Betta a ser atacado


Mariojpc

Recommended Posts

Boas

 

Hoje comprei um Botia. O dono da loja de animais diz que nao haveria problema nenhum juntar o Botia com o betta macho que tenho no meu aquario de 25L. Acontece que depois de colocar o botia no aquario ele começa a presseguir o betta e morde-lhe a cauda fazendo varios rasgoes e buracos. Eu acho estranho um botia fazer isto a um betta... Também tenho neons no meu aquario e tambem sao presseguidos. Outra coisa estranha é que o aquario da loja onde estava o botia tambem tinha neons e estavam todos em harmonia...

Tive de o separar para outro aquario.

 

Assim eu coloco duas questoes:

-As barbatanas do meu betta regeneram?

-Há algo que possa fazer para que o botia viva pacificamente no meu aquario?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1) Quanto as barbatanas elas vao regenerar. Mas, tens de ir tomando atenção ao estado de saude do Betta porque por vezes esses rasgões resultam em infecções...

 

2) Quanto ao botia:

2-a) Não querendo ser muito negativo: mas que sabes sobre os botias alem de que são bonitos? - faz uma pesquisa aqui no forum ou na net...

2-b) Os botias são peixes que crescem muito (demasiado para um aquario de 25 Litros), pelo que o meu conselho é: vai a loja e troca-o por outro peixe.

 

Boa aquariofilia e vai pesquisando enquanti aguardas mais respostas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1) Quanto as barbatanas elas vao regenerar. Mas, tens de ir tomando atenção ao estado de saude do Betta porque por vezes esses rasgões resultam em infecções...

 

2) Quanto ao botia:

2-a) Não querendo ser muito negativo: mas que sabes sobre os botias alem de que são bonitos? - faz uma pesquisa aqui no forum ou na net...

2-b) Os botias são peixes que crescem muito (demasiado para um aquario de 25 Litros), pelo que o meu conselho é: vai a loja e troca-o por outro peixe.

 

Boa aquariofilia e vai pesquisando enquanti aguardas mais respostas...

 

Estou totalmente de acordo com o yangelis, o melhor é mesmo trocares o botia. Os botias são chatos por natureza, andam sempre atrás de tudo e todos.

No entanto é estranho ele morder no betta, as barbatanas do betta não se estarão a decompor??

 

Cumprimentos

Pedro

Editado por k2o3

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

 

O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Estas histórias são boas para o pessoal ir de olhos bem abertos quando entra nas lojas, pois em certos locais, apenas querem é vender, não importa o quê nem a quem... tudo o que perguntem eles responderam apenas aquilo que vocês querem ouvir. Faz mal? Não! Posso juntar? Sim, etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais