satam

Membro
  • #Conteúdo

    31
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por satam

  1. satam

    termostatos

    podes me dizer a onde concigo arranjar um. ronda que precos? estou mesmo fincado em aproveitar os aquecedores
  2. satam

    termostatos

    pois isso parece-me mesmo chato mas resulta? pois quem mos deu uzava-os ate em aquarios de agua salgada e doce e nao nunca teve problemas,nao sei é como os controlava.
  3. satam

    termostatos

    ok mas mesmo sendo aquecedores sao mesmo de aquarofilia. de qual quer maneira gostava de saber se da para por alguma coisa para controlara a temperatura desligando-os. achas que os temporizadores de casa daria resultado,tinha éra que controlar os tempos com a temperartura da agua.
  4. boas pessoal tenhos uns quantos termostatos antigos e de diferentes tamanhos mas nao tem regulador de temperatura. eu gostava que alguem me pode-se dizer se ha algum projecto para isto ,pois gostava de os aproveitar so que nao tenho maneira de controlar a temperatura. pois eles funcionao muito bem so falta essa questao. obrigado e fico ha espera de respostas.
  5. satam

    termostatos

    boas pessoal tenhos uns quantos termostatos antigos e de diferentes tamanhos mas nao tem regulador de temperatura. eu gostava que alguem me pode-se dizer se ha algum projecto para isto ,pois gostava de os aproveitar so que nao tenho maneira de controlar a temperatura. pois eles funcionao muito bem so falta essa questao. obrigado e fico ha espera de respostas.
  6. boas pessoal tenhos uns quantos termostatos antigos e de diferentes tamanhos mas nao tem regulador de temperatura. eu gostava que alguem me pode-se dizer se ha algum projecto para isto ,pois gostava de os aproveitar so que nao tenho maneira de controlar a temperatura. pois eles funcionao muito bem so falta essa questao. obrigado e fico ha espera de respostas.
  7. satam

    maternidade

    sim é um aquario so de ciclidios africanos malawi,e sim é a primeira vez que fasso criaçao!
  8. tenho mesmo tipo de exemplo com uma das minhas femias tambem deve estar a esse tempo sera que a modar para a maternidade facilita o parto?
  9. satam

    maternidade

    boas tenho uma das minhas femias com ovos ou peixes na boca nao sei bem. sera que para me precaver d supresas a mudo para uma maternidade ou deixo-a ainda no aquario junto com os outros por enquanto? pois ela deve os ter desde que fui de ferias e ja vai para 13 dias sera que é cedo a mudanca? gostava que me ajudacem pois eu sou novo nesta coisas e estou um pouco atrapalhado. mt obrgada.
  10. boa noite eu hoje cheguei do trabalho e como todos os dias vou alimentar os peixes,e deparo que um deles esta com um olho inchado. mas ao mesmo tempo tenho um casal que esta a tentar pocriar e o macho afogenta todos. estou a falar de ciclidios africanos. o que sera que esta acontecer com o tal peixe;sera que é da porrada que leva e por ser mais pequenos, ou sera algo mais? gostava que alguem me ajuda-se pois nao sei o que fazer.
  11. boas tambem me aconteceu o mesmo mas nao fasso ideia pk sera que aconteceu. ja tiveste alguma resposta? agradecia que me ajuda-ses se a tiveres
  12. ok, estou esclarecido e mais trancuilo,mt obrigada pelo concelho.
  13. desculpa-me mas estou uma beca descomfiado nao fará mesmo mal aos peixes o alho cru? pois o alho mesmo para nos manda um bafo, é forte!
  14. espinafres como os dar aos ciclidios,sera que os tenho que coser ou basta dar cruz mas bem lavados? tenho que triturar as folhas para dar?
  15. a minha mulher diz que aquando estava a por o ariao e umas pedras no fundo para fazer desuporte para as outras,diz que uma das pedras quando a poisei fez um barulho seco e depois continuei a por mais ariao descontraida-mente ate ao fim da montagem. quando depois eu comeceia por o filtro externo a trabalhar é que se ouve um barulho de estalamento e vesse logo de seguida a agua a sair pela base do aquario. granda sena nao ? o primeiro barulho nao ouvi nada sao coisas que nos acontecem,é agua mas parece que é fogo e quem brinca com o fogo queima-se, e com a agua molha-se lolol...
  16. obrigadao pelo concelho pois estava a ficar priocupado com a seguranca do vidro do fundo pois acabei de o colar!
  17. Sim a base é de plastico com esses cilindros. entao posso por o aquario como estava né?
  18. percebeste mal eu nao pux cilicone no vidro todo e sim um vidro maior com as medidas das estremidades do aquario
  19. Boas Ja tenho a minha reparacao do meu aquario concluida! O meu aquario ja traz base e nela tem varios cilindros para o apoio dele. Estou com uma duvida se basta ele ficar acente em sima da base como estava ou tenho que acrechentar uma placa de esferovite tambem? È que ele ja veio assim e nunca ouve problema, o que me dizem? Pondo uma tualha turca com as mesma medidas achao que serviria do mesmo efeito?
  20. depois de cozer o alho a ipotese de dar aos peixes,como? tenho que misturar ou posso dar assim mesmo?
  21. Boas Eu gostava de saber se ha alguma receita de comida caseira para dar aosciclidios africanos? Quais os ingredientes e as porpocoes,pois nao precebo nada disso. dissereo-me que cozer cabecas de alho fazia bem,mas depois falta-me as quantidades certas! Gostava de ter uma ajudinha nesta questao,pois estou mesmo a nora.
  22. eu por acaso nao tenho esses problemas ok onde moroa agua quando chega ja vem sem cloro,dou-me ao lucho de tirar da troneira e meter para o aquario e dai ate a agora nunca me morreu ninhum peixe até agora.
  23. Boas Tenho uma reparacao entre maos num dos meus aquarios. Uma colagem de vidro de fundo,como posso iniciar a colagem e a melhor maneira para o fazer? O vidro vai ter as medidas totais exteriores do aquario. tenho uma caixa de filtro interior colada dentro do aquario,sera que a tenho que a reterar para fazer a colagem?
  24. Todos esses peixes nao tem nada a ver com o abitate de malawi! Tens que meter ciclidios e nao esses peixes que tens , de preferencia africanos!