Como Baixar o PH


Recommended Posts

Boas,

Estou a montar um aqua e actualmente o ph deste esta a cerca de 7.5

Preciso de o baixar para cerca de 6.8 (por aí), mas nao queria usar turfa.

O que me aconselham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim a maneira mais exactade baixar o pH é a utilização de CO2...mas...não fazia nada mal pesquisares :bs_quesexclaim:

 

Existe muita informação sobre isso, e, para além do CO2 existem outras alternativas. A escolha depende, essencialmente, da fauna e flora que tens.

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim a maneira mais exactade baixar o pH é a utilização de CO2...mas...não fazia nada mal pesquisares :bs_quesexclaim:

 

Existe muita informação sobre isso, e, para além do CO2 existem outras alternativas. A escolha depende, essencialmente, da fauna e flora que tens.

 

Boas,

eu pesquisei, mas tudo o que encontrei foi turfa. Tambem vi isso do CO2 e criei este topico quase numa de confirmar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

das soluções que já foram dadas, podias colcoar troncos, para baixar o ph.

eu utilizo o tronco e o CO2.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

das soluções que já foram dadas, podias colcoar troncos, para baixar o ph.

eu utilizo o tronco e o CO2.

 

Tenho tres troncos :D um deles muito grande mesmo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho tres troncos :D um deles muito grande mesmo

 

 

Estou com o mesmo problema que tu, preciso também de baixar o PH.

Sou novato nisto, pelo que apenas te posso indicar o que li na net. E o que encontrei foi:

 

* Químicos - Varias marcas, como por exemplo a Sera, têm produtos para baixar de forma rapida o PH. Pessoalmente nunca iria por aqui. Nao me parece aonselhavel para iniciantes, pois é necessário lidar também com a capacidade tampao, e existe o risco de causar uma mudança demasiado brusca de PH, afectando irremediavelmente os peixes.

 

* Troncos e Folhas - A adição de troncos e folhas de amendoeira da india podem ajudar a baixar o PH. Eu tenho 2 troncos e 2 folhas. A agua na 1ª semana estava com cor de chá, mas nem por isso com o ph abaixo de 7.2

 

* Turfa - Parece-me uma excelente hipotese para quem não se importa de ficar com a agua algo turva. Bastará colocar no filtro. Parece-me que há quem coloque directamente no substracto, mas o mais simples parece ser no filtro

 

* Agua destilada/engarrafada - A inclusão de agua engarrafada nas TPAS, com um PH mais baixo, pode ajudar a baixar o PH. Existe agua no Lidl, ou por exemplo agua do Luso, com um PH de 5.

 

* CO2 - Em kits de 100€/150€ ou de forma artesanal, parecem ser a melhor forma de baixar o PH. Não sei se será opção valida, para quem tem sistema de iluminação deficiente, como é o meu caso.

 

* RO (Reverse Osmosis ) - É para esquecer

Editado por tat
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou com o mesmo problema que tu, preciso também de baixar o PH.

Sou novato nisto, pelo que apenas te posso indicar o que li na net. E o que encontrei foi:

 

* Químicos - Varias marcas, como por exemplo a Sera, têm produtos para baixar de forma rapida o PH. Pessoalmente nunca iria por aqui. Nao me parece aonselhavel para iniciantes, pois é necessário lidar também com a capacidade tampao, e existe o risco de causar uma mudança demasiado brusca de PH, afectando irremediavelmente os peixes.

 

* Troncos e Folhas - A adição de troncos e folhas de amendoeira da india podem ajudar a baixar o PH. Eu tenho 2 troncos e 2 folhas. A agua na 1ª semana estava com cor de chá, mas nem por isso com o ph abaixo de 7.2

 

* Turfa - Parece-me uma excelente hipotese para quem não se importa de ficar com a agua algo turva. Bastará colocar no filtro. Parece-me que há quem coloque directamente no substracto, mas o mais simples parece ser no filtro

 

* Agua destilada/engarrafada - A inclusão de agua engarrafada nas TPAS, com um PH mais baixo, pode ajudar a baixar o PH. Existe agua no Lidl, ou por exemplo agua do Luso, com um PH de 5.

 

* CO2 - Em kits de 100€/150€ ou de forma artesanal, parecem ser a melhor forma de baixar o PH. Não sei se será opção valida, para quem tem sistema de iluminação deficiente, como é o meu caso.

 

* RO (Reverse Osmosis ) - É para esquecer

 

 

Bom, vou exprimentar CO2 caseiro e depois logo se ve

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, vou exprimentar CO2 caseiro e depois logo se ve

viva.olha mas tens de ter atenção com o co2,porque assim que aquilo começar a acabar ou se acabar mesmo o ph volta a subir,e cuidado também com as variações de ph durante a noite.eu acho que não disse nenhuma barbaridade mas se disse peço desde já desculpa,so digo isto porque também me aconteceu a mim.

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diogo se não estou em erro tu a uns meses a tras postaste que andavas nisto a pouco tempo não foi amigo?

Pah senão tiveres experiencia adequada e usares mal o CO2 é bye bye fishs.

Não uses quimicos, a água é para estar o mais limpa possivel de porcarias.

Usa água engarrafada, vai ao lidl ou ao continente e compra garrafões, custam pouco e dão resultado.

Troncos também são uma boa opção:)

De qualquer forma informação sobre isso aqui no fórum existe aos pontapés;)

Cumprimentos

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.