De onde vem a Seiryu Stone?


Orien

Recommended Posts

Boas andei a procura de onde e que a rocha podia ser encontrada ... mas so obtive respostas como

 

"A rocha vem da estação Espacial da ADA que tem maquinas a trabalhar na parte escura da Lua"

"A rocha e do meteorito que colidiu com a Terra e criou a vida"

 

Mas afinal de onde vem esta rocha?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que me vou arrepender de atacar o mito, e o sonho dos fanboys ADA, tal como o Canito na altura se arrependeu.... Mas pronto cá vai, sou da opinião que vozes de burro não chegam ao céu.

 

Eu também me perguntei isso já várias, vezes, e como tu, cheguei a esse aparente beco sem saida. É real a falta de informação acerca destes calhaus, a forte desinformação, e a esmagadora Propaganda por parte da ADA, e seus comerciantes. Na realadidade, o unico sitio onde li alguma coisa cientificamente importante, ou pelo menos informativa, foi nos forums da APC (Aquatic Plant Central), mesmo assim não foi estabelecida uma identidade definitiva, pois como sempre os Fanboys, e os trolls pró-mito da ADA vieram e estragaram a conversa.

 

A desinformação acerca da verdadeira identidade deste inerte é algo real, e algo criado, fomentado, e promovido pela ADA e pelos comerciantes deste tipo de calhau... Chamem-me conspirador, ou gajo com a mania da perseguição, mas já vi uma boa quantidade de tópicos relativamente á tentativa de identificação destas pedras serem fechados, ou desaparecer, agora se tem cordelinhos de 3ºs á mistura não sei nem quero saber, mas que é frustrante, ai lá isso podem ter a certeza que é.

 

Mas vejamos o que sabemos das pedras em questão... Pelas imagens e pela observação directa, vemos que são pedras de origem sedimentar,não são observáveis cristais, ou outras formações minerais na maioria destas pedras. Segundo a PROPRIA ADA, estas pedras podem em "alguns" casos causar alterações dos parametros da água, dando mais um ponto para a teoria de serem sedimentares.

Agora olhemos para o que se sabe da experiencia dos seus utilizadores.... Na esmagadora maioria dos casos estas pedras alteram os parametros, o próprio canito teve problemas com elas no passado, algo que ele escreveu na altura, e que criou alguma celeuma na altura, afinal de contas é ADA, e se é ADA é OURO puro...Ou pelo menos os fanboys gostam de fazer passar...

Se leres pela net noutras linguas, verás que estes relatos são não excepções, mas sim a regra...

E olhemos para o aspecto e cor das pedras em questão.... Olhem bem para aquela cor... Para aquela textura? Quase parece calcário maritimo.... Mas não pode ser...Aquilo é ouro puro!.... E então e as reentrancias da dragon stone, e rochas que tais? Sim os calcarios nem são conhecidos por formar esses tipos de reentrancias através de erosão quimica...não...Nada disso... /sarcasmo

E as alterações dos parametros quimicos, com os magnésios e os calcios mais predominantes... Epah já me cheira a Dolomite.....

 

Manten, Seryiu, Ohko, e pagoda stone, são na realidade Dolomites, ou seja, CALCARIO! Sim pagas fortunas por pedaços de calcario, quando uma das primeiras coisas que aprendes é a não usar calcários...Mas estás a pagar fortunas por dolomites japonesas (quando tens fontes nacionais da rocha), e mais não fazes que contrariar um dos adagios que aprendes primeiro na aquariofilia (quebras a regra sem o saber é claro...e Porquê? Porque não fazes perguntas, comes a propaganda e ficas contente por pagar 20€ por um calcário japonês com um nome pomposo...)

 

Mas lá está, dá jeito á ADA e seus comparças que não seja conhecida a verdadeira identidade da pedra, passando a imagem de que são pedras que só existem no Japão, ou em sitios onde moram o Tojo-de-olho-em-bico... Afinal de contas a geologia diz que cada pais tem pedras que são só suas não é? Não! Na geologia existe uma universalidade de processos que se extendem a todo o planeta, de formas que pedras que existam no japão podem existir em qualquer local, mas ao passar esta imagem de unicidade, criam um monopólio virtual destas pedras, pois o aquariofilista(que na sua maioria, não faz perguntas dificeis), vai comer e calar.

 

Infelizmente não há qualquer discussão dos materiais que usamos, sejam eles os inertes decorativos, os inertes utilitários como os fertilizantes das grandes marcas( e aqui falo de todas, até mesmo aquelas que eu próprio uso), ou qualquer outro producto. Somente comemos a propaganda disfarçada de informação cientifica (não apresentam qualquer estudo cientifico, e nós estupidamente também não os pedimos) que as marcas nos vendem, defendem-las cegamente, sem pensar (o vulgo Fanboy, e o Troll, o pai de todos os fanboys), e não nos questionamos acerca da real eficácia, ou efeitos destes produtos. Não há uma cultura cientifica entre nós, nem sequer há uma cultura empirista vastamente difundida, quanto mais cientifica... Há um autodidatismo restrito ás necessidades actuais de cada um, mas somos poucos os que se questionam, e ainda menos os que fazem perguntas dificeis, ou que pensam mais profundamente acerca das práticas, e mitos criados pelas grandes marcas....

Editado por gervas
  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gervas tens total razão em tudo o que dizes... mas se estas pedras sao exportadas pela ADA ou nao .. nao sei e eles manterem o segredo e normal ... "O segredo e a Alma do negocio" ... nao sou fanboy da ADA nem nada disso simplesmente abri o tópico pois li aquelas duas respostas e achei piada e tava a espera de receber mais respostas daquelas :D

 

eu penso que as pedras em si vem todas do mesmo sitio um sitio la que os homens com olhos em bico tem na terra deles e que pode não existir em mais lado nenhum do mundo..

 

o senhor amano tem uma mina por baixo de casa e é de la que a pedra vem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho a certeza da origem da Seiryu stone mas tenho ideia que é a Ying Stone, ou seja, se for é de origem chinesa.

 

Não utilizo essa mas utilizo a Dragon stone, e não a utilizo pq é da ADA, para mim podia ser do zé do quintal, tal como utilizo basaltos ali do lado de minha casa, utilizo porque gosto das pedras, pq mesmo que interfiram com a água não irá causar problemas à fauna que escolhi.

 

Voltando novamente à origem das pedras.

 

 

Podem ser como as Hakkai Seki, alguém conhece?

 

Pois também são japonesas e podem verificar de onde elas aparecem..

hakkaitrip4.jpg

hakkaitrip6.jpg

 

e aqui está uma das Hakkai Seki

hakkaitrip7.jpg

 

Não poderá acontecer o mesmo com as Seiryu e Dragon stone? e a ADA de alguma forma (monetária) controlar aquela área?a

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

Já tenho apanhado, mais do que uma vez calhaus na praia das Avencas, mas calhaus muito, mas muito semelhantes ás seiryu, mas tende a perder essa sua aparência, depois de partida...

 

Se encontrar fotos dos calhaus, depois coloco-as aqui...

Editado por hugo feio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se não hugo. Seja como for, algumas das pedras da ADA parecem-me mais sintéticas do que outra coisa, especialmente a dragon stone...Aquelas reentrancias todas na mesma direcção parecem mesmo resultado de erosão quimica em calcario...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois,

Isso nem questiono, nem deixo de questionar...

Epá, aqui a questão é simples,

A ADA na certa pretende manter o assunto em segredo.

A Coca-Cola não mantêm a sua receita em segredo ? :D

E não é por isso que deixo de beber Coca-Cola.

 

O que a ADA pretende fazer é nada mais nada menos que manter a sua "receita" em segredo !

Tal como a ELOS mantém em segredo a origem do ELOS Terra, segundo sei...

São segredos, dos quais, o sucesso da empresa em questão, pode muito bem depender do mesmo.

Agora, se eles tiverem de vir apagar este ou outros tópicos, por mim, que o façam, se o seu sucesso depender disso.

Para mim isto é uma questão bastante trivial, o facto de deixarem de comprar Seiryu stone porque encontram algo parecido ali no alentejo.

Há coelhos e vacas no alentejo, não há ? :P

Não é por isso que as vamos lá caça-las, em vez de irmos comprar carne de vaca ao talho :D

A seiryu stones como já o gervas referiu é uma rocha que pode muito bem existir na china, como ao virar da esquina. Mas não se esqueçam que facto, da composição de 2 rochas ser igual, não quer dizer que tenham a mesma aparência ou formação. E que a mesma depende das condições da formação da mesma, das condições a que a mesma é exposta, entre outros factores.

 

Apenas a minha opinião,

Abraço,

  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, já que estamos numa de palpites. :P

A minha resposta recaí que estas rochas virão do Japão "Seiryuen Garden" ou dos jardins de rocha japoneses denomindos "karesansui". ;)

Como nunca usei essas rochas não poderei fazer uma comparação correcta da rocha por isso, gostava que vissem algumas imagens e fizessem a comparação. ;)

 

Só um pequeno aparte "gervas" não quererás dizer meteorização? ;)

"Hugo feio" a receita da coca cola sabe-se as quantidades é que não. :D

E ai de ti se vens para o Alentejo, dar cabo das vacas e dos coelhos . :D

Estou a brincar. ;)

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, o objectivo da metáfora não muda...

Podes ter parte da receita de um bolo, mas senão tiveres as quantidades, dificilmente fazes um bolo de jeito...

Podes fazer o bolo...

Mas não os fazes tão bons como a pessoa que inventou a receita e manteve as quantidades em segredo :P

 

A receita da Coca-Cola, é a mesma coisa, existe aí dezenas de réplicas rascas mas nenhuma delas é tão boa como a própria Coca-Cola.

E nós só conhecemos os ingredientes porque é obrigatório o produto conter a receita, caso contrário, a Coca-cola guardava os ingredientes juntamente com as quantidades :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente o conceito de segredo é das coisas mais amorais num tempo em que nos orgulhamos de ter uma sociedade do "conhecimento".

Manter segredo (Leia-se ENGANAR) do comprador é algo desprezivel, seja a ADA, seja a ELOS, seja a Tetra, seja a Sera ou a JBL. É tudo igual. Oponho-me ao monopólio do conhecimento, e sou completamente a favor da partilha incondicional, e gratuita do conhecimento.

Eu comprar um calhau por 20 euros minimo vindo do pais dos olhos em bico quando posso financiar a industria local, e reduzir a pegada ecologica da pedra em questão é algo que devemos preocupar-nos, e algo que não espero que um jovem de 13 anos (não é preconceito, nem muito menos condescendencia para com o hugo feio, mas ele ainda é demasiado jovem para compreender honestamente e seguramente as complexidades do mundo actual, não implico que não seja um puto inteligente, mas ainda tem muitos anos pela frente, e muito que ler e aprender com a vida em si) se preocupe com isso ou sequer que tenha um conceito holistico do que se passa neste pequeno 3º calhau a contar do Sol, ainda estás na idade do culto da marca e só daqui a uns bons anos isso te irá passar(dai que te estejas a comportar como um fanboy da ADA e das grandes marcas).... A questão da identificação dos produtos que compramos não é uma questão de capricho, mas uma questão de informação e de capacidade de fazer uma escolha INFORMADA, ao invés de embarcar no culto da Marca, que para todos os efeitos é um flagelo dos tempos actuais, e que tem que ser destruido, está podre, tem que morrer, ao invés de se saber EXACTAMENTE o que se está a comprar, e assim saber exactamente o que estamos a meter num aquario, ou mesmo na casa. Muitas vezes um selo de marca, nada diz de um producto, muito pelo contrário, está lá apenas para nos enganar...

 

Faz falta um questionamento e discussão sistemático acerca das nossas práticas, e produtos que usamos nos nossos animais, acreditem que há por aí muita banha da cobra a ser vendida a preços astronómicos com desempenhos analogos a produtos DIY....

 

Falas que achas bem que se fechem os posts para manter o negócio á ADA? Bem eu contraponho-te um conceito muita vez esquecido, e já muito criticado (por gente sem qualquer honestidade intelectual, não se enganem), o conceito de Concorrencia. É neste conceito que se baseia toda a economia, assim como a Evolução e a Vida. Concorrencia, algo que nos passados 10 a 20 anos tem sido sistematicamente destruido pelas grandes corporações (e vejam o estado a que isto chegou.... A culpa é precisamente a falta de concorrencia), com a criação de grandes monopólios. Tu próprio tens leis nacionais, assim como uma entidade governamental que zelam pela manutenção deste mesmo conceito. Se achas bem que a ADA mantenha monopólios, lamento informar-te que tenho uma posição completamente contrária. Fim aos monopólios! Ganhas tu, ganho eu, e ganha toda a sociedade, em qualidade e em preços!

 

A receita da Coca-Cola, é a mesma coisa, existe aí dezenas de réplicas rascas mas nenhuma delas é tão boa como a própria Coca-Cola.

E nós só conhecemos os ingredientes porque é obrigatório o produto conter a receita, caso contrário, a Coca-cola guardava os ingredientes juntamente com as quantidades :P

 

Podes beber a cocacola toda, é toda tua! Bebe até cair, que eu nem oferecida=P

 

Falas-te na coca-cola, pois bem, é precisamente por saber o que a coca-cola tem, e suas propriedades fisicas, quimicas, e fisiológicas que não bebo coca-cola e refrigerantes industriais. Aconselho-te a leres o rotula da coca-cola, e seus conegeneres, faz uma listinha dos ingredientes, e vai googlar acerca de cada um deles.... Antes de chegar a meio da lista já não terás grandes vontades de voltar a beber coca cola.... Infelizmente, é precisamente no desconhecimento das pessoas que as suas vendas se mantêm... Se as pessoas soubessem as coisas boas que a maioria dos compostos presentes (presentes oficialmente, e presentes não oficialmente- estão lá, mas não configuram na lista de ingredientes), ninguém comeria comida industrial, quanto mais coca-colas e pepsi's.....

 

E isto somente falando do produto que bebes que vem dentro da embalagem da cocacola, nem sequer estou a falar dos compostos utilizados na impermiabilização das latas, assim como plásticos empregues nas garrafas e embalagens, que lixiviam para o refigerante...

Podes pesquisar acerca do assunto, chama-se Bisphenol-A, e as pessoas nem sabem o veneno que comem e deitam na água que bebem....

Na realidade menos de 15% de todos os compostos utilizados na industrial actual foram estudados quanto ao seu impacto ambiental e biologico, e desses menos de 5% têm estudos independentes (os estudos cientificos que têm tendencia a ser mais rigorosos, e VERDADEIROS).

 

Espero que tenha explicado porque razão tenho tanto desdém pela manutenção de secretismo.... O secretismo para dar dinheiro a meia duzia acaba sempre por matar milhoes silenciosamente....

 

Não me tomes por hipocrita, também uso produtos de marcas altamente caras, mas não vou cegamente no comboio, como muita gente... Por exemplo substratos ferteis...Ya, são bons, e caros, mas já descobri materiais da concorrencia com desempenhos semelhantes e a preços bem menores e que irão substituir no futuro alguns dos produtos que uso actualmente...

Editado por gervas
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não querendo menos-prezar a tua razão, e tendo mesmo em conta que estás cheio dela, yikes

Epá, amigo, eu posso ser tudo, menos fan boy da ADA... :)

Não uso nada deles, nem calhaus, nem fertilizantes, substractos, difusores, ferramentas, nada !

Compro o que é barato e bom... E acima de tudo o que preciso. Se precisar de ADA, compro ADA.

Nunca precisei de comprar ADA, e não foi por isso que fui comprar material 5 ou 6 vezes mais caros, para dizer que tenho ADA.

 

A política dos segredos, sinceramente, creio que vá de opinião.

Não é algo que me preocupa.

Não é algo que me atinja ou prejudique, pelo menos directamente.

Mais depressa me preocupo com o facto de comprar yellow tangs, e puder estar a prejudicar os recifes no Havai.

 

O facto de comprar calhaus chineses, em vez de portugueses, é o mesmo que comprar yellow tangs do Havai, em vez de comprar Yellow tangs portugueses. Espero que percebas a "lógica" nas minhas palavras. :)

Não vejo nenhuma empresa portuguesa a vender Seiryu stones portugueses, ou nada que se lhe pareça. E dificilmente iremos encontrar rochas com características iguais ou razoávelmente semelhantes, para que valesse a pena optar por apanhar rochas no território português, em vez de comprar as mesmas.

 

Penso, mais uma vez que o facto de a ADA manter em segredo a origem das suas rochas é irrelevante. Simplesmente não vejo de que modo esse pedaço de informação, poderá contribuir de modo algum para a evolução/sobrevivência da humanidade neste 3º pedaço de rocha. :silly:

E de facto se se conhecesse a localização da seiryu stones, esse facto apenas contribuiria para a dita concorrência, porque difícilmente, eu iria para a china, e voltaria com a bagagem cheia de calhaus. A concorrência é algo que pode ser bom, .... Quer dizer, .... Bom, para nós, comprador, que teríamos uma maior gama de vendedores dos quais poderíamos escolher os melhores preços, e a melhor qualidade.

Mas se fosses dono de um estabelecimento (café), e pudesses optar por ter, ou não, um outro café, ao lado do teu, o certo seria que não o quisesses ! E eu que o diga, que tenho os meus pais, que são donos de dois estabelecimentos, café e restaurante. E bastou abrir um estabelecimento ao lado e começar a vender as minis a menos 5 cents, toda aquela clientela que só ia lá para o café, para as minis, foi logo para outro sítio.

 

Menos, fora do assunto, era o que iria acontecer caso houvesse mais empresas no ramo da seiryu stone, as outras empresas iriam tentar vender a seiryu stone, nem que 5 cents mais barata, e aquele tipo de compradores, que liga á diferença de 20 cents no produto que compra (sem questionar as possibilidades financeiras de cada um) iriam todos dentro do possível virar-se para outras empresas, o que forçaria a ADA a baixar o seu preço, e mesmo assim, era bem possível que perdesse algo como 50 % da clientela da seiryu stone.

É uma questão, da opinião, de cada um...

Penso que está tudo.

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente o conceito de segredo é das coisas mais amorais num tempo em que nos orgulhamos de ter uma sociedade do "conhecimento".

Manter segredo (Leia-se ENGANAR) do comprador é algo desprezivel, seja a ADA, seja a ELOS, seja a Tetra, seja a Sera ou a JBL. É tudo igual. Oponho-me ao monopólio do conhecimento, e sou completamente a favor da partilha incondicional, e gratuita do conhecimento.

 

e o que tens a dizer sobre os conceitos de propriedade intelectual, propriedade industrial, patentes? não achas justo alguem que faz da vida investigar não ter proveitos da sua investigação? é que o que escreveste acaba com todo o investimento em ciencia...quem quer investigar, partilhar o seu conhecimento e ver o vizinho ao lado produzir o que descobriste sem nunca veres um tostão do que investigaste?

 

O direito ao segredo industrial está consagrado até no registo de quimicos considerados perigosos, desde que os mesmos estejam disponiveis a autoridades competentes.

 

Infelizmente também concordo que existe muita desinformação sobre produtos em aquariofilia, mas isso é um problema de falta de regulação/regulamentação e de falta de queixas por publicidade enganosa...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gervas, tens muita razão no que dizes, mas também não tens razão em certos aspectos, como por exemplo, hoje em dia qualquer coisa que tu descubras e não faças uma patente, tás lixado, porque vai vir alguem esperto e rouba-te o projecto, mesmo que faças a patente tens direito se não me engano a que durante 10 anos alguem que queira utilizar o teu projecto tenha que te pagar a patente, ao fim desse tempo podem utilizar a tua patente sem que te ter que pagar. Agora qt a coca cola, epá aquilo não é muito saudavel, mas ao ponto de dizeres que utilizam td e mais alguma coisa e que é veneno, não o podes dizer. Eu trabalho na industria alimentar e posso te garantir que em Portugal por mais estranho que pareça é o país da União Europeia onde as autoridades mais fazem estudos e mais inspecções fazem, para que saibas os nossos vizinhos espanhois se puderem não fazer as coisas direito e enganarem os clientes, eles enganam por que lá no país deles as autoridades não ligam a isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

José brardo, sabes o que é Bisphenol-A? E Ftalatos?

 

Espero que saibas pois está presente em praticamente todos os produtos alimentares industriais... Não é um aditivo alimentar, mas vai na comida/bebidas na forma de contaminantes... Não entra no processo de fabricação, mas está lá.... Em Portugal, as autoridades não investigam este composto. No entanto se procurares na bibliografia cientifica por estudos independentes relativamente a estes dois compostos quimicos analogos das hormonas femininas, vais ver que os resultados são duplamente alarmantes... Primeiro porque os niveis desses compostos são considerados altos, como não há uma publicidade/visibilidade/difusão do problema real que estes compostos....

 

São compostos que têm sido ligados á deplecção de populações animais(dos varios filos) mundialmente, rápido declinio das taxas reprodutivas, malformações congénitas do aparelho reprodutor, e infertilidade em tudo o que é ser vivo que recorre á meiose para a reprodução...

Mas depois andamos a queixar-nos das baixas taxas de natalidade humana na Europa...Pois claro, os individuos do sexo masculino em idade fertil estão castrados quimicamente...

 

http://digital.csic.es/bitstream/10261/2161/1/ocurrence.pdf

http://www.springerlink.com/content/x122v704x3hl6543/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(Em 3 linhas.)

 

Não percebo porque é que a ADA incomoda tanta gente. Cheira a comichão da excelência alheia... :)

 

Proveniências: Seiryu: Sudeste chinÊs; Manten e Dragon stone: África do Sul. Duas delas são metamórficas, agora pensem.

 

Mais depressa acertava no euromilhões que descobria um segredo destes ! - E os rios de tinta (leia-se, caracteres) que se escrevem por quem lá quer chegar... :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais