limnophila sessiflora-poda e replantação


PacoLoco

Recommended Posts

Boas á cerca de uma semana comprei uns pés de linophila sessiflora, e como era de espera já atingiu o topo do aquário e começou a apresentar alguma bifurcações (o que penso ser o comportamento normal).

A minha dúvida é como e onde podar?

Quero aproveitar as podas para plantar.

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Podes cortar o caule entre cada 2 nós (onde nascem as folhas). Do corte que fizeste, geralmente nascem 2 novos caules e o resto da planta que cortaste pode plantar normalmente.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá PacoLoco,

 

Podes utilizar do mesmo método utilizado nas tão conhecidas Cabombas Verdes: decida a altura em que deve ser cortada e corte rente à fileira de folhas (o "nó" descrito pelo membro Luís Fortunato em sua resposta), ficará meio "feio" mas logo melhorará. No local cortado do pedaço retirado, faça 2 cortes de modo que o caúle fique com formado de lápis recém apontado (se é que me entendes). Após isto basta plantar normalmente o pedaço retirado da planta que ele irá criar raizes e se desenvolver.

 

-Nota: o corte em forma de lápis acelera a distribuição das raizes a serem criadas, a pontinha irá ficar preta e se soltar dando molde à base das raises normalmente.

 

Espero ter ajudado.

SmylleAndré.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais