(Dúvidas) Camarões Red Cherry:


SmylleAndre

Recommended Posts

Olá. Estou querendo comprar 2 casais de camarões red crystal (também conhecidos como Red Cherry, RedBee, dentre outros) e gostaria que alguem, por favor, me esclarecesse as seguintes dúvidas:

 

1) Camarões Red Cherry se dão bem com Ampulárias Douradas(Pomacea bridgesi)? Elas atacam seus filhotes?

2) Eles tem sociabilidade calma quando juntos a alevinos de guppys de 1-2cm?

3) É necessário retirar os filhotes dos red cherry do aquário assim que nascem para "aclimata-los" em um aquário salobro até que cheguem aos 4mm, quando é necessário "re-aclimata-los" a aquários sem nível algum de sal?

4) Qual é o tempo de vida médio de um Red Cherry que vive constantemente em um ambiente adequado as suas necessidades?

5) Quantos filhotes, em média, nascem de uma fêmea de Red Cherry saudável?

6) Red Cherrys costumam se cruzar com camarões Blue Pearl? (pretendo ter 2 casais de red cherry + 1 casal blue pearl)

 

Desculpem caso sejam muitas perguntas e sei que muitas podem ser respondidas através de pesquisas na internet mas, acredito que a voz da experiência seja mais confiável. Também acredito que toda a informação é necessária para manter um ambiente saudável para novas espécies, antes de compra-las. Agradeço desde já por toda a ajuda.

 

SmylleAndré.

Editado por SmylleAndre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

vou tentar ...

 

1- podes juntar, nimguem come nimguem.

 

2-alevins de guppy é sem problema.

 

3- nao. deixa os filhotes junto dos pais. red cherry é so agua doce.

 

4- nao sei , mas penso que entre 1 a 2 anos ( entretanto ja teve 300.000 filhos, nao vais saber quem é a mae ou filho )

 

5- 20 a 30 se nao me engano.

 

6- ha pessoal que defende que sim , ha pessoal que defende que nao ... na duvida, o melhor é nao juntar.

 

 

cumps.

Editado por labutes77

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado por toda a ajuda. Mas com sua última resposta veio outra dúvida: ocorrem problemas de sociabilidade entre Red Crystals e Blue Pearls? Podem ser mantidos juntos mesmo que não se reproduzam entre si?

 

Obrigado novamente pela grande ajuda. Aguardo por esta resposta.

SmylleAndré.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6) Red Cherrys costumam se cruzar com camarões Blue Pearl? (pretendo ter 2 casais de red cherry + 1 casal blue pearl)

 

Há hipóteses sim, se desejarmos manter os apuramentos que levaram tanto tempo a conseguir não devemos misturar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Estou querendo comprar 2 casais de camarões red crystal (também conhecidos como Red Cherry, RedBee, dentre outros) e gostaria que alguem, por favor, me esclarecesse as seguintes dúvidas:

 

6) Red Cherrys costumam se cruzar com camarões Blue Pearl? (pretendo ter 2 casais de red cherry + 1 casal blue pearl)

 

Viva.

 

1º Red cherry, Neocaridina heteropoda var. red não é red crystal nem red bee ,isso são nomes comuns para o crystal red, Caridina Cantonesis Crystal Red

 

 

Os red cherrys cruzam-se com os blue pearl decertesa, eu ja cruzei greens com white pearl :(, vai dar ao mesmo.

 

abraço e boa aquariofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, realmente estou precisando me informar mais acerca dos camarões. Você tem fotos das crias de greens com withe pearl?

 

Obrigado a todos pela ajuda, estou procurando me informar mais.

SmylleAndré.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais