Montagem de aquário para Camarões


João Pedro Palma

Recommended Posts

Boas João

tens aí um aquário fantástico.

Parabéns!

É para Crystal Red? Se for para Crystal Red tenho todo o gosto em te oferecer uma colónia, só para depois ver as fotos!

Caso estejas interessado manda-me a tua morada por MP.

Mando-te os camarões em correio verde.

Cumprimentos e mais uma vez muitos parabéns.

CMargarido

Editado por cmargarido
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas!

 

Já há quase 2 meses que não digo nada...

 

Agradeço mais uma vez todos os comentários e elogios!

RACCAR, podes utilizar uma torneira entre os tubos, que abres e fechas consoante a quantidade de CO2 que queres no aquário. Como já tenho a fauna no aqua, retirei o CO2.

 

Olá Valter! Igualmente!

 

Os Mbunas precisam de aquas grandes, porque não arranjas um aquário pequeno, metes um tronco, uns musgos e umas plantinhas e ficas com um aquário verde! Depois metes uns camarões ou uns anões sul americanos que ainda não experimentaste também!

 

HomoSapiens se fosse pelo Club de futebol, eu não adicionava mais nada mas acho que tens razão e estou em experimentação! Coloquei Hygrophila polysperma 'Rosanervig' e Rotala wallichii para ver o que dá.

 

Obrigado Cmargarido como ficou combinado, quando eu tiver criação destes que tenho, fazemos umas trocas com as mesmas grades para aumentar a variabilidade genética :wink:

 

Como disse em resposta ao membro HomoSapiens, o aquário está como que em experimentação de flora. Retirei toda a Myriophyllum mattogrossense porque crescia demasiado rápido e sufoca as plantas à volta, grande parte da Marsilea hirsuta que já estava a mais e coloquei Hydrocotyle verticillata mais difundida pelo aquário e do lado direito estou a experimentar Hygrophila polysperma 'Rosanervig' e Rotala wallichii, vamos ver. Quando me decidir coloco novas fotos.

 

Agora deixo apenas algumas fotos dos habitantes!

dsc06052i.jpg

CRS SS Double Hinomaru

 

dsc06068od.jpg

CRS SS Hinomaru

 

dsc06058hd.jpg

CRS SSS

 

dsc06073c.jpg

CRS SS Hinomaru

 

dsc06072my.jpg

CRS Snow White

 

São 8 SS's, 3 SSS's e 1 Snow white. Quando tiver mais fotos dos pequenos e e do aqua, volto a postar!

 

Espero que gostem dos bichos,

jp

Editado por João Pedro Palma
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus sinceros parabéns!

O aqua está em excelentes condições (não tens tido probs com algas?) e os animais são fabulosos!

Tenho de dizer-te que tens muita coragem! Meter esses bichinhos num aqua com CO2, é preciso tê-los no sítio! LOL

 

Ficamos a aguardar fotos e novidades! Boa sorte!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

Esses CRS...

O que se passa com os brancos deles ?

Houve aí algum cruzamento ?

 

Boas Hugo

 

Ainda se devem estar a habituar a nova casa, e ainda me parecem pequenos, agora com uma boa alimentação e com as mudas de "casca" já devem começar a melhorar

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Esses CRS como estão João?Uma actualização ja vinha a calhar ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Mais um à espera de uma actualizaçãodiscuss_gathering.gif

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...