Mais um potencial Novato/Curioso com dúvidas


TonyCh

Recommended Posts

LOL

 

agora está a 6.15... enfim... espero que pare depressa que as luzes desligam daqui a 1 hora....

 

 

eu posso dar HZ. prometi a outra pessoa que ia enviar amanhã portanto vou cortar metade daquilo. Posso cortar o resto e enviar para ti.... manda morada por MP.

 

Quem quiser mais vai ter que esperar umas 48-72h.... duhh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que nos dias que correm... por 300€ ainda ganhava algum mesmo assim LOOOOOOOOOOOOOOOOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4bps? bah... eu vou em 12 ou 14... já só consigo contar em camara de alta velocidade... e tenho 60L... tu tens quase 400.

 

Uma vez instalada a BBA ou staghorn não a removes apenas com CO2... excel em cima.

 

Ou então... tens água oxigenada? mete 1ml na seringa e despeja nessa folha só... amanha se estiver vermelha, é bba. Se estiver branca é staghorn.

 

A BBA é no fundo uma alga da familia das algas vermelhas de água salgada so que só fica vermelha depois de destruir as paredes esteriores da mesma que a protegem.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exquem? Não tenho! Posso aumentar o CO2 para 4BPS? LOL

 

Depende, olha o PH...

 

Mas sim, vai ajudar. Diretamente na folha fazia um efeito rápido.

 

Isso está em que planta, já agora??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

assim é que é!

 

Desliga o filtro antes e deita devagarinho que ouvi dizer que doia muito mais a elas... aproveita o momento de sadismo e larga uma gargalhada maquiavélica :)

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está numa... Sagitária? Errr... Acho eu... Okay! tenho uma seringa com 1ml de agua oxigenada... Now what? Desligo o filtro e coloco, espero uns segundo e ligo o filtro?

 

Bota foto da planta inteira, sff

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parecem agulhas :) Isso pegando cresce bem, mas não é crescimento rápido/HZ ;)

 

Alguém testou a teoria de cortar a parvula a meio?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu vou testar quando tiver o outro aqua... se o tiver... o rapaz nunca mais disse nada... não sei se está a fazer o movel ou se fugiu para o brasil com o sinal... espero bem que não que lhe enviei metade da mobilia da sala como amostra para fazer o mais parecido... hum....

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

toutas: não mas aquelas de verde mais claro, são tudo rebentos novos... .)

 

Sim, cresce bem, mas não é flash HZ :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK

 

Experiência concluída.

 

Conclusões:

 

Eheim Filtro Professionel 3 Nr Série: 081XX (o que está na banheira e que comprei agora)

Débito sem matérias filtrantes: 707L/h

 

Eheim Filtro Professionel 3 Nr Série: 115XX (que está no aquário)

Débito sem matérias filtrantes: 703L/h

 

Conclusão: mesmo débito. Tolerância está dentro do possível com relógio e recipiente de 10L

 

Agora o surpreendente...

 

Meti matérias filtrantes novinhas no copo que está na banheira (azul+branca+matrix+mechpro)

 

e resultados:

 

700L/h ambas as cabeças....

 

Como é que alguém me consegue explicar que os filtros dão +/- o mesmo débito com ou sem massas filtrantes lá dentro? É que assim, os filtros perdem apenas débito quando as massas ficam sujas mas quando novas não oferecem praticamente resistencia alguma...

 

Outra conclusão interessante... como raios é que eles conseguem 950l/h se eu sem massas filtrantes não consigo mais de 707.... grande tanga.

 

A Eheim bem diz que existe uma redução de 30% (665l/h) mas a verdade é que essa redução (25,5% real) existe logo à partida antes de meter as massas.... as matérias filtrantes em sí não cortam nada....

 

 

E esta hem?

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

roubados não porque eles dizem 30%... a fluval até diz 50%... está correto MAS o estranho é que a perca é logo antes de meter as matérias filtrantes e não depois...

 

Seja como for, eu já fiz as contas umas 2 vezes.... se usares o débito nominal com a litragem bruta do aquário vai dar exactamente o mesmo número se usares o débito real e a litragem real do aquário.... no fundo da menos trabalho de calcular o rácio com litragem bruta e debito nominal que fazer as contas todinhas para chegar ao mesmo numero.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.