Concurso Hungaro de Aquapaisagismo 2010


Recommended Posts

Segunda edição do concurso paisagista húngaro. De notar a grande quantidade de layouts de valor que entraram a concurso!

 

Foto dos 3 primeiros:

 

53-01.jpg

 

38-03.jpg

 

29-01.jpg

 

Mais podem ser vistos em: http://hac-aquascaping-contest.com/

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas Diogo,

 

Só agora vi este tópico, obrigado pela partilha.

Considerando a grande qualidade que existe nesta matéria por terras Tugas, acho que poderiamos equacionar um concurso similar. O que achas?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

nem por perto, cá em portugal, não há muito pessoal a fazer montagens a este nivel!

uma das nossas principais referencias o FAAO é de nanos!

em aquarios perto destes, tens um canito, mas que ao que parece anda um pouco afastado!

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nem por perto, cá em portugal, não há muito pessoal a fazer montagens a este nivel!

uma das nossas principais referencias o FAAO é de nanos!

em aquarios perto destes, tens um canito, mas que ao que parece anda um pouco afastado!

 

 

Viva jorge,

 

Em relação à tua 1ª afirmação não concordo e não sei como pudeste efectuá-la, sendo tu membro deste fórum desde 2007. Andas-te cá? É que houve muita rapaziada a efectuar boas montagens...

 

Em relação ao Filipe, apesar de não ter tantos anos como outros nos plantados, e apesar de eu não o conhecer pessoalmente, teve persistência, ambição e objectivos e pode notar-se bem a sua evolução desde o seu início de percurso. Referência, sim e levou-nos a outras fronteiras com prémios ganhos, só nos nanos?????

 

O Canito (meu amigo João) pode ser uma referência com a experiência e insistência demonstrada, também desde o início que está nos plantados.

Aliás, a grande diferença deles, para além projectos foi o conhecimento e persistência. É que isto dos plantados pode ser para qualquer um que tenha: algum jeito, muita vontade de aprender, persistência e possibilidade de dispender muito tempo e dinheiro.... Existem vários outros nomes, como o Mark, André Silvestre, João Pedro e tantos outros (desculpem não colocar aqui todos os nomes)que tiveram projectos extraordinários e que muitas vezes não dão prosseguimento a outros porque, é um grandíssimo investimento, a todos os níveis...

 

Um abraço para ti e para todos aqueles que estiveram envolvidos, ou estão, nos plantados.

 

Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me fiz entender, o que queria dizer, é que as grandes maquinas estão um pouco fora do circuito já!

o andre foi para os salgados, nao sei se com V de volta, o mark, pouco vi depois dos Plantado V4.9, não me lembro de mais nada, em 2010 voltou a postar, mas não mostrou o seu trabalho,neste momento temos um ricardinhorl, que vai mostrando uns bons trabalhos, um dos melhores a meu é claro Vasco Matos, temos um bruno bastos de Oliveira que tambem tem uns bons trabalhos, um miudo hugo feio ele consegue elaborar uns bons layouts, mas ainda não vi nenhum que tenha sido acabado, a meu ver com muito futuro, muitos outros, mas a este nivel, só me lembro mesmo do canito!

O Filipe, dele desde que se meteu na praga dos DVD'S(discus), já nao fez assim nada de wow, para o que ele nos tem mostrado, se é que me faço entender, tem sido muito na base do 55/35/35!(nano, acho eu!)

eu falo por mim, é caro ter um bom plantado, eu tenho um assim nada de especial e como não tenho co2 de botija, noto que não dá para ir mais alem!

agora em nanos, tenho um sem fertelização, sem co2, 5 estrelas, sem gastos, e tem harmonia!

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Isto é como tudo, é volátil... falta de vontade, preguiça, a sempre presente falta de tempo, o estar longe de casa, o evoluir para outros campos, tudo vale no que toca a desistir deste mundo.

 

O mais complicado a meu ver é o excesso de informação que, levam os iniciantes a um verdadeiro turbilhão de tentativas e ficam a pensar que isto é um bicho de 1000 cabeças e desistem... desistem na primeira, segunda, terceira tentativa... isso sim é que está mal. Sem se praticar não se aprende e sem se aprender não se pode explorar os limites e é de limites que uma boa classificação se alimenta.

 

Se todos, se a comunidade ajudar, se se quebrar o mito que tudo é caro e complicado, se a aquariofilia virar verdadeiramente uma cultura, não vou dizer um estilo de vida, mas uma cultura, começam a surgir as pérolas que tanto queremos ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Faço minhas as palavras do membro, Jatbas.

Acho curioso aparecerem tantos tópicos á procura de informação já existente, quando por vezes bastava pesquisar um pouco e estava a dúvida tirada.

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é bem assim, no meio de tanta informação existente nem sempre correcta, para quem não percebe nada do assunto é um bocado difícil separar o trigo do joio. Se há membros que passam horas aqui a ler, eu sou um deles e confesso que em várias matérias ainda mantenho muitas dificuldades.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos temos dificuldades ;) mas lá está, também é divertido dar com a cabeça na parede até ver algo que realmente resulta e depois começar a testar até onde é que essa experiência é valida ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

na minha opinião o grande problema é que há pouca gente a fazer "jardinagem". Isto porque, como disseram anteriormente, a esmagadora maioria perde-se nos terabites de informação existente, muita da qual, errada. Perdem-se em pormenores técnicos e nunca chegam a ir mais além - testar substratos, plantas diferentes, hardscapes - e a fazer o que realmente interessa.

 

Para agravar, penso que existe em Portugal pouco interesse/conhecimento artístico, resultado (talvez) de pouco investimento ao nível das artes no período escolar. Não me lembro de ter aprendido nada de jeito em Educação Visual. Vocês aprenderam?

 

abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.