Mais um potencial Novato/Curioso com dúvidas


TonyCh

Recommended Posts

Ninguém põe em causa que o sistema do C2 parece mais eficiente que o do liberty a questão é a durabilidade e os problemas... confias os teus camarões 24/7 a esse filtro? Aquilo é suposto trabalhar continuamente durante anos....

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É essa mesmo. Com as matérias filtrantes deve baixar para 280-300l/h... para um aquário de 19L deve dar...

 

tenho que telefonar à empresa a saber quanto querem (sendo em Portugal, uma fortuna).

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez não... Que parece uma empresa importadora, tenta dizer que és revendedor e que precisas de apenas uma para testar lolol às vezes funciona

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredita que funciona, dizes que é um projecto de + de 15 unidades se aprovar o teste, dizes que será tudo pago na hora...

 

Ah, não digas que é de revenda logo, deixa os dizer primeiro o PVP, depois dizes que é de revenda, se disserem que não fazem dizes que vais mandar vir então da http://www.induvalmasl.com/productos3.php?id=3&id_subcat=30&id_subsubcat=127 lol

Editado por jplonga

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não tenho jeito para mentir.

 

De qualquer das maneiras, já telefonei para lá. Não tem em stock (só a 6Z). O preço é que é um bocado puxado.... 121€

 

Acho que vou ter que procurar uma em segunda mão ou então procurar outra marca.... bolas, isto está a complicar-se

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atualização

 

Em primeiro lugar, quando cheguei a casa, deparei-me com algumas manchas escuras nas minhas rochas... olhei mais de perto e confirmei o que já suspeitava... BBA... neste caso mais cor de vinho escuro do que preto... já nem sei o que diga... estou irritadíssimo. Domingo vou exterminá-la. Tambei notei mais um pouco de GSA o que acho muito estranho visto ter os fosfatos a mais de 2ppm. Por outro lado a minha massa vegetal tem crescido (leia-se duplicado) portanto é possível que tenha consumido mais fosfatos do que o costume. Seja como for, acho que vou ter que aumentar os fosfatos.

 

Em segundo lugar, enquanto estava a olhar para a BBA, comecei a ver muitos raminhos de cuba. Mais do que até é habitual... fui apanhando com a pinça o que podia e o resultado final foi, literalmente, uma mão cheia de cuba arrancada nas minhas mãos. Olhando para o carpete (ou melhor, tentativa dele) está com mesmo aspeto mas olhando para a minha mão, até me vieram lágrimas aos olhos... acho que nunca me senti tão frustrado (tirando aquela vez que fui apanhado a 200km/h na A2 e o agente da autoridade disse que quase que me tinha safado porque ele tinha o radar em modo manual e mal conseguiu chegar ao botão do disparar...).

 

Estou mesmo por um fio em arrancar a cuba de uma vez por todas e meter a glosso a ver se cresce melhor... que hei de fazer??

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol

 

Belos jardineiros que vocês me saíram... em vez de um pouco de incentivo a ver se isto melhora daqui a um mês ou dois, gritam arranca arranca lol

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiz um vídeo há bocado a filmar a destruição que as corydoras fazem da cuba e a ramirezi fêmea a aterrorizar o macho e as corydoras. O video saiu com péssima qualidade. Não sei bem porquê... deve ser do operador. No entanto, estou a fazer upload do filme na mesma porque há lá momentos que vale a pena ver... nem que seja para recordar como era a cuba.

 

Quando o upload estiver concluído, coloco aqui.

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º duvido que alguém as queira

2º até os ramirezis a atacam. O pior é que as corydoras, ao escavarem nos espaços abertos onde a cuba faz fronteira, diminuem o crescimento ou até arrancam runners novos mas os ramirezis, chegam a qualquer parte da planta, enfiam lá a boca e arrancam um pedaço assim sem mais nem menos!... não há rede que resista a isso.

 

Eu sinceramente estou mesmo com vontade de desistir da cuba e meter a glosso ou então nem a glosso meter e deixar a tenellus cobrir o fundo todo (o que aconteceria em mais ou menos 6 semanas). O grande problema da tenellus é que forma um mato tão denso, que nem as corydoras o conseguem penetrar como deve ser... por outras palavras, não serão capazes de apanhar comida no meio de um tufo denso dessa planta.... chegaria a altura em que as corydoras ficariam por cima do manto a passar fome :(

 

Sinto que isto é uma situação que não tenho hipótese de ganhar. :(

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está aqui o filme (e não me chateiem com as algas ssf... eu já lido com elas no domingo. :P ).

 

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

experimenta lá com a rede, antes de tirares isso td

como se chama a planta por trás do calhau, no lado direito

 

edit

esqueci já vi :D

Editado por Lima84
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Echinodorus Tenellus e não está só atrás do calhau. Está em todo o lado excepto onde está a cuba. A variação de cores nas folhas é que dá a impressão que são plantas diferentes porque com luz muito intensa, as folhas começam a ficar cor de cobre e até com traços vermelhos.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tony, Tony.

 

Pelo que vi, as tuas corys são um espectáculo lol elas afocinham mesmo na cuba e no areão, as minhas não fazem nada disso( ainda são pequeninas)...

 

Está no sangue delas, ir buscar a comida ao solo, e parece que tanto faz ser cuba ou areão lol, elas vão lá buscar. Não sei o que te diga... mas penso que isso não se vai dar. E mesmo que se dê, as corys depressa vão começar a procurar comida na base da cuba e vão arrancar aquilo tudo. É que as tuas metem-se na vertical atrás de comida loool, muito bom mesmo...

 

Quanto aos ramirezis, onde é que eu já vi este filme? não adianta se têm visão ou não, elas são terríveis vão lá pelo cheiro, lol.

 

No vídeo, houve aí uma marrada das grandes lol.

 

Uma questão, eu não vejo algas? Consegues me dizer onde estão para as reconhecer?

 

As tuas pedras estão mesmo encostadas ao vidro traseiro? A fauna parece que vem toda para junto do vidro.

 

Bem, boa sorte com isso, mas eu tirava tudo e metia areia branca :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3:

 

Ps, Adoro as tuas rásboras quadradas, e também essas corys, parecem vacas.lol Se as minhas crescerem assim vai ser bonito, sete vacas a destruir tudo.

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu ouvi dizer que os EUA querem Cuba, tenta falar com o Obama...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu ouvi dizer que os EUA querem Cuba, tenta falar com o Obama...

 

Pffffff xD

 

Jp, Tony ou Alguém com um Liberty (até me custa dizer) digam se tem espaço de encaixe pelo menos de 25mm pois o nano tem moldura da tampa.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

loll

 

@jplonga

Pois são mesmo vacas! Quando tinha areia branca, conseguiam enfiar a cabeça até as barbatanas laterais dentro da areia. Por isso é que digo que as minhas chafurdam que nem porcas na pocilga :) Infelizmente a cuba não consegue resistir-lhes. A tenellus sim, mas a cuba é complicado.

Quanto Às algas, se olhares bem para as rochas, têm manchas escuras que é a última novidade do aquário... BBA... vou lidar com isso amanhã.

 

As rásboras são quadradas são. em 6 exemplares tenho 5 fêmeas... só há um que tem o formato normal que é o macho. Já são adultas e quase do tamanho das corydoras. Grandes vacas também. Nadam muito mais em cardume do que os neons.

 

Há espaço por detrás das rochas mas a corrente aí é mais forte (fica em linha com a saída do filtro) então os bichos preferem vir para a frente (o que até é bom para o espetáculo). Apenas as corydoras ficam escondidas lá atrás durante grande parte do fotoperiodo e os ancistrus também se metem nas cavernas. O filme foi tirado já durante o "por-do-sol" por isso é que veio tudo para a frente com a excitação da noite de festa que se aproximava. É exatamente durante este período que há mais atividade por parte dos meus peixes. Durante a noite a festa é das corydoras e ancistrus e durante o dia é das rásboras e dos neons (que não fazem grandes festas).

 

@mad&mor

 

Sabias que são considerados um petisco delicioso na Tailândia? São apanhadas com 3-4cm e assados no espeto tipo espetada mista. :P

 

 

@Toutinho

 

LOL. Eu acho que eles NÃO querem a cuba... se ela desaparecesse, ficam bem felizes :P

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.