produto caseiro ph


satam

Recommended Posts

boas

 

por acaso alguem sabe alguma formula,producao para subida e dechida do ph caseiro?

pois eu ja estou farto de me dirigir as lojas poios ficao la sempre uns euros.

 

sempre ouve aquarios e atigamente os seus donos tambem alteravao os seus ph ,por isso a minha curiosidade!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Tens muita informação sobre esse assunto aqui no fórum.

 

Para subir pH podemos utilizar pedras calcárias, conchas.

 

Para descer existe o co2, turfa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para subir o bicarbonato de sódio também é um bom recurso. É coisa para custar uns 0,60€ num hipermercado.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O "AGA", tem razão mas para o efeito eu uzaria as pedras calcaricas ou as chonchas referidas pelo "Hugo R. Silva", pois estas modificam o PH de uma forma mais gradual e estavel.

 

Para descer o PH, podes também adicionar troncos, ou folhas ao aquario.

Editado por Tankado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que tipo de folhas é que te estas a referir?

de qualquer arvore?

 

Normalmente são uzadas folhas de carvalho ou sobreiro (têm de estár secas), pois tês um tempo de degradação bastante lento.

 

Costumam-se colocar dentro de um garrafão até itrem ao fundo e depois poem-se dentro do aquario. Se isto for feito é conveniente carvão activado no filtro (ou outro produto sintetico com a mesma função), para a água ficar cristalina.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

You will save yourself an enormous amount of money if you get married during the off-season months of January, February, March and November.

Getting married on any other of the week other than Saturday.

wedding gowns

There is no official name for this disease but many brides get it.wedding gowns

1st Symptom - around 3 months before your wedding, you'll begin to second-guess your decisions.

2nd Symptom - You'll get scared and think about what you can do to make your wedding better or more unique.

wedding dresses

3rd Symptom - Then you' wedding dresses ll ask friends, family, co-workers and anyone that will listen to you, about what they think of your new ideas.

wedding dresses

4th Symptom - and most dangerous…you make a few phone calls and start up-grading a few of your packages.wedding dresses

The Cure - stick to your original budget. As the wedding draws near, your emotions take over…ignore them.

wedding gowns

Vendors are well aware of the disease.wedding gowns That's why every contract allows for you to upgrade a package at any time but there are rarely loopholes for downgrading.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais