Mais um potencial Novato/Curioso com dúvidas


TonyCh

Recommended Posts

pois. No meu isso não é assim. Dou o necessário e o que cai ao fundo, os ancistrus adultos e corrydoras limpam.

 

Fiquei sem bateria na máquina... cacete... vou procurar a minha outra.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao fim de 5 meses, a minha bateria da máquina finalmente descarregou... só consegui tirar meia dúzia de fotos e aproveitei duas. Gosto muito dos meus rams por isso são essas que coloco aqui. A fêmea está a ficar com as cores vibrantes mas também está a começar a aterrorizar o meu macho... mas que raios.... :( coitado agora refugia-se no canto do aquário... está tarde já tinha notado algumas investidelas mas tem vindo a piorar com o passar das horas... será boa da tola?

 

fauna-01-29-05-2012.jpg

 

fauna-02-29-05-2012.jpg

 

Abraços

 

Tony

 

PS: quem se está a interrogar sobre onde está a fêmea... está no topo da rocha principal a vigiar o aquário como um falcão... parece rainha e senhora do reino e o macho no canto do aquário... injustiças.

 

PS2: Não, o macho não tem pontos verdes... aquilo é GSA... acho que vou ter que tirar o limpador magnético do armário... nunca limpei os vidros por dentro...acho que há uma primeira vez para tudo....

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é que uma bateria de uma máquina fotográfica dura 5 meses? Ou tiras poucas fotos ou essa bateria é de carro!! As fotos mais uma vez estão magnificas é uma chatice que esse macho esteja a ser dominado por uma fêmea terrorista. Espero que tenhas certeza do sexo de cada um e que não te tenhas enganado, pois os Rams enganam muito e não serias o primeiro!

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As reflex gastam muito pouco as baterias. Uma carga dá para 500-1000 fotos. Ainda por cima, quando tiras fotos ao aquário, não usas flash portanto menos se gasta ainda.

 

Em relação aos Rams, não me digas uma coisa dessas. A fêmea é 100% certa. O macho... epa... 80%... não tem barriga rosada e não tem pintas azuis na mancha preta. A Nadadeira dorsal também se estende mais para trás do que o da fêmea. Só não tem a crista tão grande como deveria ter e acho que a parte de trás da barbatana dorsal podia ser mais pontiaguda e menos arrendondada mas ainda é muito muito jovem. Se me saísse também fêmea ia me dar uma coisa má.

 

Machos e fêmeas quando têm um arrufo, ganha o que for mais forte. Não interessa se é o macho ou a fêmea. O que me faz confusão é como é que a fêmea, sendo mais pequena e logo mais "fraca" está a dominar o macho. Realmente ela tem cara de má... bem mais má que o macho mas mesmo assim....

 

Abraços

 

Tony

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa deve ser parente da minha fêmea de certeza, quando não vai ao macho. vai às corys, agora ainda tem os neons para infernizar. Quem manda ali é ela...

 

Grandes fotos mais uma vez...

 

Logo coloco o video e umas fotos.

 

Abraços

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol.

 

Hoje ainda não fui ver como é que a fêmea se estava a portar com o meu macho.

 

 

@Rui: vai espreitar o tópico do jplonga no que refere a ideias sobre a fauna. As colisas parecem muito interessantes e não tem nada a ver com guppys ou coisas do género.

 

 

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então como é ? Num tópico dizes que são gays, no outro dizes que são interessantes. Não estou a perceber...

 

Gosto da tua assinatura do potassio." comprei em excesso" dá para 150 anos, lol

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava a falar do caso do rui. Visto ele ter guppies e querer qualquer coisa compatível e que não seja tão vulgar como platys (tirando as tuas que até acho graça). Claro que uma colisa é gay... onde é que já se viu um macho fazer um ninho de cuspo? No entanto, não deixa de ser interessante se olharmos bem para a coisa. :)

 

Abraços

 

Tony

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

xD looool

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

no tópico do JP são as lindas platys,aqui falam-me em colisas que não conhecia.Fui ver fotos e também adorei.Acho que vou ter que fabricar uns 10 aquários para pôr o que gosto. Hoje era para ter ido comprar uns neons mas estou tão confuso que acabei por deixar até ao próximo sábado de manhã.Ainda tenho uns dias para decidir quais serão os próximos habitantes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Colisas dão se bem com neons e também com platys julgo eu (corrijam me se estiver errado). Agora para ter platys, só se forem como as do Longa porque de resto são demasiado vulgares.

 

Agora um conselho muito importante... não compres para "desenrascar" nunca! Eu na altura andava obcecado com as corydoras e tinham que ser 4... bati o Algarve inteiro e na altura só conseguia arranjar aeneus e eu queria era as melanistus, duplicareus ou axelrodi... na altura pensei... epa, corydoras são corydoras... estas vão servir para "desenrascar"... pois realmente servem mas não são exactamente aquelas que queria e agora vou ter que esperar 10-12 anos até que morram para comprar de outra subespécie...

 

Abraços

 

Tony

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente bonitas. Gay mas bonitas. :)

 

Acham que faz mal se eu der uma "colherada" na ramirezi fêmea? É que já me está a irritar profundamente ao estar a aterrorizar o macho... agora até se foi meter com uma corydora que só é 4x maior do que ela... xiça!!

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o macho sobreviver ao stress, há de crescer e tornar-se mais forte do que ela... e depois quem vai comer os vidros é ela!

 

Acho que vou começar a dar a comida à boca do macho com uma pinça para ele comer mais do que ela :P

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora aí está uma boa ideia, visto que a minha come quase tudo, o macho lá apanha qualquer coisita...

 

Mad, Força nisso, eu prefiro as colisa gold sunset, mas as cobalto também são bonitas.

 

Como dizia o outro " Tu és um aquariofilista experiente " lol

 

Abraços

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se Se... SE FORES um aquariofilista experiente... coiso coiso e tal... LOL

 

Tenho sempre tudo a zeros, nem nitratos tenho de jeito, acho que não fazia mal mais 2 Colisas... Ora, 28 Peixes p/ 60L (Mas 60L Úteis pois o aqua é de 72L Brutos). :D Não há de ser nada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.