Ecco pro 300


Recommended Posts

Ora bem tenho andado a ver um filtro que me interessa e este da eihem parece-me o ideal. Fora isso so alguns ditos dos chineses.

 

O aquario tem cerca de 150 litros uteis ja descontando areao e decoração.

 

A ideia era meter discos, pelo que li o filtro tá no indicado tem uma bomba que faz 5x a litragem do aquario por hora e o que me agradou mais faz um consumo muito bom.

 

Ora bem será que este filtro dá para as minhas necessidades ?

 

Tambem vi o Eihem 2217 mas não me convenceu principalmente por nao ter cesto para por as massas filtrantes e de nao tem botao para ferrar....

 

Agradeço a vossa ajuda visto que nao posso dispender muito mais euros pelo filtro depois as outras opções sao os "baratos":

 

Resun

 

1600

 

Fluxo: 1600l/h

Elevaçao: 1,8m

Diametro saida/entrada: Out = 16mm ; In = 19mm

Dimensoes exteriores: 240*240*465 mm

Consumo: 35W

83 euros

 

JEbo 819B

 

 

Fluxo: 1500l/h

Elevaçao: 1,8m

Diametro saida/entrada: Out = 12/16mm; In = 16/22mm

Capacidade para filtrantes: 5 cestos

Consumo: 40W

85 euros

 

 

TEm consumos muito mais elevados de eneergia, mas a relação litragem por hora e enorme .

 

Outros que vi e me pareceram aceitáveis :

 

Sera 250 UV

 

 

■750l /h

■5w UV

■2 litros de sera siporax + sera filtro biostart

■32w

100 euros

 

teratec ex 700

 

. 700 l/h

. 6 litos volume filtração

. 4 unidades de filtraçãp

. consumo 13 w

90 euros

 

JBL e900:

 

 

■Para aquários até 300 litros

■Filtro de grande volume: 7.6 litros

■L x C x A: 18 X 21 x 40,5 cm.

■Potencia 900 lh

■Cosumo 15w

■Conexões da mangueira: 12/16mm

 

Agradeço a vossa opinião por favor ...

Editado por YAKUZA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

eu ficava pelo eheim 2217.

 

tens sempre peças para tudo, torneiras dao sempre jeito, muito silencioso.

 

tenho um 2213 a mais de um ano e nunca levou nenhuma peça alem de eu ter dois veios subcelentes e uma turbina para alguma complicaçao.

 

mas tu é k sabes. os filtros eheim sao filtros para uns bons anitos... :music_singguitar:

 

edit: sem botao ferras na mesma, se tiveres duvidas diz k eu digo-te como se ferra o filtro...

Editado por telmo vale

aquariofilia.png

________________________________________________________________________________

Cumps

Telmo Vale

Meus aquas: Stone's Age

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A gama ecco pro é muito boa a nível de consumos e desempenho - gastas no inicio mas poupas no final ficando muito melhor servido.

 

A nível de ruído são quase inaudíveis mesmo em comparação com a gama classic da eheim.

 

Tenho ambos e prefiro de longe os ecco pro.

 

Cuumps

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

eu ficava pelo eheim 2217.

 

tens sempre peças para tudo, torneiras dao sempre jeito, muito silencioso.

 

tenho um 2213 a mais de um ano e nunca levou nenhuma peça alem de eu ter dois veios subcelentes e uma turbina para alguma complicaçao.

 

mas tu é k sabes. os filtros eheim sao filtros para uns bons anitos... :music_singguitar:

 

edit: sem botao ferras na mesma, se tiveres duvidas diz k eu digo-te como se ferra o filtro...

 

 

Obrigado telmo, sim claro que dá para ferrar mas não deve ser tão pratico :).

 

A outra questão e nao ter cestos para as massasfiltrantes o que tb nao e grave mas se tivesse a limpeza na minha opinião era mais facilitada :S.

 

MAs o o ecco pro 300 ? axas má opção ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A gama ecco pro é muito boa a nível de consumos e desempenho - gastas no inicio mas poupas no final ficando muito melhor servido.

 

A nível de ruído são quase inaudíveis mesmo em comparação com a gama classic da eheim.

 

Tenho ambos e prefiro de longe os ecco pro.

 

Cuumps

 

Por de facto o consumo foi o que me agradu e muito, uma vez que o filtro e um conponinte 24H ligado no stop.

 

O ruido não sabia que ainda era mais silencioso que o classic mas se assim é ainda bem , uma vez que fica no quarto a um metro da cama.

 

Agora a questão é será suficiente para o objectivo com discos...??? Se não fosse esta duvida realmente axo que era a minha opção

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que se quer no filtro para discus é essencialmente volume do filtro e caudal, visto serem peixes q atingem um tamanho considerável e comerem e sujarem muito.

 

150 litros não é muito para discus, talvez um casal de discus adulto era o ideal.

 

Tenho o ecco pro 130 e o 200 em 60 lts e 100 lts respectivamente e ambos são p camarões q não sujam nada.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem tenho andado a ver um filtro que me interessa e este da eihem parece-me o ideal. Fora isso so alguns ditos dos chineses.

 

O aquario tem cerca de 150 litros uteis ja descontando areao e decoração.

 

A ideia era meter discos, pelo que li o filtro tá no indicado tem uma bomba que faz 5x a litragem do aquario por hora e o que me agradou mais faz um consumo muito bom.

 

Ora bem será que este filtro dá para as minhas necessidades ?

 

Tambem vi o Eihem 2217 mas não me convenceu principalmente por nao ter cesto para por as massas filtrantes e de nao tem botao para ferrar....

 

Agradeço a vossa ajuda visto que nao posso dispender muito mais euros pelo filtro depois as outras opções sao os "baratos":

 

Resun

 

1600

 

Fluxo: 1600l/h

Elevaçao: 1,8m

Diametro saida/entrada: Out = 16mm ; In = 19mm

Dimensoes exteriores: 240*240*465 mm

Consumo: 35W

83 euros

 

JEbo 819B

 

 

Fluxo: 1500l/h

Elevaçao: 1,8m

Diametro saida/entrada: Out = 12/16mm; In = 16/22mm

Capacidade para filtrantes: 5 cestos

Consumo: 40W

85 euros

 

 

TEm consumos muito mais elevados de eneergia, mas a relação litragem por hora e enorme .

 

Outros que vi e me pareceram aceitáveis :

 

Sera 250 UV

 

 

■750l /h

■5w UV

■2 litros de sera siporax + sera filtro biostart

■32w

100 euros

 

teratec ex 700

 

. 700 l/h

. 6 litos volume filtração

. 4 unidades de filtraçãp

. consumo 13 w

90 euros

 

JBL e900:

 

 

■Para aquários até 300 litros

■Filtro de grande volume: 7.6 litros

■L x C x A: 18 X 21 x 40,5 cm.

■Potencia 900 lh

■Cosumo 15w

■Conexões da mangueira: 12/16mm

 

Agradeço a vossa opinião por favor ...

 

Antes de mais opta por um eheim.. São os melhores e tem a grande vantagem da facilidade de arranjar peças de substituição.

 

Em relação ao ecco pro 300, é um filtro bom mas não perfeito. Como vantagens, sem dúvida o consumo, os cestos, fácil de ferrar e mais silêncioso que os classic. A grande desvantagem deste filtro é a perda de caudal, reduz para metade ou mesmo mais.. Tenho um a funcionar num aquário de 200 litros brutos só com discus, e é insuficiente.. Tive que adicionar um classic 2213. Se queres apenas um filtro aconselho o classic 2217.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais opta por um eheim.. São os melhores e tem a grande vantagem da facilidade de arranjar peças de substituição.

 

Em relação ao ecco pro 300, é um filtro bom mas não perfeito. Como vantagens, sem dúvida o consumo, os cestos, fácil de ferrar e mais silêncioso que os classic. A grande desvantagem deste filtro é a perda de caudal, reduz para metade ou mesmo mais.. Tenho um a funcionar num aquário de 200 litros brutos só com discus, e é insuficiente.. Tive que adicionar um classic 2213. Se queres apenas um filtro aconselho o classic 2217.

 

Cumps

Já agora aproveito para perguntar quantos discos tens nesse aquario?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se optares pelo modelo Classic da Eheim, contabiliza duas torneiras! Fazer a manutençao a esses filtros sem torneiras e um tormento!

 

Eu tenho dois Ecco e um Classic, e demoro o mesmo tempo (e faço mais lixo) a tratar do Classic do que dos dois Ecco!

 

Posso ainda adiantar que, os Ecco nao fazem barulho. Mas perdem caudal! Isso e um facto!

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconselho sempre Eheim pelos factos já descritos (bom stock peças substituição).

Tive 1 eheim 2011 durante 10 anos que dei (nunca deu problemas).

O eheim 2017 já tem torneiras incluidas julgo.

Agora tenho um ecco 2034 muito silêncioso, realmente com tempo existe quebra caudal.

Por isso tive comprar o Eheim 2073 (excelente filtro, tive reduzir caudal).

Tenho 150 litros com discus 6cm (6x, escolher 4 melhores).

 

Questões economicas: Eu comprava o Eheim 2017. Sempre Eheim.

 

Espero ter ajudado e boa escolha.

 

Cumprimentos, Vítor Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.