algas tipo cabelos


bassman

Recommended Posts

olá:lol:

Estou com um problema :oops: , de repente apareceram-me nos meus aquarios ( amazonicos) umas algas tipo cabelos ou pelos, :P que crescem agarradas as folhas das plantas.

Nao alterei nada nem introduzi nada de novo e derepente bum eis que elas aparecem e ao que tenho visto crescem rapido.

Tenho tirado algumas com os dedos pois saem facilmente mas isso so remedeia e nao resolve o problema.

Será que alguem me pode ajudar???? :?

 

fiquem bem :o e bom ano

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Comecei a ciclar um aqua e passado uma semana também me apareceram umas algas como essas, no meu caso elas simplesmente desapareceram por isso não sei se estou a ajudar, eu tinha plantado uma série de plantas de crescimento rápido penso que deve ter sido isso juntamente com os parâmetros da agua que estabilizaram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bassman:

 

Quais são os valores do aquário? Nitratos, fosfatos?

 

mtrsomar:

 

Provavelmente as plantas consumiram os nutrientes necessários às algas e elas... caput! :D

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:shock: ola  

estas a dizer k as plantas comeram todos os nutrientes e k agora as algas estao a comer as plantas :shock:

:lol:

Não... O que ele disse é que, as plantas consumiram os nutrientes da água fazendo com que restassem poucos para as algas.

 

Quando isto acontece, normalmente as algas vão desaparecendo.

 

As algas que tens são "cabelos verdes" ou "cabelos pretos"??

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Vão-me desculpar mas não concordo ai com uma coisita; o nível de exigência que as algas têm a nível de nutrientes é muito mais baixo do que o de uma planta. Não é por as algas terem menos nutrientes que páram de se propagar; um aquário sem nutrientes disponíveis, tem ataques de algas, é garantido (façam a experiência) :shock:

 

A ideia de que só nutrientes a mais é que causam algas não é o mais correcto; nutrientes a menos causam igualmente algas. O que não causa algas é a tal medida certa (sim, já sei que não é fácil, mas também não é impossível).

As algas advêm do facto de os nutrientes disponíveis no aquário serem insuficientes ou excessivos para o que as plantas precisam de consumir; deste desiliquibrio resultam algas.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Bassman:

 

Pelo que me parece tens algas filamentosas no teu aquário, por isso dos males o menor, já que estas ainda são as menos más, a mim ainda há cerca de um mês aconteceu-me o mesmo.

 

Resolvi o problema com trocas parciais de água de 3 em 3 dias (cerca de 20%) e comprei dois otocinclus que são excelentes comedores de algas, estes, juntamente com o meu plecostomus encarregaram-se depois de fazer a limpeza.

 

Em pouco mais de uma semana tinha o meu problema resolvido, tenta também :shock:

 

Fica bem

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá :oops:

obrigado pelas dicas em 1 lugar.

quanto as perguntas k atraz me fizeram as minhas algas sao verdes .

:oops:

um dos aspectos que me intriga é que num dos meus aquarios ate nao estanhava que aparececem algas pois as minhas piranhas e oscar nao vao muito nisso do vegetariano e ate o pleco ja se converteu ao peixinho congelado he he .

agora no meu outro aquario as algas estao limpinhas pois o pleco e formidavel e o unico tipo de algas que tenho sao mesmo as filamentosas e nelas niguem parece pegar.

tenho retirado manualmente algumas as mais acessiveis nas nao vejo que elas estejam a retroceder :oops:

 

mesmo assim obrigado pelo comentarios :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais