Mais um potencial Novato/Curioso com dúvidas


TonyCh

Recommended Posts

Rui: estava no vidro de trás a mandar para o vidro da frente.... é o normal... há várias formas de circulação no aquário :)

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dou-te a morada, queres?

vamos falar por MP...por aqui Sr,

diz afastanto uma grossa cortina e deixando-o entrar primeiro, uma olhar para trás com um olhar frio e calcolista enquanto se deixa envolver tambem pela cortina afastando-os do mundo envolvente.

Editado por Eliezer costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei se quero ir contigo para trás de uma cortina envolvente e cenas... se é assim eu não dou a morada... :blink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

virou-se para o colega e encolheu os ombros

-"ele tentou fugir, não viste?" enquanto limpava o sangue das mãos, sem grandes pressas, a um pano e com um sorriso estranho de felicidade nos labios

Editado por Eliezer costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh eli... Outra vez a bater nos arrumadorés de carro é? Lol.

 

Rui: corta e põe no vidro lateral. Compensa o menor numero de furos, ampliando os que ficam

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

roubados não porque eles dizem 30%... a fluval até diz 50%... está correto MAS o estranho é que a perca é logo antes de meter as matérias filtrantes e não depois...

 

Boas,

 

Desculpa amigo, mas nesta matéria estou em total desacordo.

 

Onde é que eles dizem? (não duvido que esteja algures) Está na caixa num sitio bem visível? Se eu for a uma superfície comercial comprar um 2071, é visível algo do tipo fitro prof. 3 2071 faz 950l/h mas cuidado quando o ligar só vai fazer 700l/h.

 

Se o filtro a trabalhar em "vazio" não faz 950l/h porque raios está lá 950l/h e não 700l/h? Provavelmente se tivesse 700l/h seria mais barato não?

 

Eu agora compro um carro que de 300km/h e chego a casa vou experimentar e ele só da 250, vou falar com a marca e eles dizem: ah e tal, o problema é que o sr. pesa 85kg e devia pesar 50kg. Faça la uma dietazinha e vai ver que se resolve o problema... bahhhh, xaradas

 

A isso chama-se publicidade enganosa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois as circunstâncias em que são medidos os 950l/h são de facto duvidosas... provavelmente será sem mangueiras e na horizontal. Todos fazem isso. É como nos carros. Tive um colega que comprou um mercedes C200 a gasolina e, segundo a marcedes gastava 6L na altura. Ora ele não conseguia por nada andar a menos de 10L/100km. Reclamou. O engenheiro levou o carro com ele para uma autoestrada, linha reta, meteu no computador 90km/h e andou assim 10km... computador marcou 6L/100km... pronto. está provado...

 

o cliente é que tinha pé pesado....

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas isso foi,é e será sempre assim, as marcas fazem os testes aos consumos em circuito propicio e anunciam baseado em factos reais, e consegues faze-los, e se eu te disser que no meu Type r consigo fazer médias de 6,5 a 100-120km circuito misto? Quando a marca anuncia 7, Já no outro...vai lá vai. Outra coisa importante, e que pouca gente sabe, é: tirar o pé do acelerador quando não é preciso acelerar, o carro vai a consumir 0.

 

A questão é : e no filtro? Consegues po-lo a debitar 950l/h? A mim parece-me que não independentemente dos meios.

Editado por nazarethy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

conseguir consegue...

nisso acredito

eles fazem medias à bomba que esta na cabeça....ou seja se o tony retirar a cabeça, enxer a banheira de agua e meter a cabeça aspirar agua assim sem tubos vais ver que o valor se não for o 900 anda la demasiado perto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eli...Se tirar os bancos, plásticos e todas as xorradas que só pesam e não influenciam no "andamento do carro" provavelmente fazia 3l/100 em plena montanha, logo os gajos também podiam anunciar os consumos assim, não?

 

Do meu ponto de vista isso é publicidade enganosa e ponto. :mad:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A JBL explica que, já que estamos com comparações com Carros, uma cabeça/motor de um filtro, necessita de um "tempo de aquecimento" tal como o carro novo, o que chamamos "Esticar o Carro" ou seja, posteriormente iriamos notar um aumento significativo no débito da cabeça ;)

 

http://www.jbl.de/en...t-of-the-secret

 

http://www.jbl.de/en/download/8779/Prospekte/JBL_CristalProfi_e901_GL_Leistungsbericht.pdf

Editado por mad&mor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A JBL não conheço, confesso que antes de comprar o 2075 andei a cheirar um desses, seria engraçado medir-mos o caudal em varias marcas e cruzarmos valores :smile2:

 

Parece-me que o Tony tinha o filtro a trabalhar na banheira, falta de aquecimento não seria. :smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mad: o meu tubo tb fica assim mas o teu é capaz de ser pior por causa das ripas.

 

Bom... vocÊs são uns chatos... já que tenho a cabeça na mão (a minha, a outra já foi por correio) vou mergulhá-la e medir pela ultima vez...

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.