ajuda urgente - artémia


Recommended Posts

tenho uma desova de discus e preciso de artémia recém eclodida. ja comprei e meti a fazer mas acho que fiz asneira. ajudem-me

fui buscar àgua do mar pois moro perto da praia, coloquei num recipiente com uma colher de chá de ovos de artémia. até aqui tudo bem. mas e que começaram a nascer e eu coloquei fermento pois ouvi dizer que servia para as alimentar e acho que matei tudo. ajudem-me pois preciso disto urgentemente. se alguém for de coimbra era optimo para me ajudar.

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso nao se faz assim

 

arranjas 1 garrafa litro e meio de plastico ou vidro

1 colher sopa de sal

1 colher de cafe as mais pequeninas de ovos

a temp convem ser acima de 20 e abaixo dos 29

ha muito importante um tubo de ar sem pedra difusora encostado no fundo do recipiente

ao fim de 12 horas no maximo 36 tems artemia .

espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bruno,

 

 

Eu não sou de Coimbra, mas de perto.... Agua do mar nunca tentei, mas certamente funcionara as mil maravilhas!

Eu uso sempre agua da torneira (PH 8, Gh 16 :twisted: ) e sal Vatel comprado num hipermercado!

O que realmente conta é a qualidade dos ovos que compraste.....

As artemias recem-eclodidas, aguentam 2 a 3 dias sem morrerem.

 

Cumprimentos

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Não esquecer de ter sempre uma areação forte! :twisted:

 

Eu uso água da torneira (pH 7.0) mais sal e bicarbonato.

Convém teres sempre 2 "ecolidores" a funcionar. Deves colocar a funcionar com 1 dia de diferença (+/-) para que, quando acabar a artêmia "num ecolidor" teres a outra para dar.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A artémia recém eclodida aguenta-se perfeitamente dois dias sem ser alimentada. Só se deve colocar o fermento (ou outro tipo de alimento) se desejares que elas desenvolvam, e aí a artémia tem que estar num local com mais espaço do que uma garrafa. A alimentação da artémia com fermento tem que ser feita com bastante cuidado, já que basta colocar um pouco de fermento a mais para matar toda a artémia.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.