Mais um potencial Novato/Curioso com dúvidas


TonyCh

Recommended Posts

e, para todos os efeitos, quem me perguntar, digo que tenho 1900l/h de filtragem e mais 1600l/h de circulação... e brevemente vou passar para 2100l/h de filtragem....

 

3700l/h se calhar é demais para um aquário de 300L.... :|

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não acho que haja algo que se possa chamar de "filtragem a mais". Nem que fosse 500xs a capacidade do aquário.

Se existisse a possibilidade de manter o nivel de filtragem, não tendo tanto fluxo de água a sair pelo out-take, penso que seria positivo toda a filtragem que se conseguisse fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Verdade seja dita que apenas 2100lts/h Sao filtragem. Os outros 1600 serão koralias porque me peocupa que a água posso ficar estagnada nalgumas zonas. Clao que se pode da o caso que as koralias não sejam necessárias mas 2100 sera a base. Portanto serao 7x a litragem no pior cenário.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sump... ;)

 

Mas mesmo na sump, para teres mais filtragem, terias que fazer a água passar de forma mais rápida. No out-take terias sempre mais fluxo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas mesmo na sump, para teres mais filtragem, terias que fazer a água passar de forma mais rápida. No out-take terias sempre mais fluxo.

 

 

isto ainda me faz comixão no meu minimini cerebro

o porque da rapidez?

quanto mais rapido a agua passar menos filtrada é...não? se eu tiver uma grande area de filtragem a velocidade com que ela passa é inrrelevante, dentro do aquario podemos compensar a movimentação da agua com bombas proprias...(digo eu que sou estranho)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isto ainda me faz comixão no meu minimini cerebro

o porque da rapidez?

quanto mais rapido a agua passar menos filtrada é...não? se eu tiver uma grande area de filtragem a velocidade com que ela passa é inrrelevante, dentro do aquario podemos compensar a movimentação da agua com bombas proprias...(digo eu que sou estranho)

 

Sim, mas a realidade dos filtros é que conta-se a capacidade de filtragem pelos litros/hora que o motor faz. Não se contabiliza a quantidade de matéria que este retém...

Eu só fiz uma analogia entre quantidade de litros de circulação e capacidade de filtragem.

Num aquário de 100l, se tiveres um filtro de 100xs a capacidade, terás 10000l/h.

Numa sump conseguiriamos ter uma circulação + lenta de água, mas se a bomba de saida debitar 200l/h, só será considerado que terás 2xs.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu sou um pouco retro nessas coisas, e para mim um filtro é um filtro uma bomba de circulação é uma boma de circulação :D

por mim ate poderia ter um filtro que fize-se 1x a litragem, se tiver uma boa area de filtratntes...xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas se houver muita matéria suspensa mesmo com um filtro vaaaaaah... 12L capacidade c/ 2L Ceramicas perfuradas (Pré Filtro) | 2L Matrix | 2L Mech Pro (JBL) | Esponjas ... E mesmo assim haver matéria em suspensão... É caso para pensar. (Já vem o Touts a dizer "CALMA ZÉ!! São fases!!" E o Tony "Oh MAD! Só depois de 6 meses é que acabam as fases pah!" Mas não são fases! SÃO FEZES CATANO!! xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai ai... Só de pensar que para breve tenho que limpar os tubos do intake e outake já fico mal disposto! :sleepiness2:

 

Tens um filtro há 2 meses e já andas a limpar tubagens? O_o

 

Sobre a filtragem, eu penso que a capacidade do motor do filtro também esteja relacionada com a capacidade de este puxar a água. Um filtro de 2000l/h cria uma sucção maior do que outro de 200l/h. Logo irá buscar mais quantidade de água e "mais longe", retirando mais sujidade.

Mas eu só me quis referir à questão da quantidade de l/h vs saida de água.

 

Se filtra melhor ou pior, concordo contigo. Um filtro de 5000l/h sem nada lá dentro, não vale nada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas se houver muita matéria suspensa mesmo com um filtro vaaaaaah... 12L capacidade c/ 2L Ceramicas perfuradas (Pré Filtro) | 2L Matrix | 2L Mech Pro (JBL) | Esponjas ... E mesmo assim haver matéria em suspensão... É caso para pensar. (Já vem o Touts a dizer "CALMA ZÉ!! São fases!!" E o Tony "Oh MAD! Só depois de 6 meses é que acabam as fases pah!" Mas não são fases! SÃO FEZES CATANO!! xD

 

Eu? Nem te digo nada... Em vez de um aquário compras um garrafão de água do luso... e pronto, só assim, não metes nada lá dentro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luso... Agua limpinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :D

 

Quando for a tua casa despejo-te confetis para dentro da água (e carvão) LOOOOOOOOOOOOOL

Editado por Toutinho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nop, carvão do fogareiro. Ficas com um biotopo... "noite de escuridão" LOOOOOOOOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai ai... Só de pensar que para breve tenho que limpar os tubos do intake e outake já fico mal disposto!

 

Com as ferramentas certas são 5 minutos de trabalho. Dá-me muito mais arrepios limpar o reactor, tubagens e filtro tudo ao mesmo tempo....

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por falar nisso Eli... quando finalmente é que metes um filtro decente nessa coisa? És a vergonha do grupo.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.