode ser.

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temos um problema... bem, eu tenho um problema... acabei de ver o ancistrus macho a atirar com a fêmea para dentro do tubo da "reprodução"... não me digam que vão partir para outra trancada? É que eu não tenho mais aquários....

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto... menti... não consegui resistir de tirar umas fotos aos ramirezi... 2 para cada para não haver discriminação:

 

ramirezi-30-05-2012-01.jpg

 

ramirezi-30-05-2012-02.jpg

 

ramirezi-30-05-2012-03.jpg

 

ramirezi-30-05-2012-04.jpg

 

 

E já agora... uma foto do "jantar" que o toutinho amavelmente providenciou:

 

ancistrus-helena.jpg

 

Abraços

 

Tony

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a máquina é uma velha canon 400D. A nitidez não vem da máquina, vem da lente. Sem estabilização óptica ou em gel, a maioria fica sempre tremida. Mesmo assim acho que há lentes bem mais nítidas que a minha pois a minha é uma generalista (18-200) que acabam por ser boas a qualquer distância focal mas perfeitas a nenhuma. Uma foto realmente a roçar a perfeição só se consegue com uma lente prime mas não me apetece pedir uma 2ª hipoteca para a casa para pagar uma prime :)

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente Tony, essa primeira foto nem parece o teu aquário, que se passa com o verde das plantas? Ah, é descriminação ou discriminação? Agora baralhaste-me.

 

A foto do ancistrus está divinal. lol. Um beijinho para a Helena. lolollo

 

Ps: Quanto à qualidade das fotos nada a apontar. Apenas que gostava de ter meios e sabedoria para tirar parecidas. Até lá, só fotos com o Iphone, porque com a Cybershot ainda ficam pior. Não percebo.

 

Abraços

Editado por jplonga

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Vocês também não perdoam nada... xiça :)

 

As cores das plantas e do substrato estão todas marradas. Então se o meu substrato é cinza escuro/preto agora ficou de repente castanho/avermelhado? A questão é que o meu fotoperiodo é das 18 à 24, ou seja, o aquário está às escuras durante a tarde. Não usei flash mas para não stressar os peixes, em vez de ligar as luzes do aquário, liguei uma luz que tenho aqui por cima da mesa de trabalho que ilumina um pouco por fora o aquário. A cor da temperatura da lâmpada é que lixou as cores mas por outro lado, descobri que se os ramirezi recebem luz de lado, se iluminam todos como uma árvore de natal :)

 

Abraços

 

Tony

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

existe das duas formas mas com significados diferentes.... neste caso particular devia ser discriminar. Eu é que escrevo depressa demais :P Vou já corrigir.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... já viste se estava morta?

 

De qualquer das maneiras, as minhas ficam estáticas no fundo também... mesmo com comida quando o aquário está iluminado e elas não sabem muito bem se hão de fugir ou fingir que estão mortas.

 

Apaga a luz do aquário.... em 10 minutos ela deveria começar a andar dum lado para outro a escavar o fundo.

 

Boa sorte

 

Abraços

 

Tony

 

PS: arrancaste as cambodas ou como se chama aquilo há poucos dias não foi? Já mediste os parâmetros da água? É que eu, se começo a desenraizer muitas plantas, aparecem-me picos de amónia.

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas corys, costumam sem mais nem menos parar completamente, passados uns minutos lá vêm elas, e não vale a pena assustá-las que não se movem...

 

Já agora uma questão, desde que inseri os 6 neons, as corys andam mais escondidas.... é normal? também vos aconteceu?

 

Abraços

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha foto de perfil é o macho... acho que já tinha posto por aqui...

 

Aqui está

 

comilao.jpg

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... já viste se estava morta?

 

De qualquer das maneiras, as minhas ficam estáticas no fundo também... mesmo com comida quando o aquário está iluminado e elas não sabem muito bem se hão de fugir ou fingir que estão mortas.

 

Apaga a luz do aquário.... em 10 minutos ela deveria começar a andar dum lado para outro a escavar o fundo.

 

Boa sorte

 

Abraços

 

Tony

 

PS: arrancaste as cambodas ou como se chama aquilo há poucos dias não foi? Já mediste os parâmetros da água? É que eu, se começo a desenraizer muitas plantas, aparecem-me picos de amónia.

 

está viva...apenas mais parada...ainda hj antes de vir para o ultimo dia de trabalho (neste posto) vui verificar...e lá estava ela parada debaixo do filtro...(não consegui comprar companhia...)

 

quanto aos parametros tive um pico de amónia mas como realizei a tpa (30%) pensei que tive-se ficado resolvido...(não voltei a ver :S) de qualquer maneira vou fazer mais uma tpa mas os outros parecem-me bem...(pode ter morrido de stress? por ter andado a arrancar as cabombas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.