Mais um potencial Novato/Curioso com dúvidas


TonyCh

Recommended Posts

gracias pelo esclarecimento.

lol eu a pensar que estavas a ser hiperbólico quando falaste em 150 anos :blink:

 

Por acaso ainda hoje li isso: greenspots = falta de fosfatos. é engraçado que com a experiência (não é o meu caso) começa-se logo a associar o tipo de algas às carências, ou seja, as algas passam funcionar como um sintoma dos problemas no aquário.

 

eu conheci a tenellus neste tópico e fiquei fã

tens que ter paciência agora até crescer :thumbup3:

Editado por Lima84
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu também gosto muito dela. Só tenho pena que se torne avermelhada/cobreada com luz intensa. Há quem goste mas eu sou mas fã de ver aquela relva muito verde, verdinha.

 

Quanto às algas, sim. uma pessoa começa a associar às carências (o que é bom) mas faz-me confusão como é que 2ppm ainda não são suficientes. No entanto tenho que dar mão à palmatória, quando a massa vegetal era menor, a mesma quantidade de fertilização não deixava a GSA aparecer. Agora que a massa aumentou, deve consumir mais fosfatos logo poderá haver carência na coluna de água apesar daquilo que os testes dizem. Acho que vou modificar a minha tabela para aumentar os fosfatos.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Sim, ainda estou vivo. Não muito pois é a última semana de aulas num dos sítios onde trabalho e tenho montes de notas para lançar, apresentação de trabalhos, etc, etc. Só para terem uma ideia, ontem chegou a minha válvula swagelok XPTO e nem tive tempo de ir levantá-la nos correios... uma tristeza.

 

Ganhei 10€ com o jogo portugal x alemanha mas perdi-os ontem com o jogo da rússia. Quem diria que esses gajos não fossem capazes de ganhar à polónia...? Enfim... paciência... como se costuma dizer, "easy come, easy go".

 

Não posso falar mais que tenho que ir cumprir compromissos assumidos e enviar "coisas" a vários amigos :)

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algum engenheiro por aqui? Tenho um problema com ligações de 1/8 com rosca imperial/métrica/NPT e o meu cérebro já está a fritar e tenho medo de encomendar os adaptadores errados.... :(

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma válvula swagelok Ss-ss4-A que vem com dois adaptadores swagelok com cabeça macho de 1/8 NPT. Acontece que a minha instalação de CO2 é toda 1/8 com roscas de passo imperial e pelos vistos, a norma NPT não é nem métrica nem imperial. Resultado: não consigo montar a válvula no circuito

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol... ok.

 

Amanhã vou a um torneiro/fresador a ver se me consegue fazer um adaptador ou qualquer coisa do género

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.